mudanças

Olá pessoal! Essa é só para descontrair. Qual a mudança no tenis de mesa vcs mais estranharam ou demorou para se adaptar: os sets de 21 para 11 (alternancia dos saques também) ou a bolinha de 38mm para 40mm?

A que eu mas estranhei foi passar a jogar sem cola rápida+redu+thinner.

Acho que o sets de 21 pontos eram mais emocionantes, pelo meno pra quem estava jogando… agora parece que ficou mais rapido pra decidir a partida.
Que tal fazer um torneio de 21 pontos com bolas de 38mm com saque escondido e tudo mais ???

Os mais jovens nem sabem o que era esse negócio de 21 pontos…

[quote=“TenisdeMesaABC”:1rnyd6px]
Que tal fazer um torneio de 21 pontos com bolas de 38mm com saque escondido e tudo mais ???

Os mais jovens nem sabem o que era esse negócio de 21 pontos…[/quote]

Set de 21 pontos
Bola 38mm
saque escondido
e cola rápida liberada ok ?

to nessa!

Abraço

Na minha opnião os sets de 21 tinham a vantagem de serem mais emocionantes no sentido de se conseguir reverter um placar adverso, tinha o tempo necessário, hoje as possibilidade de virada são menos provaveis.

mas acredito que já tenham acontecido viradas emocionantes nesses sets de 11 pontos…

Abraço

Sem dúvida. Me lembro muito bem do aberto da Alemanha de 2002, Ma Lin x Samsonov. Samsonov abriu 10x5 e ML fez 7 pontos seguidos p/ vencer o set. No set seguinte ele repetiu a dose, fez 7 pontos seguidos p/ virar o placar. E com o tornozelo torcido! 8O

Aí que me refiro…

Para aqueles que tanto falam da krolon e derivados (nunca joguei com isso)
faremos torneio de krolon e kadent para destruir as mesas e raquetes…
Haverá venda de Acetato de Amila (alcool de banana para limpar as borrachas), thiner, reducola, cola de sapateiro e cola tenaz…

Podem ser utilizadas raquetes da REI com borracha azul, verde ou laranja e ainda Adonay, procópio,speedo classica, raquete waikiki e similares…

é verdade, pra quem nunca viu, existiam raquetes com borracha verde, azul e amarelo… … raquetes betinho e outras q nem me lembro o nome.

Durante muito tempo esse era o material disponível nas lojas. Nem se ouvia falar de BTY, Yasaka e outras marcas. O tênis de mesa passou muito tempo vivendo do importabando para sobreviver…

Hoje temos melhores condições e temos acesso ao que há de melhor para o Tênis de Mesa, nosso tão amado esporte. Os preços é que estaum um pouco acima do que gostariamos, mas dá pra pagar parcelad, né ?!

Ah, minha primeira raquete foi uma REI com borracha verde…

Um abraço a todos…

Marcos

Nota : O acetato de amila era utilizado para dar acabamento em peças de borracha num fábrica onde trabalhei. Esse produto dava uma sobrevida nas borrachas desgastadas… era um booster para o top sheet.

[quote=“KimTaekSooTT”:x37nedns]mas acredito que já tenham acontecido viradas emocionantes nesses sets de 11 pontos…
Abraço[/quote]
Teve um europeu de clubes que o Samsonov virou um 10x3 em cima do Boll… Vo procurar o vídeo…

[]´s

Tudo… quando aprendi a jogar, esconder o saque era uma arma poderosa.
O que ajudou foi a inatividade… como fiquei mais de dez anos afastado por causa de trabalho+faculdade, a volta foi como se estivesse aprendendo do zero…

Torneio com sets de 21 pontos e saque escondido? Como eu posso me inscrever? hahahahahahahah. Bons tempos.

Eu não tive problema nenhum para me adaptar com a bola de 40mm. Deve ser por causa do meu baixo nível heheheheheheh. Já os sets de 11 pontos, estes me deram algum trabalho.

Abraços a todos!!!