Mudança mais viável?

Galera do mesatenista…

to começando a treinar tm só que tem um porém…to apanhando um pouco e nao é só dos adversários nao é da raquete tbm…uso caneta japonesa!

e agora queria mudar a minha empunhadura…ai queria saber se seria melhor caneta chinesa ou classineta…e qual as principais diferenças entre os dois estilos?..levando em conta que sempre joguei caneta japonesa!

Olá Junior.

SInto pelo fato de estar perdendo, mas isso é comum quando se está começando algum esporte.

O fato de querer mudar de empunhadura influencia no seu jogo sim, porém a diferença da caneta japonesa não ser tão diferente assim da chinesa.

O classineta tem um golpe a mais para ajudar em seu jogo que é o backhand na parte de trás da caneta e isso é benéfico para aquele que dominam bem a técnica.

A dica você tentar jogar…esse é sempre o caminho. …tenho uma boa orientação do técnico e várias vivências com ambas empunhadoras, terá logo um feedback de que empunhadura ou não deve utilizar, ok?

Abuse em todos exercícios com todas empunhaduras e boa sorte!

Abraço garoto

entao cara…entendi mas assim vc acha (com a sua experienca), que é facil pra um caneteiro japones mudar pra classineta…acha que é dificil de se adaptar?

e outra pergunta: se eu comprar uma raquete caneta chinesa, mais pra frente se eu quiser posso usa-la como classineta, ou seja, colar borrracha do outro lado?

Olá Junior…fique tranquilo com suas perguntas, pois elas são muito inteligentes.

Digamos que fácil mudar não é, mas você ja tentou alguma vez? O problema é você nem tentar e ficar pensando a respeito.
O importante é você exprimentar…e o que realmente fará a diferença é você tentar todas as movimentações. Digo isso porque o backhand do classineta pode ser feito tanto com a borracha de trás quando com a borracha da frente (que é o movimento de punho que está acostumado a fazer).

E fique tranquilo a respeito da caneta chinesa. Se você jogar com ela com só uma borracha será caneta normal, mas se colocar uma borracha atrás e bater estilo classineta será um classineta normal. Tenho alunos que são canetas, jogam com a raquete estilo chinesa, ja tentaram se adaptar, mas não gostaram.

O importante é tentar e verificar se é aquilo que você quer, ok?

Espero que vocÊ tenha um bom técnico por trás de tudo isso também. Assim ele te ajudará bastante em suas descobertas e evoluções.

Abração e boa sorte

valeu pingman…sei como é dificil pra vcs tentarem explicar dessa forma…

bom msm é ter um tecnico…

na verdade eu comecei a jogar com caras com nivel mais alto, e nao treinar de verdade…

comecei há 2 semanas e o cara que dava os treinos ta de ferias…sei que qnd ele voltar me dara instruções mais detalhadas!

a e qnt a jogar chinesa eu tentei e percebi uma melhora consideravel nos meus golpes, apesar de a raquete ser dessas simples, de 20 reais…bem inferios a minha japonesa!

mas valeu pela sua paciencia ai cara e desculpa qualquer coisa ai!

a comunidade é 10 e sei que qualquer dúvida posso contar com vcs! :wink:

Magina Junior!

Adoro ensinar e principalmente ensinar o Tênis de Mesa.

Espero que dê tudo certo pra vc.

Se aparecer mais dúvidas, pode perguntar.

Grande abraço

só uma ultima pergunta…alias é uma opinião!

Que borrachas seriam boas para quem é iniciante, ou seja com um otimo controle…e até com um bom efeito?

tipo eu vejo assim na net…mas queria saber a opinião qd quem entende mais!

se me puder passar assim umas tres marcas…ate uns 100 reais!!!

mais umas ja agradeço a paciencia!

O que se entende por borrachas para iniciantes ?
Resposta :
Uma borracha, que :
Nao seja muito veloz, ou seja nao “pule muito”…
Tenha um ótimo controle
Nao dê muito efeito, ou dê um efeito “razoável”.
Tenha uma durabilidade maior que a média.
Tenha um preço mais acessível que as TOP ou Mid.

Então…

TSP = Cesalo aprox R$ 45,00
Nittaku = Micro aprox R$ 48,00

Mas por favor compre uma raquete boa, nem que seja usada…

valeu Doc-SP !

é que na verdade nao vou comprar por enquanto!

continuarei usando a que tenho até receber instruções de um técnico…

mas pretendo mudar sim mais pra frente…realmente nao me familiarizei com o estilo caneta japonesa!

só quero que quando for comprar…que eu nao erre na escolha…entende!

mas valeu …brigadao msm!

semana que vem começo a treinar de verdade…

espero que minhas duvidas sejam esclarecidas…depois posto minha primeira impressao do treino!