Mudança de Regras

Tenho ouvido falar de mudança de regras… Parece q tamanho da bola e altura da rede.Alguém sabe se vai mesmo acontecer e em caso positivo pra quando é?? Até pq tava afim de investir num bom número de bolas, pra agilizar os treinos e tals… mas se vai mudar em seguida não vale a pena…

Por enquanto nada está previsto, somente as colas serão banidas, a altura da rede e o tamanho da bola ainda não foram oficializados. Parece-me que só no Japão usam a bola de 44mm.

Colas rápidas com solventes atualmente usados, serão ate 2008…Qto a bola de 44 e altura da rede, creio que sejam pra veteranos, visando grande quantidade de inscritos.

Hummm, posso investir nas bolas sem medo então??

A bola de 44mm é só pros jogadores veteranos mesmo. É um sucesso no Japão. A rede não deve mudar de altura por muito tempo.

Já a cola rápida deve ser proibida no fim de 2007. A colagem nos ginásios estará proibida em janeiro do ano que vem (basta saber se isso vai ser obedecido aqui no Brasil)

Oi Jadson,

a proibição da cola foi adiada para depois das olimpíadas, em 2008

[quote=“Mitidieri”:2or9n2c2]Oi Jadson,

a proibição da cola foi adiada para depois das olimpíadas, em 2008[/quote]

A ITTF fez algum pronunciamento falando que a cola seria proibida depois das olimpiadas? Se tiver o link por favor poste aí.

Abraço.

Fala Jornalista,

eu sei deste adiamento através de fontes secundárias, tipo fóruns de discussão alemães. Mas a ITTF não está divulgando esta informação de muito boa vontade pois se trata evidentemente de uma capitulação diante das pressões externas. Aqui está um link para uma thread no fórum do site tt-news.de, no qual há um post do Timo Boll sobre o adiamento:

http://www.tt-news.de/forum/showthread.php?p=733160#post733160

O post do Boll é o seguinte:

Die Regeländerung vom Kleben konnten wir zum Glück noch um ein Jahr nach hinten verzögern. Die Umstellung ein Jahr vor der Olympiade zu planen war absolut unakzeptabel, da es schon ein sehr großer Einschnitt sein wird.

A mudança da regra da cola conseguimos felizmente adiar por mais um ano. O ajuste a apenas um ano das Olimpíadas era absolutamente inaceitável, pois causaria uma descontinuidade muito grande no treinamento.

Die neuen Beläge mit der integrierten Klebewirkung sind noch nicht so weit, dass sie ein adäquates Mittel zum Kleben wären. Deshalb brauchen auch die Firmen noch etwas Zeit.

As novas borrachas com efeito de cola integrado ainda não estão suficientemente desenvolvidas para substituir a cola. Portanto, as firmas necessitam de mais tempo.

Ausserdem gibt es noch gar keine Kleber, die man benutzen darf. Vladi Samsonov hat mir erzählt, er hat mal einen Testkleber von der ITTF bekommen, der sah aus wie ein dickflüssiges Joghurtgetränk. Es bildeten sich dann auch sehr starke Wellen auf dem Belag.

Além disso, não existe nenhuma cola em acordo com a nova regra. O Samsonov me disse que ele recebeu um novo tipo de cola da ITTF para testar, que parece como um iogurte grosso. Esta cola deixa a borracha toda enrugada.

Das wird also schon ein Abenteuer, aber dass die Lösungsmittel aus dem Sport verschwinden sollen, finde ich im Grunde genommen ganz gut. Ich kann mir nämlich nicht vorstellen, dass es besonders gut ist, wenn man das Zeug 20 Jahre lang jeden Tag 2 Mal einatmen muss!

Essa mudança será uma aventura, mas eu acho a eliminação dos solventes uma medida fundamentalmente correta. Nunca se sabe o que poderá acontecer reespirando-se vapores de cola durante 20 anos 2 vezes a cada dia.

Há um ano e meio o treinador Marcos Yamada já afirmava que as colas seriam proibidas.

É claro que por causa de certos interesses, a data de proibição está sendo adiada. Mas, como ele afirmou na ocasião, “a proibição das colas com solventes é uma decisão irreversível”.

dpois da proibição da cola, como que os arbitros vão ficar sabendo se os atletas colaram, ou não com cola a base de solvente ?
irão xeirar a raquete?
flw vlw abraço

O quê torna o Tênis de Mesa um esporte é o seu conjunto de regras, constituídas e deliberadas pela ITTF.

Ao não cumprir estes regramentos estaremos descaracterizando e utilizando artifícios em benefício próprio(não no caso das colas já que há 99% de indícios de ser maléfica a saúde), neste caso específico sendo burrice mesmo.

Aqui a colagem dentro do ginasio nao eh permitida faz tempo(uns quatro anos±).No Brasil ainda colam dentro do ginasio?
A cola rapida saira do mercado aos poucos.
Aqui ,a partir do dia primeiro de janeiro de 2007 a categoria ate mirim nao podera usar mais .Em julho sera o infantil e no final do ano todas as categorias.
Sobre a bola nao tenho informacoes sobre a mudanca de tamanho.

[quote=“atacante”:1dyf13gt]Aqui a colagem dentro do ginasio nao eh permitida faz tempo(uns quatro anos±).No Brasil ainda colam dentro do ginasio?
A cola rapida saira do mercado aos poucos.
Aqui ,a partir do dia primeiro de janeiro de 2007 a categoria ate mirim nao podera usar mais .Em julho sera o infantil e no final do ano todas as categorias.
Sobre a bola nao tenho informacoes sobre a mudanca de tamanho.[/quote]

A colagem aqui ainda é feita dentro da maior parte dos ginásios e clubes.

Mas já vi um bom percentual de pessoas parando de colar.

pois eh… aonde treino infelizmente acho q sou o único q usa cola comum…o resto dos jogadores alem colarem as raquetes todos juntos num espaço apertado ainda deixa as janelas fechadas =(
espero q um dia eu chegue em um nível suficientemente forte para q eles vejam q mesmo sem colar eh possível jogar bem e q o atleta ganha jogo e naum a cola (apesar de ajudar um poco)