Mudança de Madeira!

Iniciei no tênis de mesa faz 1 ano e meio. Evoluí bastante treinando várias vezes por semana com um professor e outros colegas mais experientes que trocam informações.

Inicialmente adquiri uma KWS Penhold balance (sou caneteiro) com borracha Hammond pro alfa. Aprendia as técnicas básicas. Posteriormente troquei de raquete e adquiri uma Nittaku russelford 9.2mm com borracha Juic scramble 21 soft. Parecia que eu tinha trocado um carro 1.0 por um 2.0!!! Realmente passei a jogar muito melhor com o novo material.

Percebi que além de treinar bastante, o material tb faz diferença.

Gostaria de pedir a opinião dos colegas mais experientes sobre um “up grade” de madeira. Gostaria de uma raquete caneta japonesa considerada melhor do que a Russelford da Nittaku (pois acredito que posso melhorar mais ainda com um material melhor, lógico que treinando né?!! hehehe)

Pode ser de qualquer marca. Meu estilo é atacante.

Agradeço desde já!

melhor em q sentido?
mais rapida, mais controle, feeling diferente?
a russelford jah eh uma baita madeira, dai pra frente as variaçoes sao sutis, oq vc sente bem de diferente seria a velocidade no caso de vc pegar uma hinoki de 10mm, tipo uma kim taek soo, uma xiom rsm, uma darker speed 90, ou uma cypress max da bty

pega a nittaku A com uma hammond normal, ou uma plasma 470 (borracha tensor q nao precisa de cola rapida)…

flw

[quote=“DarkStalker”:3e69fkm7]melhor em q sentido?
mais rapida, mais controle, feeling diferente?
a russelford jah eh uma baita madeira, dai pra frente as variaçoes sao sutis, oq vc sente bem de diferente seria a velocidade no caso de vc pegar uma hinoki de 10mm, tipo uma kim taek soo, uma xiom rsm, uma darker speed 90, ou uma cypress max da bty[/quote]

Dark!

Inicialmente agradeço pela resposta e pelas dicas.

Qdo falei em melhor foram em todos os sentidos: consegui imprimir maior velocidade, consegui acertar a maioria das jogas (com a outra madeira errava muito mais), defesas, jogadas de efeito e etc.

Melhorei tanto em função da raquete que consegui ganhar alguns sets de colegas que jogam faz muito tempo e têm habilidade mil vezes superior a minha!

Será que então somente a velocidade é que vai mudar?

valeww!!!

complicado, com o aumento da velocidade o normal eh errar mais e nao acertar pq o controle diminui.
acho q em madeiras da nittaku vc vai sentir bem poca diferença se mudar pra uma A, ela provavelmente vai ficar mais lenta.
agora eh akilo vc soh sabe se vai gostar qdo testar, veja algum amigo seu q tenha uma hinoki de 10mm e teste, kem sabe vc acha legal e compra um pra vc

Se quer velocidade, e já se considera com certo controle, teste alguma “carbonada”, de preferência às não muito rápidas, se não teus bloqueios vao pra vala…rs

[]´s