Mudança de madeira - defensivo

Olá.

Estou treinando tênis de mesa a 3 meses direto, mas já jogava antes.

Sou classista defensivo, estou aprendendo “kato”, to indo bem :stuck_out_tongue: .

Porém, não quero ficar exclusivo a isto, quando surgir a oportunidade, quero atacar também…algo que, todos que jogam comigo comentam que falta isto.

Estive olhando madeiras “exclusivas” para katos ou defensivos, mas to em duvida, pois, creio que uma ALL poderia ser a melhor escolha, já que quero atacar mais.

Informo que, jogo com pino longo no back (Avalox Mo 0.5 mm) muito legal este pino, to indo muito bem com ele.

Andei olhando algumas raquetes (DONIC Waldner Black Devil CB, DHS Wang Ligin, Joo Se Yuk, algumas defensivas da Bty) e gostaria da opnião do pessoal.

No fore, to com uma LKT Torrent, que acho que por momento, ta bom, bem como a Avalox Mo.

Denoto que não pretendo abandonar o kato, mas kero um tikim mais de velocidade e toque pra drive para atacar mais.

Grato.

A raquete ser classificada como defensiva não significa que ela é lenta. O principal fator são suas dimensões serem maiores.

Não sou muito conhecedor de raquetes defensivas mas já bati bola com três raquetes de amigos meus defensivos e ambas achei bastante equilibradas, não falta controle na defesa e também dispõe de boa velocidade.

São elas a Nittaku Haneyoshi (bati bola com a do Mazinho), a Butterfly Joo Se Hyuk e a Matsushita Pro Special (ambas de colegas de clube).

Com certeza essas três raquetes são até mais rápidas que algumas classificadas como ALL.

Na verdade (conforme o Alexandre já citou), as madeiras de “kateiro” nao sao lentas nao…
O “problema” que eu vejo é na verdade a borracha lisa que vc usa…
Vc poderia usar uma borracha mais elástica que vc ganharia mais velocidade, e treinando mais um “pouco” , aprenderia a controlar p/ defender.

Eu sei que sou suspeito por aqui, mas eu recomendaria a Moristo RS Soft…

Se um dia tiver chance de experimentar…

[]'s

AlexandreMonteiro e/ou Doc_SP: