Boa noite!
Sou caneteiro japones, utilizo uma Cypress S + Tenergy 64.
Há um mês colei a borracha com cola rápida, com pouquíssima quantidade de solvente ( quando adquiri a T64). Ontem eu a descolei e recolei agora utilizando a FINEZIP da Nittaku, seguindo criteriosamente as orientações do vídeo disponível no site da nittaku ( uma fina camada na borracha + uma fina camada na madeira , esperei uns 05 minutos e colei ). O fato é que hoje, ao treinar com a raquete percebi que houve uma mudança considerável no feeling do conjunto : a borracha ficou muito mais dura e muito mais veloz ( perdeu um pouco a macicez que apresentava ). Outra alteração percebida é que a borracha esticou um pouquinho ( ultrapassando uns 03mm a borda dianteira da Cypress S ) e eu não tive a intençao de esticá-la, apenas dei uma prensa leve contra a mesa e passei um rolo sobre a borracha só para evitar colagem não uniforme, sem pressão excessiva. Realmente estou sem entender o que aconteceu.
Perguntas:
- Onde foi que eu errei?
- Será que irá retornar às caracterísitcas anteriores?
- Teria uma outra metodologia de colagem, pois pretendo continuar utilizando a FineZip ( realmente gostei da cola ).
- Será que coloquei cola demais? Ou fiz pressão demais sobre a borracha - lembrando que ela já é tensionada.
Desde já agradeço os esclarecimentos.