Mudança Caneta para Classineta

Caros amigos,

Há um tempo atrás tive a idéia de me tornar classineta, atualmente jogo com uma Yasaka Hasha e uma Bryce, agora essa idéia veio a tona e eu estou realmente deciddido a me tornar um classineta. Como não tenho muita esperiencia com madeiras redondas gostaria de sugestões a respeito de uma boa combinação entre madeira e borracha para classineta. Para não sair muito do meu estilo, gostaria de um material semalhante ao meu atual ( Yasaka Hasha e Bryce).

Então vocês como mestres estudiosos do tenis de mesa o que me recomendam??

                                                               Grato João Marcelo

Peço desculpas mas sem querer criei o tópico em noticias, seria pra ser em materiais.

afff no brasilero o que menos tinha era caneta pq os maluco tudo viraram classineta q merda continua caneta ai, antes eu era diferente pq era o unico classineta agora os caneta que sao raros, e os classineta por ai nem usam back direito, nem eu.
Se for mudar pega uma madera rapida e continua com bryce no fore mas pega uma de controle pro back senao vc nao vai acerta uma no começo

guivolp, o que vc acha dessa PF4-1 que usa no back? vc não recomendaria ela própria?
João, movi o tópico para Materiais.

Minha sujestão é uma madeira com velocidade média, e uma borracha rápida no forhe, e uma de controle no back.
Se o problema não for preço eu posso indicar uma Nitaku Wang Hao tem aqui na loja do mesatenista.
Mas se vc não quizer investir muito pegue uma Stiga lá na dandoy, elas tem um preço mais acessivel, e uma variedade de raquetes classinetas, com muitas variações de velocidade e controle, alguma deve se encaixar nesta que vc usa.
Mas lembresse observe bem o peso das raquetes pois faz muita diferença nesta imigração de caneta para classineta, e treine muito, pois no começo é bem complicado usar o back pois o pulso tem que acostumar, e os drivers vão mudar um pouco pois como a raquete é mais redonda, a puxada de pulso modifica.
Boa Sorte

a minha pf4-1 eh mto efeito, pouca velocidade e bastante controle, custa 40 reais, vai puxa mto o saque e custa 40 reais

Antonio obrigado por mudar o tópico.

Algumas pessoas me acocelharam a comprar uma Primorac Carbon e colocar Sriver no fore E Sriver no back, oq vcs acham???