MOVIMENTAÇÃO DO CHOTO-CLÁSSICO

Aproveitando o tópico do Backhand do caneta, gostaria de dicas para movimentação do Choto clássico.
Vejo muitas diferenças entre os jogadores de alto nível e quando ensino a meus alunos tenho diversos problemas relacionados a: empurrar muito a bola, não possuir uma borracha “legal” pra dar um bom push na bola, altura do cotovelo, movimento giratório da raquete e por aí vai…

Se alguém possuir algum tipo de dica de treinamento ou mivimentação do choto, ficaria grato.

Valeu galera.

no youtube ja encontrei mta aula bacana de movimentações e golpes, inclusive este, so q uma coisa q pode ser um problema é que eu encontrei tudo em ingles…

Brigadão Bernardo, mas estava procurando algum tipo de dica que ainda não conheça, ou alguma maneira melhor para aplicar a técnica para iniciantes…
Valeu

Olha, o back eu considero como a “carteira de identidade do classista”.
Até como vc mesmo comentou, os tops possuem backs diferentes, e se vc olhar mais amplamente, notará que ninguém tem back igual…rs…
Claro que se for resumir em estilos, eu tento resumir em 2: o chines e o não-chinês. No meu caso, escolhi seguir um estilo ainda mais único: o back curto do Kong Linghui.

Já que existe essas variantes, esteja atento ao estilo que o “aluno” desenvolverá, às vezes ele pode fazer movimentos não tão ““perfeitos””, mas sem danos à ele e mto funcionais…

Em todos os casos creio q didaticamente a preocupação sempre é a base, braço, punho e balanço. Priorize a base, depois a posição do braço (uso do punho e posteriormente do ombro, pro drive), e sempre chame atenção ao tempo de bola, um erro muito comum é o de antecipar a hora de pegar na bola, mas com braço muito esticado, longe do corpo…

Sei que não é muito, mas já é alguma coisa…rs

[]´s