Morre "Meu nome é Enéas" vítima de leucemia

Quem não se lembra de:
“Meu nome é Enéas”
“Sou professor de Medicina”
“Vamos construir a bomba atômica brasileira”
56

Deputado Enéas Carneiro morre aos 68 anos de leucemia.
http://br.news.yahoo.com/s/reuters/0705 … _eneas_pol

uma grande perda para o Brasil

Pelo que eu me lembro, ele foi eleito deputado federal o ano passado e no ano de 2002 teve a maior votação da história, ele era na minha opinião um dos poucos politicos honestos que ainda existem no Brasil.

ele com certeza, amava o brasil!
e insistiu nisso ate nos ultimos dias!
lembro ano ppassado dele careca, e sem barba, por causa da quimioterapia dizendo q ainda ia lutar!

q deus dê um bom lugar a esse homem q amou o brasil como poucos e dedicou a sua vida a uma causa tão nobre!

[quote=“clebiobahia”:28scd366]ele com certeza, amava o brasil!
e insistiu nisso ate nos ultimos dias!
lembro ano ppassado dele careca, e sem barba, por causa da quimioterapia dizendo q ainda ia lutar!

q deus dê um bom lugar a esse homem q amou o brasil como poucos e dedicou a sua vida a uma causa tão nobre![/quote]

Mesmo tnedo um posicionamento político conservador achava ele radical demais, quem sabe doido. Mas aprecio demais a paixão pela qual ele lutava por seus ideais.

“Não concordo com uma palavra do que dizes, mas defenderei até a morte teu direito de dizê-lo”

François-Marie Arouet

Esta frase mostra bem a minha posição em relação a ele. Que descanse em paz.

Classifico o deputado e o cardiologista Enéas Carneiro como insubstituível.

E não acredito que ele seja tão radical. A afirmação sobre a bomba atômica foi interpretada fora de contexto.

As suas frases que pareciam beirar a estupiz foi nada mais que uma manobra inteligente para chamar a atenção do Brasil em poucos segundos.

Além de ser um brilhante médico, reconhecido internacionalmente. (ver biografia resumida em http://www1.folha.uol.com.br/folha/bras … 1951.shtml)

Um exemplo a ser seguido.

olá

brilhante não digo, mas era um conceituado cardiologista. Só q em termos políticos sua atuação era pífia, seus melhores momentos como político só ocorriam antes das eleições. Algumas bocas miudas contam q durante o tempo do PAS em São Paulo tinha o seu curral eleitoreiro e sua fonte de financiamento.
Fiquemos portanto no ramo da cardiologia q perdeu um grande médico.