moristo sp X RAYSTORM

Alguém pode me ajudar?
Qual a diferença entre a Moristo sp e a RAYSTORM ? qual é a melhor?

Já sendo chato: Não seria melhor perguntar qual a melhor na sua opinião? Assim evitamos comentários que possam parecer donos da verdade. É aquela velha máxima: o que é melhor p/ você pode ser o pior p/ mim.
Sobre as borrachas, já bati com ambas. E, na minha opinião, não se trata de escolher a melhor, mas sim a menos pior. As 2 são rápidas demais, proporcionam um controle incrivelmente ruim e são suscetíveis ao spin adversário. Se fosse eu a jogar com pino curto de ataque escolheria a TSP Spinpips ou ainda a Spectol 21 se tivesse alguma dificuldade com o efeito usando a Spinpips.

O problema de se comentar o que é melhor ou nao, ou se ;e mais rápida ou nao, ou se dá mais efeito ou nao, é pq depende diretamente do seu nível técnico.
Um jogador de nível mais alto por exemplo, nao se preocupa muito com o efeito que a borracha pode dar, normalmente a maior preocupaçao, refere-se à velocidade.
Sobre o controle é o mesmo caso, pois, controle depende muito mais de treino do que do material.
Já velocidade é limitada ao material.
O efeito, depende mais da técnica do que do material.
Claro que quando vc fala isto no caso de jogadores médios, é diferente, pois nem sempre ele consegue “entrar na bola de forma correta” …
Mas falando apenas das duas opções que vc colocou, temos que :

Moristo SP é bem mais veloz que Raystorm.

Raystorm “dá mais efeito” do Moristo.

É mais fácil dar drives com Raystorm e é mais fácil bater com Moristo.

Agora, depende do seu estilo de jogo, escolher entre as 2.

No Japão, por exemplo fizerem um interessante teste com vários pinos…
Cortaram as marcas (com os nomes) e escolheram 8 jogadores pineiros, e os fizeram experimentar todos e classificar o que eles acharam de cada um, dando uma nota para velocidade, efeito, barulho e controle.

E vc não teria estes resultados para repassar ao pessoal?

olá,
jogo com a raystorm e não acho tão rápida assim, a friendship 802-40 é mais rápida e é boa pra dar batida, enquanto q a raystorm dá mais controle e drive. Essa semana experimentei o Moristo SP e percebi q ela “entorta” mais e parece ser um pouco mais rápida comparada com a raystorm, como não não usei na minha raquete a comparação fica prejudicada.

Como disse anteriormente, o problema de se comentar sobre material, é que o nível técnico interfere diretamente nas “sensações” que se tem da borracha ou da raquete.
Vc pega uma pessoa cujo movimento de batida é com o braço dobrado e a ponta da raquete “caída” e logo perceberá que batendo com a ponta levantada, a sua “sensação” será completamente diferente.
Por isso pessoas que usam pinos “duros” (daqueles originários de modelos antigos), vão achar que são mais velozes que os mais modernos (cuja esponja é muito mais mole)…
Nao aproveitam o “impulso” que a esponja oferece, pois o movimento é deficitário…

Dica : procure jogos de Toshio Tasaki (caneterio japonês)…alias ele foi uma das pessoas que testaram as borrachas…

Para quem acha q pino é lento, o Moristo é mais rápido do que muitas borrachas lisas…para quem tem coragem de fikar emburando a bola em cima de drive, MOristo é melhor.

Qual espessura comprar?
A 2,0 mm ou a 2,2 mm?

Depende do que vc pretende, porém tb depende da madeira que vc usa/ tem.

Uma madeira muita dura, é melhor que seja uma mais grossa.

Ou ainda :

Borrachas com esponjas grossas, dao mais efeito, tem mais velocidade a longa distância, porém costumam ter menor controle ( tendem a comer mais efeito por exemplo).

Doc

A minha raquete é uma nittaku redshank.

2.0 mm “come” menos efeito, é mais fácil bater, dá menos efeito.

2.2 mm tem mais impulso ( batidas longe da mesa), pode dar drives mais pesados, porém come mais efeito…

Eu usaria 2.2 ou Max…

Olá pessoal, uso raystorm, porém depois da proibição da cola acho ela muito lenta. Uso cola a base d’água, será que o moristo sp ficaria mais rápido com cola a base d’água, ou se eu usar adesivo ficara melhor.
Vocês conhecem algum pino mais rápido que esses?
Vlw, espero respostas. :?

Os pinos mais modernos (Moristo SP, Raystorm, Booster, Tyranno etc…) nao foram feitos p/ uso de cola rápida nem boosters (leia-se óleos).
Assim sendo se vc deseja mais velocidade, os mais recomendados sao Moristo SP (Nittaku) e Booster (Mizuno).
Nao recomendo uso de adesivos em borrachas supertensionadas (eles descolam), melhor usar uma boa cola que tenha boa elasticidade como a Finezip da Nittaku.