Montar uma Raquete ou Butterfly Addoy ?

Pessoal,

Preciso muito da ajuda de vocës. Voltei a praticar Tenis de Mesa após 4 anos de inatividade e quero comprar ou montar uma raquete até uns R$ 120,00.

Gosto de jogo rápido, com efeito e pegada Clássica.

O que acham melhor ?
[b]

  1. Comprar a raquete Butterfly Addoy (achei por R$ 89,00).
  2. Montar uma raquete.
    [/b]
    Se a opção nro 2 for a escolhida, POR FAVOR:
    2.1) Acham fundamental comprar a madeira ou posso utilizar qq uma ?
    2.2) Qual borracha escolho para muito efeito e velocidade ?

OBRIGADO !!![/b]

[quote=“Betinho”:1pxhx7v4]Pessoal,

Preciso muito da ajuda de vocës. Voltei a praticar Tenis de Mesa após 4 anos de inatividade e quero comprar ou montar uma raquete até uns R$ 120,00.

Gosto de jogo rápido, com efeito e pegada Clássica.

O que acham melhor ?
[b]

  1. Comprar a raquete Butterfly Addoy (achei por R$ 89,00).
  2. Montar uma raquete.
    [/b]
    Se a opção nro 2 for a escolhida, POR FAVOR:
    2.1) Acham fundamental comprar a madeira ou posso utilizar qq uma ?
    2.2) Qual borracha escolho para muito efeito e velocidade ?

OBRIGADO !!![/b][/quote]

Bom, a resposta é a mesma do outro tópico. Eu nunca usei a addoy, e aqui no site tem bons materiais em que vc pode parcelar 3x no cartão.

Recomendo a Midship SC e a Midship pro back. Não conheço muito bem as borrachas. Espere mais opiniões de quem as conhece.

Caro Betinho, boa noite.
Olha, acho que seria melhor montar uma raquete, pois a montada deverá deixar de te servir em muito pouco tempo.
Penso que seria um conjunto razoável, dentro do que pretende gastar, uma madeira KWS Atenta, que custa aproximadamente 70,00, mais duas borrachas Friendship 729 Geo Spin, que tem uma velocidade boa, e muito efeito, como citou, além de ter ótimo custo-benefício, devido ao tempo que dura. As duas juntas devem sair por mais ou menos uns 70,00 também. Outra opção em borracha um pouco mais cara, mas de características diferentes, por ser japonesa, mas também excelente, é a Nitaku Micro.
Acabo de me lembrar que tem a raquete da KWS montada, com duas borrachas micro, que sai eu acho, que por 125,00 mais sedex. a madeira é um pouco menos trabalhada que a Atenta, mas te atenderia bem, também, melhor que a Addoy, que tem uma madeira boa, mas a borracha muito iniciante, e que acaba rápido (sei disso porque já vendi uma, e a borracha durou 3 meses na mão de um garoto que treinava 2x semana).
Espero ter ajudado.

Addoy não presta, tanto o modelo caneta quanto classico. Se for pra escolher algo nessa faixa de preço tenta uma KWS inicius que o Bentinho citou, mas se quiser gastar menos ainda pega uma DHS pré-montada que custa uns 45 reais com o gregoriano que faz propaganda aqui. Essa pelo menos dá efeito após 6 meses. Mas a KWS é BEM melhor mesmo.

Addoy, Wakaba, Biriba, Black Stayer, é tudo a mesma b…, nem sei se tem diferença entre as borrachas nem faço questão de saber.

Um verdadeiro problema das raquetes pré montadas é retirar as borrachas se vc quiser trocar, são tão ruins que desmancham na hora de retirar. Não sei se é a borracha que é colada para não sair nunca afinal pinguepongueiro nunca troca de borracha. Mas acho que é porque a borracha é mesmo uma porcaria.

Se quiser compre uma madeira/raquete barata (de qualidade razoável, não vai exagerar e usar aquelas de kit de ping pong), e só compre a(s) borracha(s). Existem várias opções de borrachas que são baratas como a Nittaku Micro, Friendship 729, TSP Cezalo, etc.

Se vc quiser montada vale mais apena comprar a KWS Inicius no site. Vem com a borracha Micro que com certeza é bem melhor que Addoy, Biriba e variantes. E como é feita com borracha de qualidade não desmancha.

Daí então o ideal é guardar um dinheirinho para comprar uma madeira boa.

Amigo, dependendo da sua localização, procure um clube onde sempre se encontra pessoas para ajudar, talvez vc consegue uma madeira boa de marca usada e compra as borrachas novas ou usadas.

Abraços,

Bob