montar minha primeira raquete

Olá pessoal,

Sempre joguei ping pong, mas já fazem 2 meses que estou treinando TM no clube, com uma raquete friendship 729 (achei muito pesada).

Agora pretendo montar minha primeira raquete, e estou pretendendo comprar uma madeira da andro (optei por ela, por ser leve, em torno de 80g) mas não sei qual borracha utilizar.

Li em algum lugar do forum que uma boa combinação seria madeira dura com borracha mole. Jogo clássico e acho que meu estilo seria ALL + ou OFF - e gosto de ter muito controle com pouco efeito e também velocidade.

Meu treinador acha que estou aprendendo rápido e me colocou em um torneio a ser realizado no próximo domingo (espero não passar vergonha).

Gostaria da opinião de vcs para qual madeira da andro utilizar e borrachas.

Grato

Primeiramente: parabéns pelo esclarecimento… É muito difícil encontrar um iniciante com a sua maturidade… O que eu percebo é que boa parte do pessoal procura ajuda para saber o que há de mais “incrivelmente rápido e devassador” hahahahhahah… Mas que bom que não é o seu caso…
Bem, eu tenho mais ou menos o mesmo estilo de jogo e quando eu comecei acho que fiz a escolha certa: Yasaka Mark V AD, no fore e no backhand… O controle dela é ótimo e é beeeem mole… Diria até que pelo que vc quer, talvez vc nem mude mais de borrachas!!!
Só tem uma coisa: EU acho isso, pode ser que vc experimentando não concorde… Logo se vc usar e não gostar, por favor, poupe a minha pobre mãezinha de elogios hahahahah…
Um abraço e espero ter te ajudado!!! Qualquer dúvida me manda e-mail, dá uma olhada no perfil!!!

As madeiras andro são uma boa escolha, mas procure uma que seja no maximo OFF pra vc não sentir tanta dificuldade pra controlar. Qto as borachas, a Mark V AD citada pelo Tanaka eh uma boa escolha sim. Vc eh classista ou classineta? Se for classista vai tranquilo com Mark V AD no fore e back ou Sriver FX ou Midship q tem à venda aqui no site.