montar minha primeira raquete

Olá pessoal,

Sempre joguei ping pong, mas já fazem 2 meses que estou treinando TM no clube, com uma raquete friendship 729 (achei muito pesada).

Agora pretendo montar minha primeira raquete, e estou pretendendo comprar uma madeira da andro (optei por ela, por ser leve, em torno de 80g) mas não sei qual borracha utilizar.

Li em algum lugar do forum que uma boa combinação seria madeira dura com borracha mole. Jogo clássico e acho que meu estilo seria ALL + ou OFF - e gosto de ter muito controle com pouco efeito e também velocidade.

Meu treinador acha que estou aprendendo rápido e me colocou em um torneio a ser realizado no próximo domingo (espero não passar vergonha).

Gostaria da opinião de vcs para qual madeira da andro utilizar e borrachas.

Grato

Primeiramente: parabéns pelo esclarecimento… É muito difícil encontrar um iniciante com a sua maturidade… O que eu percebo é que boa parte do pessoal procura ajuda para saber o que há de mais “incrivelmente rápido e devassador” hahahahhahah… Mas que bom que não é o seu caso…
Bem, eu tenho mais ou menos o mesmo estilo de jogo e quando eu comecei acho que fiz a escolha certa: Yasaka Mark V AD, no fore e no backhand… O controle dela é ótimo e é beeeem mole… Diria até que pelo que vc quer, talvez vc nem mude mais de borrachas!!!
Só tem uma coisa: EU acho isso, pode ser que vc experimentando não concorde… Logo se vc usar e não gostar, por favor, poupe a minha pobre mãezinha de elogios hahahahah…
Um abraço e espero ter te ajudado!!! Qualquer dúvida me manda e-mail, dá uma olhada no perfil!!!

As madeiras andro são uma boa escolha, mas procure uma que seja no maximo OFF pra vc não sentir tanta dificuldade pra controlar. Qto as borachas, a Mark V AD citada pelo Tanaka eh uma boa escolha sim. Vc eh classista ou classineta? Se for classista vai tranquilo com Mark V AD no fore e back ou Sriver FX ou Midship q tem à venda aqui no site.

Caso seja classineta, tente usar uma borracha chinesa tipo hurricane no fore caso não ligue pra borrachas duras. No back va sempre com uma macia pelo menos por enquanto.

Olá

Alcir e mola_samas, muito obrigado pelas dicas, então gostaria da opinião de vocês para estes dois conjuntos, qual eu poderia ter mais controle?

andro J. M. SAIVE KINETIC OFF , com mark V AD no fore e back

ou

andro J. M. SAIVE KINETIC OFF, com sriver no fore e sriver FX no back

Outra coisa, qual seria a espessura ideal das borrachas (1,9 2,0 2,2 etc) para o meu caso?

Ah! quanto ao torneio que disputei hoje, fiquei em quinto lugar (categoria Senior). Em uma das partidas que joguei ficou muito dificil responder os saques com a raquete que estava jogando (friendship 729), o cara colocava muito efeito!

Aguardo opiniões…

[quote=“cajumelo”:368kcbt4]Olá

Alcir e mola_samas, muito obrigado pelas dicas, então gostaria da opinião de vocês para estes dois conjuntos, qual eu poderia ter mais controle?

andro J. M. SAIVE KINETIC OFF , com mark V AD no fore e back

ou

andro J. M. SAIVE KINETIC OFF, com sriver no fore e sriver FX no back

Outra coisa, qual seria a espessura ideal das borrachas (1,9 2,0 2,2 etc) para o meu caso?

Ah! quanto ao torneio que disputei hoje, fiquei em quinto lugar (categoria Senior). Em uma das partidas que joguei ficou muito dificil responder os saques com a raquete que estava jogando (friendship 729), o cara colocava muito efeito!

Aguardo opiniões…[/quote]

Qto as borrachas tanto faz cara. Eu pessoalmente prefiro a linha da Mark V, e nemprecisa ser 2 AD. Pode ser uma Mark V normal no fore e outra AD no back. Fica mais ou menos a mesma diferença entre Sriver FX e Sriver normal.

Como disse acho as Marks melhores, mas as Srivers duram mais e isso deve ser levado em conta. A madeirapode ser essa mesmo. Fale com o dende aqui do site q ele vai te informar mto sobre ela.

E borrachas da 729, DHS e outras chinesas comem bastante o efeito imposto pelo oponente, mas isto não eh o mais importante. O jeito eh treinar recepção de saque mesmo.

Qualquer coisa pergunta de novo :wink:

Olha cara, eu não vou te enganar não: eu não conheço NADA da Andro.
Posso te falar que pelo que ouço e pelos endorsers eu compraria sim uma se não estivesse contente com a minha. Mas daí para te dar uma opinião firme sobre algum material eu estaria cometendo estelionato hahahhhah.
Quanto ao que o mola_samas disse, pode botar fé. Procure um material que te dê pleno controle do jogo no momento. Depois incremente algo para aumentar o rendimento do seu jogo. E se lembre que o material é a última coisa que vc vai mudar em cada fase do desenvolvimento.
Um abraço.