Montando Raquete Clássica Iniciante

Novamente recorro aos amigos do fórum. Estou montando uma raquete clássica iniciante. Não sei jogar clássico, mas vou aproveitar que um primo vem dos EUA e pedir um material para ele, só pra dar umas batidas – quem sabe não migro pro clássico? Eu gostaria de um material que combinasse controle, certa velocidade (na medida do possível) e borrachas que durem mais, já que não vou ficar trocando. Já andei mandando umas mensagens privadas perguntando sobre combinações de borrachas. Aliás, agradeço as valiosas dicas que me foram dadas. Dentre a infinidade de materiais existentes, acabei chegando a essas possíveis combinações. Então, pra bater o martelo, queria umas últimas sugestões, considerando a madeira - lenta - que pretendo usar. Aceito sugestões de outras borrachas/conjuntos.
Agradeço imensamente a todos.

Madeira: YASAKA SWEDEN EXTRA

BH: Xiom Vega Europe/FH: Donic Baracuda

BH: Donic Bluefire M3/FH: Donic Baracuda

BH: Yasaka Rakza 7/FH: Donic Baracuda

BH: Yasaka Rakza 7/FH: Donic Bluefire M2

BH: Donic Baracuda/FH: Donic Bluefire M2

BH: Donic Baracuda/FH: Donic Bluefire M3

[quote=“Trevizan” post=106864]Madeira: YASAKA SWEDEN CLASSIC[/b]

BH: Xiom Veja Europe/FH: Donic Baracuda[/quote]
Pelo menos a mim seria a que mais agradaria. A Donic Baracuda vai durar mais, mas as Vega Europe que vi por aí tb não duraram tão pouco.

Abraços!!!

[quote=“Trevizan” post=106864]Novamente recorro aos amigos do fórum. Estou montando uma raquete clássica iniciante. Não sei jogar clássico, mas vou aproveitar que um primo vem dos EUA e pedir um material para ele, só pra dar umas batidas – quem sabe não migro pro clássico? Eu gostaria de um material que combinasse controle, certa velocidade (na medida do possível) e borrachas que durem mais, já que não vou ficar trocando. Já andei mandando umas mensagens privadas perguntando sobre combinações de borrachas. Aliás, agradeço as valiosas dicas que me foram dadas. Dentre a infinidade de materiais existentes, acabei chegando a essas possíveis combinações. Então, pra bater o martelo, queria umas últimas sugestões, considerando a madeira - lenta - que pretendo usar. Aceito sugestões de outras borrachas/conjuntos.
Agradeço imensamente a todos.

Madeira: YASAKA SWEDEN EXTRA

BH: Xiom Vega Europe/FH: Donic Baracuda

BH: Donic Bluefire M3/FH: Donic Baracuda

BH: Yasaka Rakza 7/FH: Donic Baracuda

BH: Yasaka Rakza 7/FH: Donic Bluefire M2

BH: Donic Baracuda/FH: Donic Bluefire M2

BH: Donic Baracuda/FH: Donic Bluefire M3[/quote]

A madeira acho uma escolha acertada e, como vc está migrando pro estilo clássico, eu iria de baracuda no fore e M3 no back. Se gostar de arco mais baixo no back, a Vega Europe é muito boa.

Acho que é isso mesmo. Vou de Baracuda/M3. A Vega Europe vou deixar pra Hasha Gold, até eu me aprimorar usando raquete de uma folha. Valeu!

Então Trevisan, na minha Xiom Hibi O coloquei uma Vega Europe de 1.8mm, ficou muito bom, veloz e com bastante controle, por ser uma borracha média/macia combinou bem numa caneta de uma folha. Essa Xiom é de 10mm, mesma espessura da Hasha Gold.

Abraço,
Carlos

Pois é! Quero me acostumar com o material novo. Como as canetas de hinoki são rápidas, o jeito é pegar uma borracha mais lenta com controle. Queria uma madeira de 9mm, mas como não vai dar pra ficar trocando de madeira, vou pegar logo essa, q me falaram que tem o toque e velocidade bons. Obrigado pela dica!