Montando raquete... caneta ou classineta?

Opa! Eu to montando uma raquete, eu jogo tanto caneta como classineta, mas eu prefiro jogar mais afastado da mesa, só que eu uso muito backhand. Alguem poderia me dar uma indicação de qual seria melhor comprar? Raquete caneta ou classineta?
E se possivel, alguns materias de boa qualidade!
Jogo a aproximadamente 3 anos.

[quote=“Linkz”:18ansnmp]Opa! Eu to montando uma raquete, eu jogo tanto caneta como classineta, mas eu prefiro jogar mais afastado da mesa, só que eu uso muito backhand. Alguem poderia me dar uma indicação de qual seria melhor comprar? Raquete caneta ou classineta?
E se possivel, alguns materias de boa qualidade!
Jogo a aproximadamente 3 anos.[/quote]

Se vc prefere afastar, o back de caneta pode tornar-se mais vulnerável ainda, só se vc aprender a fazer shoto de longe como kim taek soo fazia.

Recomendo classineta se tiver alguém que entenda um pouco de RPB pra te ensinar, pq nao é um movimento fácil de assimilar não, mas depois que pega, longe da mesa o back entra bom também.

Sobre os materiais deixo pra alguém recomendar.

Quando você diz que usa muito backhand, quer dizer backhand do tipo KTS ou backhand igual do Wang Hao, o famoso RPB?
Se você já está acostumado com backhand RPB, vá de classineta mesmo, embora tal estilo não privilegie o estilo de jogo longe da mesa. Perde em potência p/ o estilo caneta, mas isso na teoria, pois depende da capacidade de cada jogador. Madeiras boas: Yasaka Extra, DHS Wang Hao (à venda na loja do site), Avalox P500, Stiga Clipper (mais potência).
Se você não estiver acostumado com RPB, ou tiver dificuldades de se acostumar com o golpe, fique no estilo caneta quadrada. Esse tipo de madeira geralmente é feito de hinoki de folha única e prima pela velocidade e toque que nenhum outro tipo de madeira pode oferecer/igualar. Madeiras boas: Cypress Max, Darker Speed 70 ou 90 de 10mm.

obs.: Eu também gosto de ambos os estilos. Não abro mão do RPB e adoro o toque de hinoki 1-ply. Não pensei 2x: juntei os dois, confira algumas fotos da minha raquete no tópico “FOTOS da sua raquete”.

Linkz;

Tempos atrás estava com vontade de jogar classineta mas sem deixar a raquete quadrada de lado. Então entrei em contato com o João Tenna da KWS e ele fez para mim uma madeira carbonada de 6,5mm, classineta japonesa, ou seja, quadrada mas com lugar para duas borrachas.

Quando quero o shoto eu tenho e quando está bom para atacar uso o RPB, e não perdi a potência do golpe de forehand.

Algumas pessoas gostaram da idéia pelo que o João me falou e passaram a usar, se não me engano ele ainda fabrica dela, a chamamos de Illusion Back (porque se fizer igual eu fiz, colocar um side tape nem dá pra perceber a borracha de trás, e aí durante o jogo o cara “esquece” que tem este golpe e quando vê já tomou a porrada - por isso o nome Illusion), de repente ela resolve sua dúvida. Apesar de não ter o toque do Hinoki funciona muito bem, principalmente com borrachas macias.

Muito obrigado a todos pelas dicas ^^

Vou fazer isso também betinhoita, só vou esperar o dinheiro entrar na conta e comprar a Illusion Back! Muito obrigado!