Montando a 2ª raquete

Amigos,

Depois da valiosa ajuda na compra do meu conjunto em janeiro, quando voltei a jogar, venho novamente pedir a colaboração de vocês para montar um 2º conjunto.

A minha raquete hoje é jpen e quero montar uma cpen. Não sei se irei migrar da quadradinha, mas de qq forma preciso ter uma segunda raquete quando vou brincar com alguém e já aproveito e testo para ver minha adaptação com a classineta.

Vou comprar a DHS PG7 por 2 motivos:

1. O aparente cxb excelente. Isso se confirma?
  2. Quero uma raquete all wood

O que aconselham para as borrachas, tendo em vista que:

a) Tenho usado uma Nittaku Russelfor Jpen + Xiom Vega Euro
Gostei muito da borracha, especialmente do controle, mas estou começando a sentir que posso melhorar a potência dos meus golpes com uma borracha mais rápida, por outro lado shoto e bloqueio estão legais com a Euro. Bati bola com a Tenergy 80 e não tive muita dificuldade.

b) Quero uma raquete leve e pelo menos no começo usarei pouquíssimo o back.
No back é onde estou mais perdido. Indicam algo? Nunca joguei com pino e no momento quero evitar.

c) Pensei, para o fore, em uma das Bluefire (especialmente a M2 ou M3) ou quem sabe uma Xiom Sigma Pro ou a Xiom Vega Pro.
O que acham? E as Tenergy ? Excelente borracha, mas cxb duvidoso?. Estou errado? Coloco uma 05? Tenho desconto na Tenergy por treinar com o Marquinhos (sai pouco menos de R$ 150).

Help!!!

Obrigado

Olha, custoxbenefício melhor que a PG7 realmente é difícil de encontrar. Essas borrachas são ótimas, formariam um bom conjunto. Uma sugestão seria começar com borrachas bem macias no back até você pegar o jeito. Pelo menos pra mim foi bem difícil acertar rpb com regularidade. Se bem que fiz apenas uma rápida experiência. Nada muito sério. De qualquer forma indicaria a baracuda big slam ou vega elite ness reinício. Ter uma borracha no back é primordial para equilibrar a a raquete e dar mais punch nos golpes.
Abraço e boa sorte!

Obrigado, didiosan.

Qual borracha, visto que pretendo tentar uma mais rápida do que a Vega Euro, sem perder muito controle, vc acha melhor pro fore?

Qual borracha para o back (Barracuda x Vega Elite x similares) é mais leve?

Ah e se compararmos a DHS PG7 x a Donic Persson? Quais vantagens e desvantagens?

Obrigado novamente.

Às ordens, Urbach.
Para o fore você poderia tentar uma borracha médio-dura, como a Acuda S1, M1 Vega Pro, etc… Para o back, a elite é mais leve, porém a baracuda é mais rápida e dá bem mais efeito. Questão de estilo de jogo e gosto pessoal.
Eu recomendaria a PG7 com Acuda S1 e Baracuda Big Slam. Se quiser reduzir o peso do conjunto, também dá pra colocar uma cinco folhas no lugar da PG7, como a PG8 ou a YEO.
Não conheço a Donic Persson então não tenho como comparar com a PG7.

Apareceu uma oportunidade de pegar uma Desto F3 Big Slam usada em boas condições.
Boa opção para o back? Estou tendencioso a pegar essa no bh + uma Bluefire M2 no fore. O que acham?

Ótima opção. Se estiver com preço bom, manda ver! Vai ajudar muito na adaptação para classineta.

Obrigado novamente, Didiosan.

Sem abusar da sua disposição, apareceu mais um possível negócio aqui: uma Omega IV Pro (usada, mas mto nova) pro fore da mesma pessoa que tem a F3 Big Slam (que tá zerada tb).
Boa escolha? Vai ficar muito rápida pra PG7?

Olá. Cara, o didiosan e o nakata me ajudaram com a escolha da minha madeira. tenho uma Hurricane Hao e to com uma OMEGA V no back, nunca coloquei tanto backhand na mesa, rsrs. A borracha ficou muito legal na madeira. Imagino que a OMEGA IV deve ser bem parecida.
Abs

Que isso cara! Pode perguntar a vontade!!! Pra mim, fica um conjunto matador. Vai ficar na medida. Na próxima troca de borrachas, você já terá condições de definir se continua com a mesma conifguração (média-dura/macia) e também outras opções de marcas e características… Bem-vindo ao mundo e a gastança mesa tenística! hahahahahaha
Abraço.

[quote=“didiosan” post=101897]Que isso cara! Pode perguntar a vontade!!! Pra mim, fica um conjunto matador. Vai ficar na medida. Na próxima troca de borrachas, você já terá condições de definir se continua com a mesma conifguração (média-dura/macia) e também outras opções de marcas e características… Bem-vindo ao mundo e a gastança mesa tenística! hahahahahaha
Abraço.[/quote]

Atualizando:

Chegou a PG7 e no fore vai a Omega IV Pro usada mesmo. No back, a F3 BS usada ficou meio pequena.
O mesmo cara tem uma BTY Roundell zerada. Boa opção?