Montando a 2ª raquete

Amigos,

Depois da valiosa ajuda na compra do meu conjunto em janeiro, quando voltei a jogar, venho novamente pedir a colaboração de vocês para montar um 2º conjunto.

A minha raquete hoje é jpen e quero montar uma cpen. Não sei se irei migrar da quadradinha, mas de qq forma preciso ter uma segunda raquete quando vou brincar com alguém e já aproveito e testo para ver minha adaptação com a classineta.

Vou comprar a DHS PG7 por 2 motivos:

1. O aparente cxb excelente. Isso se confirma?
  2. Quero uma raquete all wood

O que aconselham para as borrachas, tendo em vista que:

a) Tenho usado uma Nittaku Russelfor Jpen + Xiom Vega Euro
Gostei muito da borracha, especialmente do controle, mas estou começando a sentir que posso melhorar a potência dos meus golpes com uma borracha mais rápida, por outro lado shoto e bloqueio estão legais com a Euro. Bati bola com a Tenergy 80 e não tive muita dificuldade.

b) Quero uma raquete leve e pelo menos no começo usarei pouquíssimo o back.
No back é onde estou mais perdido. Indicam algo? Nunca joguei com pino e no momento quero evitar.

c) Pensei, para o fore, em uma das Bluefire (especialmente a M2 ou M3) ou quem sabe uma Xiom Sigma Pro ou a Xiom Vega Pro.
O que acham? E as Tenergy ? Excelente borracha, mas cxb duvidoso?. Estou errado? Coloco uma 05? Tenho desconto na Tenergy por treinar com o Marquinhos (sai pouco menos de R$ 150).

Help!!!

Obrigado

Olha, custoxbenefício melhor que a PG7 realmente é difícil de encontrar. Essas borrachas são ótimas, formariam um bom conjunto. Uma sugestão seria começar com borrachas bem macias no back até você pegar o jeito. Pelo menos pra mim foi bem difícil acertar rpb com regularidade. Se bem que fiz apenas uma rápida experiência. Nada muito sério. De qualquer forma indicaria a baracuda big slam ou vega elite ness reinício. Ter uma borracha no back é primordial para equilibrar a a raquete e dar mais punch nos golpes.
Abraço e boa sorte!

Obrigado, didiosan.