Montagem de uma nova raquete

Bom dia, meu nome é Tiago, sou novo no site e me interessei muito em descobri-lo recentemente. Estou pronto praticamente para montar uma raquete nova com borrachas específicas mas gostaria de recomendações e até opiniões em relação a montagem para saber se realmente vale o investimento. Sou um jogador intermediário, já participei de algumas pequenas competições, nunca cheguei a treinar propriamente em qg, mas evolui rapidamente no esporte e sou muito apaixonado por ele, por isso estou procurando sempre evoluir e estou me entregando cada vez mais para competir pela minha faculdade. Eu utilizo uma blade básica da huieson que utilizava para treinos mas modifiquei as borrachas para atender melhor ao meu estilo de jogo sem ter que gastar muito, as quais no caso mudei para uma reactor tornado V5 no forehand e uma de pino curto DHS 652 no backhand. Entretanto, por querer aumentar um pouco o nível e a qualidade do jogo e dos meus matérias estou apto a montar um novo “setup”.
Pelo que estudei e procurei no mercado nacional eu me interessei demais pelas blades da joola santoru KLC-outer e pela tezzo spartan. Ambas muito semelhantes, que na minha opinião variam mais pela estética do que pelos atributos. Em seguida, pensei em inovar com uma borracha dynariz AGR no fh, por gostar de proporcionar bastante ofensividade e efeito e fui aconselhado a trocar a opção de pino curto por uma borracha lisa como a rhyzen ice/fire para o bh. Gostaria de saber se seriam opções viáveis ou se teria alguma combinação entre as borrachas juntamente com uma dessas blades que agradariam mais, visto que sou um jogador que gosta de atacar bastante ofensivamente com drives e adicionar bastante efeito durante a partida, mas também me interesso na parte defensiva relacionada a proporcionar um contra-ataque eficiente.
Desde já agradeço muito e fico na espera de respostas, valeu!

É difícil saber que raquete seria melhor para vc (ou qualquer um), e de cara, posso sugerir que não acredite em regras quando o assunto é combinação de madeiras com borracha. Quem tem que se agradar é vc, e no mais o máximo que faríamos é erroneamente projetar que somos tecnicamente iguais.

Mas basicamente, é importante vc entender que o material é apenas uma ferramenta, e deve apenas te ajudar a fazer o que vc sabe e não atrapalhar no que vc tem que aprender. Tendo isso em vista, antes de qualquer decisão, pense no seu nível técnico (não estou falando de resultados, mas qualidade de fundamentos) e principalmente sensibilidade. O material que vc pretende adquirir é pode ajudar? Sim, mas vc precisa saber que, se vc não tiver fundamentos minimamente sólidos, vc pode criar vícios errados para tentar fazer a bola entrar, e aí ele estaria atuando na direção contrária. Se for o caso, uma madeira de 5 folhas provavelmente seria mais adequado, considerando que a diferença de velocidade das borrachas é bem grande.

Boa noite @Alcir, tudo bem?
Concordo plenamente, realmente é uma situação delicada e bem ampla em relação as diversas possibilidades.

Em relação aos fundamentos, acredito que esteja apto a dar uma tentativa para essa configuração, mas você disse algo que fiquei pensativo também, em relação a diferença de velocidade das borrachas, eu gostaria de manter a madeira pois me agradou não somente com as propriedades quanto à estética. Mas penso que estou criando uma configuração mais agressiva com ela em relação a Dynariz AGR, sei que as borrachas tem uma boa diferença em relação a velocidade, você acredita que talvez seria melhor escolher uma opção pro backhand mais veloz e talvez optar por uma barracuda (opção que estava em mente também) ou você acha que seria mais agradável escolher uma outra opção em relação a Dynariz no forehand?
Fico aberto a sugestão de outros tipos de combinações também.

Muito obrigado pela resposta!

Trata-se de borrachas rápidas com uma madeira dura / rápida, então se vc faz questão de usar a madeira, um par de Baracudas pode ser um bom meio do caminho.