Montagem de raquete adequadamente

Bom dia a Todos

Gostaria de orientação sobre a montagem da raquete
Já li e vi vídeos sobre o assunto porem restam algumas duvidas
Irei montar a raquete com os seguintes materiais
MARK-V Cor - vermelha - 2.5mm / MARK-V-AD Cor - preta - 2.0mm / Edge-Tape MARK / Cola - MIZUNORISAN-25ml/ Madeira Galaxy N-4
As duvidas
Qual q melhor forma de espalhar a cola? Pincel, esponja, espátula?
Devo utilizar duas camadas de cola na borracha?
Como não pretendo descolar as borrachas essa cola é a indicada?
O Edge-Tape é adesivo?

Agradeço a compreensão pois nunca fiz esse processo, e não quero ariscar perder esse material novinho em folha.
Grato

Esponja
Eu só passo uma mas como é a primeira colagem falam que é bom passar 2.
Se nao for descolar mesmo é mais facil adesivo, mas com cola nao fica ruim e é mais facil se derrepente for trocar de borracha.
edge-tape é adesivo

essa cola eu nao conheço mas acho que é branca (sem solventes na composiçao) né?

sim a cola é branca a base d’agua
Colei ela agora meio dia
Espalhei a cola com as espumas que veio junto, uma camada bem fina na madeira e duas camadas nas borrachas
Depois de secar junteis as partes e passei um cano de pvc p retirar as bolhas
Porem algumas partes da borracha se soltaram
achei estranho pois fiz como a maioria recomenda
então passei mais uma camada na raquete e juntei as partes novamente
Agora coloquei um livro em cima p fazer uma leve presãoe deixei lá p ver se resolve
Agradeço a sua resposta
Se tiveres alguma sugestão agradeço
Abraço

Resolvi a questão
Como foi a primeira colagem de borracha, tive algumas duvidas e receios
Na verdade, a questão se dava pela quantidade de cola aplicado, tanto na borracha, quanto na madeira
dessa vez, com o auxilio de um pincel, espalhei a cola uniformemente
criando uma camada fina “porem não finíssima” o suficiente para que se enxergasse a cor branca da cola
apos secar com o secador (até que a cola ficasse transparente) uni as partes sem dificuldades obtendo um excelente resultado.
Minhas conclusões. (Cola branca a base d’agua)
Quando ver algum vídeo ou “tutorial” ensinando a colar as borrachas, certifique-se do tipo de material usado.
Digo isso pois o método que usei da primeira vez, estaria correto se eu estivesse usando Cola Fine Zip da Nittaku conforme um vídeo que assisti no youtube.
A melhor forma de espalhar a cola é com pincel
A espessura da cola é equivalente a altura de duas folhas de papel
ou seja o suficiente para que se torne visível
No caso dos classistas. Certifique-se que o primeiro lado, de fato esteja bem colado
Somente apos a verificação cole a outra face
Espere alguns minutos (pois no meu caso, levou uns dois minutos para aparecer as falhas da primeira colagem)
Cole a fita de proteção lateral, somente apos a constatação, de que as borrachas estejam bem coladas.
Duas camada de cola nas borrachas e uma na madeira na primeira colagem
Nas outras vezes, uma camada em ambas as superfícies é o suficiente
Se for usar tesoura para cortar as sobras de borracha, é essencial que tenha fio na ponta da tesoura, para um bom acabamento.
Peço desculpa pelo texto longo.
Tenho somente a pretensão de compartilhar a minha experiência, para evitar que outros cometam as mesmas falhas que cometi.

Gostaria que me corrigissem caso falei alguma besteira porem como tive êxito acredito que o método esteja correto
Abraço

é por aí mesmo amigo, essa cola é a que eu uso também e não tenho reclamações.

só lembrando que para trocar borrachas, imagino que não seja necessária tanta cola (madeira e borracha) - eu faço isso, mas estou pendente a não fazer mais.

Espero cerca de 10 a 15 minutos para a cola secar.

Meu porta-bolinhas é - sem trocadalhos - cilíndrico e longo, então uso para tiras as bolhas, e depois deixo na prensa.

Agora, meu pânico, cortar borrachas é uma desastre! Ao menos com a tesoura de destro que tenho…

Vamos ver da próxima vez com estilete se a coisa fui melhor.