Modelo R1 da Sanwei Japonesa. Para iniciante??

Gosto muito de jogar tênis de mesa, estou praticando na universidade em media 4 horas semanais, jogo dês de os 16 hoje já estou com 19, às raquetes são coletivas sendo que qualquer um pode jogar com elas, como pretendo melhorar minha habilidade nada melhor que possuir uma própria. Estou com um orçamento de ate R$250,00 jogo estilo caneta, como não me adéquo com classineta pretendo comprar uma caneta japonesa.

Ganho muitos pontos em defesa, mas porem quando tenho oportunidade sou ofensivo assim a raquete teria que ser mista, pesquisando achei uma raquete que a meu ver parece ser boa “sendo leigo no assunto” .

Ela contem 2 folhas de hinoki e 1 de Kongno sendo Velocidade 8 Controle 10.

Em especificação seria á Modelo R1 da Sanwei Japonesa.

Seria uma boa opção pelo que ela proporciona a meu estilo de jogo? E pelo custo beneficio? Em relação a sua madeira e acabamento.

Se sim. Gostaria de uma recomendação de borracha compatível com meu estilo de jogo.

Se não. Gostaria de recomendação de outro combo, raquete caneta japonesa mais borracha visando minhas qualidades e meu estilo de jogo.

Deixo em anexo imagem da mesma. Muito grato a todos!

O saque é o inicio, o fim é você quem faz!

Attachments:

Eucalisto, tudo bom com você?

O Hinoki é uma madeira bem adequada pra drives, porque ela te dá uma maior sensação de maciez na batida da bola. Se você vier a jogar com ela, vai ver que você sente direitinho a bola afundando na borracha, pois o Hinoki é uma madeira bem macia. Pra mim é disparado o melhor tipo de madeira pra tênis de mesa. Como você aparentemente treina faz 3 anos, então deve ter uma base boa de movimentos etc.

Mesmo assim, acho bom você ganhar mais base com uma raquete só sua porque você falou jogava com raquetes coletivas, então te recomendaria uma borracha macia sem ser tensionada, como a Butterfly Sriver FX ou a Tibhar Rapid Soft. Ambas as borrachas são macias e menos rápidas, o que te ajudará nos movimentos de drive e batidas iniciais etc. Para o seu estilo de jogo, esse conjunto ficaria bom.

Se você quiser mais opções de madeira, tem a KWS Nervous 10, essa com Balsa, que é uma madeira um pouco diferente do Hinoki. Porém, eu particularmente, prefiro mais Hinoki. Outro modelo de Hinoki é a Cypress da Butterfly, também caneta japonesa.

Quanto ao estilo de jogo, o caneta japonês consegue surpreender muito no shoto em cima da mesa, invista muito nele quando você adquirir seu novo material. Praticamente todo mundo que você enfrentar vai querer tirar a bola de seu forehand (isso é quase padrão ao enfrentar caneteiro).

Se tiver mais dúvidas só mandar por favor.

Abraço.

Muito obrigado pelas dicas, e por todo tempo que você se despôs a fazer a resposta, vou estar dando uma olhada hoje mesmo em relação ao material indicado por você e qualquer coisa volto para dar maiores noticias. Muito grato!

Cara eu acho que a caneta chinesa faz mais sentido ao teu jogo, mesmo porque ela não é só pra quem é classineta. A caneta japonesa, apesar de ser usada por muitos de maneira defensiva, é feita para atacar, ela é quadrada para gerar menos arrasto do ar. Sem contar que é menor, ou seja, tem menos raquete para tu acertar a bola.
Eu acho que faz mais sentido usar caneta chinesas para esse estilo de jogo, elas te proporcionam uma maior “margem de erro”.
Mas raquete é uma coisa muito pessoal, se tu se sente mais confortável com a caneta japonesa, vai fundo

Sent from my 2014819 using Tapatalk

É exatamente como Yuri09 falou mesmo. Caneta japonês querendo ou não você vai precisar abrir mão um pouco do seu backhand (em tese, se quiser ser um jogador de drive, precisará ter mais perna). Em contrapartida, a raquete de caneta tradicional tem bem mais apoio pros seus dedos e permite você flexionar seu pulso bem melhor, deixando ele mais solto. Mas pra jogar defensivamente não é uma raquete boa (digo longe da mesa segurando bola).

Eu sou classineta (ou caneta redondo), e a principal dificuldade que sinto é o peso da raquete, duas borrachas pra caneta fazem muita diferença. Mesmo que você use uma borracha só, eu creio que não haja tanto apoio e firmeza nos dedos quanto no caneta tradicional, então bloquear de shoto ainda é um ponto que preciso melhorar. Mas no caneta redondo você pode fazer o backhand classineta, que não é nem de longe igual do clássico, mas fará você economizar um pouco mais de perna (mas pra isso precisaria usar duas borrachas).

Caso você tiver alguma dúvida se você se adapta ou não ao caneta redondo, tenta pedir pra algum colega seu uma raquete classineta emprestada pra bater bola.

No meu próximo jogo estarei tentando jogar em estilo classineta, ontem me veio na cabeça que seria melhor mesmo, em meu ponto de vista é um jogo até bem bonito.

Agradeço a todos pelas respostas sanadas.

Se caso eu vise jogar em estilo classineta, qual seria uma boa raquete e borrachas sendo uma para defesa e uma para ataque?

Me desculpe a simplicidade, não sei a maioria dos termos usados para se definir jogadas no tênis de mesa.

Sendo que a raquete e as 2 borrachas não ultrapasse o valor estimado de R$250,00.

Obrigado.

Eucalisto, uma classineta que comecei foi a Sirocco da DHS, ou pode ser também a Donic Waldner Exclusive AR+ (mas não usei essa última). Elas não são super rápidas e te permitem golpes bons pra ganhar base, que é o que você necessita no momento, já que é sua primeira raquete. As borrachas podem ser as mesmas que te disse: Butterfly Sriver FX , Tibhar Rapid Soft ou até a Desto F3 Big Slam. Pro seu orçamento vai ficar um pouco difícil pois a Sirocco é cerca de 100 reais e uma borracha nova está cerca de 160. Mas tente comprar uma borracha nova pro seu forehand e se algum colega seu tiver uma borracha usada, pegue ela pro backhand. Infelizmente, outra desvantagem do classineta é que o preço é igual o do clássico também kkkkkkkkkkk. Caneta japonês você economiza porque tem um lado só de borracha geralmente.

Mas só frisando eucalisto, caneta redonda(caneta chinesa) não é sinônimo de de classineta. Você pode muito bem usar uma caneta redonda só com uma borracha, vide Yoshida kaii que tem um dos estilos de jogo mais bonitos que eu já vi

Sent from my 2014819 using Tapatalk

Eu também gostaria de saber sobre a raquete Sanwei RJ