MMA (Mixed Martial Arts)

[quote=“Nakata”:1t0dr8ty]

Eu gostaria de ver o Sonnen provocando o Jon Jones da mesma maneira que fez com o Spider. O negao faria o favor de mandar o cara comer capim pela raiz. Ou, no minimo, deixa-lo com sequelas (fisicas, porque mentais ele ja possui).[/quote]

Quer dizer q a categoria de cima é da do Jon “Bones” Jones? Então, realmente o problema mental dele piorou! :lol:

Se até o Spider tem “medo” de subir de categoria para pega-lo: o maior sonho do Dana White - Spider x Bones !!!

Acho q a reportagem deve estar equivocada, o Sonnen é doido, mas nem tanto assim. :lol:

Mas temos q reconhecer uma coisa, como lutador de MMA, ele é um ótimo “marqueteiro”! :lol:

Fala Adriano, realmente ele disse que iria subir de peso, acho que pra não enfrentar o AS de novo…kkkkkk

Brincadeiras a parte, ele não tem chance nenhuma no peso de cima, uma por causa do detentor do cinturão (Jon “Bones” Jones), outra pelo gabarito dos caras dessa categoria…Ex. Maurício Shogun Rua, Lyoto Machida, Dan Henderson, Rashad Evans, Quinton “Rampage” Jackson, Ryan Bader, Stephen Bonnar, Forrest Griffin, Alexander Gustafsson, Matt Hamill, Fábio Maldonado, Stanislav Nedkov, Minotouro, Tiago Silva, Glover Teixeira, Brandon Vera e outros…

Em hipótese alguma o Chael Sonnen terá chance contra alguns desses caras que citei acima.

Minha opinião.

Abs.

Bom dia.

UFC 150 - Shogun x Vera.

Vamos por parte. Assisti a esta edição apenas por causa do co-main event e do main event.

Lyoto x Bader - Lyoto muito supeior ao Bader, baita nocaute. Caiu nas graças do big boss Dana White, conseguiu novamente um title shot contra o vencedor de Jon Jones e Henderson. Nem preciso comentar quem vai ser o ganhador dessa luta.

Revanche entre Lyoto e Jones, espero que não se repita aquela porcaria de cotovelada na cara do Lyoto. Jogo do Machida é muito eficaz contra o do Jones, na primeira luta chegando a ganhar o primeiro round, quando chegou a desiquilibrar o campeão algumas vezes.

Torço muito para o Lyoto ganhar essa peleia, não é tarefa fácil mas não impossível. Lyoto como meu lutador favorito merece o bônus de luta e nocaute da noite.

Agora vamos ao evento principal dessa bagaça…

Shogun, na minha opinião fraco, sem vontade de lutar, sem gás para aguentar 5 rounds. Se o Vera não fosse nocauteado no 4º no quinto Shogun ia arregar, tava morto, se arrastando no octagon e ainda por cima tentando levar a luta para o chão???

Um dos técnicos do Shogun, disse que agora ele ia mostar o verdadeiro jogo dele, pois ia lutar com outro Striker, oriundo do Muay Thay. Vitória sem graça, parecçe meio que arranjado. Shogun perdeu várias oportunidades de finalizar a luta, sendo por finalização ou nocaute técnico.

Até ele concordou que tava cansado depois do 1º round e que o Lyoto era merecedor da nova chance.

Queria que o Brandon Vera tivesse arrebentado a cara do arregão do Shogun, coisa que o Glover Teixeira faria com certeza.

Não estou dizendo que o Shogun é um mau lutador, só digo que o condicionamento físico dele não é igual ao do Pride e nem igual a quando ele chegou no UFC.

Enfim, minha opinião.

abs.

Lembrando que Lyoto foi o unico cara que nocauteou Ryan Bader, Thiago Silva e Rashad Evans. So casca-grossa. Acredito que ele seja o unico cara com chances de vencer JJ na LHW, mas tem que dar tudo certo na luta: plano tatico, confianca, rapidez e um pouco de sorte. Eh o que se necessita contra o campeao.
Shogun… sem comentarios. Ate hoje lamento ele ter vencido o Lyoto.

[quote=“Nakata” post=97320]Lembrando que Lyoto foi o unico cara que nocauteou Ryan Bader, Thiago Silva e Rashad Evans. So casca-grossa. Acredito que ele seja o unico cara com chances de vencer JJ na LHW, mas tem que dar tudo certo na luta: plano tatico, confianca, rapidez e um pouco de sorte. Eh o que se necessita contra o campeao.
Shogun… sem comentarios. Ate hoje lamento ele ter vencido o Lyoto.[/quote]

Concordo em número, gênero e grau com o que você disse Nakata.

Lyoto podia ser campeão até hoje, por que não ia entrar fraco e despreparado numa disputa de cinturão como fez Shogun.

Abs.

Virou bagunca. UFC 151 cancelado devido a lesao de um lutador e irresponsabilidade de alguns.
Resumindo: Estava marcado Jones x Henderson. Mas Hendo se machucou no treino. Dana White chegou a anunciar Jones x Lyoto sem falar com Lyoto, que na hora estava num voo para o Brasil. Depois que conseguiram contato, Lyoto disse nao pois ja havia lutado a menos de 1 mes e nao teria como se preparar para enfrentar Jones em 8 dias. Mas Jones tambem disse que nao lutava com ninguem a nao ser Hendo. Chegaram a oferecer Sonnen! Este, alem de ser louco, nao teria nada a perder e disse que lutava. Mas Jones ja havia tomado sua decisao.
O resultado foi que Dana cancelou o evento inteiro! Agora no UFC 152, dia 22-09, Jones vai enfrentar Vitor Belfort. Quem vencer pega Hendo. Quem ficou mal nesta historia foi Lyoto, que saiu como vilao, alem de perder a chance de disputar o titulo que teria apos Jones x Hendo.
O correto era o Dana ter mantido o 151 sem Jones x Hendo e esperar ate que Hendo tivesse condicoes de enfrentar Jones. Com o cancelamento perderam-se milhoes de dolares, seja em pay-per-view , tickets ou reservas de hotel. Perderam todos os outros lutadores que tiveram suas lutas canceladas sem ter nada a ver com isso. Perdeu credibilidade o UFC. O unico que pode dizer que ganhou alguma coisa foi o Belfort que nem estava mais na lista da LHW do UFC e, do nada, ganha uma chance de ser campeao.

[quote=“Nakata” post=97836]Virou bagunca. UFC 151 cancelado devido a lesao de um lutador e irresponsabilidade de alguns.
Resumindo: Estava marcado Jones x Henderson. Mas Hendo se machucou no treino. Dana White chegou a anunciar Jones x Lyoto sem falar com Lyoto, que na hora estava num voo para o Brasil. Depois que conseguiram contato, Lyoto disse nao pois ja havia lutado a menos de 1 mes e nao teria como se preparar para enfrentar Jones em 8 dias. Mas Jones tambem disse que nao lutava com ninguem a nao ser Hendo. Chegaram a oferecer Sonnen! Este, alem de ser louco, nao teria nada a perder e disse que lutava. Mas Jones ja havia tomado sua decisao.
O resultado foi que Dana cancelou o evento inteiro! Agora no UFC 152, dia 22-09, Jones vai enfrentar Vitor Belfort. Quem vencer pega Hendo. Quem ficou mal nesta historia foi Lyoto, que saiu como vilao, alem de perder a chance de disputar o titulo que teria apos Jones x Hendo.
O correto era o Dana ter mantido o 151 sem Jones x Hendo e esperar ate que Hendo tivesse condicoes de enfrentar Jones. Com o cancelamento perderam-se milhoes de dolares, seja em pay-per-view , tickets ou reservas de hotel. Perderam todos os outros lutadores que tiveram suas lutas canceladas sem ter nada a ver com isso. Perdeu credibilidade o UFC. O unico que pode dizer que ganhou alguma coisa foi o Belfort que nem estava mais na lista da LHW do UFC e, do nada, ganha uma chance de ser campeao.[/quote]

Eu só me pergunto por que fazer um cara subir de categoria e deixar caras bons de fora. Maior exemplo é o Gustaffson.

Agora defendo o Vitor quando ele diz que é da era Carlson Gracie, onde ninguém “arregava”. Botavam cara 40kg mais pesados e ninguém questionava. Entendo os campeões na questão de escolher luta, mas vamos se respeitar né, onde, em qual galaxia, era, tempo o JJ vai perder pro CS? Vou torcer pro VB acertar a ponta do queixo do “Bones”.

Agora Lyoto poderia ter feito um esforço e lutado, a preparação já vinha da luta com o Bader. Esses frangotes tinham que lutar um GP do Pride, onde era no mínimo duas lutas por noite, e lá meu amigo só tinha casca grossa da elite das artes marciais.

Agora se o Shogun aceita a luta o JJ ia bater mais um record, nocaute mais rápido da história do MMA, shogun aos 5 segundos de luta já ia botar os bofe pra fora, ou com porrada ou com o mal condicionamente físico que toma conta daquele ser.

Resumindo: “QUE SAUDADE DO PRIDE” :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Minotauro, Minotouro, Sakuraba, Wandeco, Arona, Ninja, Cro Cop, Bustamante, Rampage, Paulão Filho, Hendo, Fedor, Overeen, Takanori Gomi, Colemann, Barnett, Randlemann, Vovchanchyn, Royce, Marco Ruas, Yvel, Taktarov, Goodridge, Kharitonov, Frie, Liddel, Severn, dentre tantos outros que me esqueci agora…isso sim eram lutadores de verdade na época do Pride.

Maldita hora que o UFC comprou o Pride em 2007.

A proposito MMA e esporte?
nao tem filosofia, nao tem estoria
Somente muito dinheiro e sangue

Ailton

[quote=“ailtonaga” post=97878]A proposito MMA e esporte?
nao tem filosofia, nao tem estoria
Somente muito dinheiro e sangue

Ailton[/quote]

Ailton, eu tenho a seguinte opinião: se você não gosta de alguma coisa, não curte, simplesmente não leia nada a respeito. É igual a um funkeiro ler uma notícia sobre heavy metal e vir criticar. Não gosta? Simplesmente faça de conta que não existe. :angry:

Pra mim, é esporte sim, aliás meu terceiro esporte preferido de assistir (TM, Judô, MMA)

E lhe garanto uma coisa já vi muito acidente/fratura mais séria com jogadores de futebol do que com lutadores de MMA.

E quanto a história, sim história com “H” por que é uma coisa real, dá uma pesquisada no Pride, IVC, Cagerage, K-1, ADDCC, etc…

Abs.

[quote=“ailtonaga” post=97878]A proposito MMA e esporte?
nao tem filosofia, nao tem estoria
Somente muito dinheiro e sangue

Ailton[/quote]

Já li em algum lugar: “A ignorância é o maior câncer da humanidade”.
Bem, ignorância ou desconhecimento, podemos chamar da maneira que quisermos. O fato é que aqui parece haver um grande desconhecimento de causa. Senão, vamos aos fatos:
Dinheiro e sangue existem em igual ou maior quantidade no boxe. E o boxe desde sempre foi considerado esporte, inclusive esporte olímpico. E por que o boxe não sofre tanto preconceito? Talvez porque já está aí há séculos e o MMA é relativamente recente se comparado ao boxe. O que eu concordo é que no início o MMA, que naquela época se chamava vale-tudo, era meio inconsequente. Havia várias situações perigosas, como golpes conhecidos como tiro de meta e mata-barata. Mas isso é passado, hoje isso não acontece mais e existem regras definidas mundialmente e a recomendação é sempre preservar a saúde dos atletas.
Quanto aos atletas de MMA, podemos afirmar que são dos mais exigidos entre todos os esportes. Para se ter uma idéia, antes de cada luta é necessário um período mínimo de dois meses em média (considerando atletas tops). Neste tempo é feito um treinamento intenso conhecido como camp. Nestes camps, geralmente feitos nos EUA, são contratados técnicos e sparrings de pelo menos 3 estilos de luta: wrestling, muaythai e jiu-jitsu. Tal medida é necessária para aprimorar o ataque e defesa de cada golpe diferente na luta. Fora isso, existe uma estrutura especial composta de médico, fisioterapeuta, nutricionista e o técnico permanente do atleta. O nutricionista tem o papel fundamental de fazer o atleta atingir o peso máximo permitido para sua categoria. Tal redução de peso é feita faltando 10 a 15 dias para a luta.
E quando não lutam? Neste tempo o atleta tem que se manter forte, com musculação e boa alimentação e manter o ritmo com treinos na academia. E ainda realizar vários compromissos obrigatórios com a organização em que luta, como sessões de autógrafos, entrevistas, promoções para a luta, sessões de fotos, etc. Tudo muito profissional e organizado.
Nem vou citar o dinheiro envolvido que bate na casa de centenas de milhões de dólares.
Então, resumindo, você pode não gostar e ter preconceito. É um direito seu. Mas ao não saber, ou reconhecer que se trata de um esporte, você está apenas assumindo sua ignorância.

agradeco pela resposta… acompanho de perto campeonatos de Judo , incluindo os de Kata (tenho filhos e sobrinhos que participam), por isso minha pergunta… Tenis de mesa e minha primeira e mais longa paixao.

Como disse obrigado e viva com saude

Bom dia aos interessados!!!

Uma nova baixa no UFC. Erich Koch se lesionou e não enfrenta o “Scarface”.

Porém isso torna as coisas muito mais interessantes. Main Event do UFC Rio José Aldo x Frank Edgar.

Vai ser uma pedreira dos infernos pro Aldo, Edgar vem pra fazer história na categoria dos penas.

Abs.

Nakata,

Aconteceu o que você previa, porém o arregão do JJ não quis bater no Sonnen. Infelizmente.

Abs.

[quote=“Bombeiro/SC” post=97915]Porém isso torna as coisas muito mais interessantes. Main Event do UFC Rio José Aldo x Frank Edgar.
Vai ser uma pedreira dos infernos pro Aldo, Edgar vem pra fazer história na categoria dos penas.[/quote]
Sou capaz de apostar todas minhas madeiras no Zé. Ainda mais se for no RJ.

[quote]Aconteceu o que você previa, porém o arregão do JJ não quis bater no Sonnen. Infelizmente.[quote]
Jon Jones caiu muito no meu conceito. Eu o considerava como o melhor lutador atual e o mais destemido e profissional, pois tinha derrotado todos os grandes nomes na sua categoria. Agora o considero apenas o melhor lutador. Torcendo para Belfort desde criancinha.

Nakata,

Também faria um “All In” das minhas fichas no Scarface, mas ele vai penar bastante, Edgar é casca grossa, demonstrou isso ao ganhar de BJ Penn e não ser nocauteado pelo Benson Henderson, ambas 2x cada.

Bones, me decepcionou feio, como disse o Rashad o cara estourou no UFC numa situação semelhante envolvendo Shogun e Rashad. Agora o cara amarelar pro Chael Sonnen, mão de alface, falador do cacet*??

Esse FDP do JJ que suba de categoria pra levar uma tijolada do Cigano e sossegar o facho.

Abs.

Mais uma edição do UFC Rio… e meio morno desta vez.
Vitórias de Anderson Silva e Minotauro, porém contra adversários menos qualificados. Spider venceu o veterano Stephan Bonnar dando o showzinho de sempre. Já Minotauro venceu um lento e desanimado Dave Hermann, que corre o risco de ser demitido do UFC.
Outra boa luta foi de Demian Maia, que finalizou seu primeiro adversário desde a luta contra Chael Sonnen em 2009.
Idem pro Rony “Jason”, que conseguiu um bom nocaute e vai se firmando como lutador vencedor no UFC.
Destaque mesmo foi a luta entre dois brasileiros, Fabio Maldonado e Glover Teixeira. Glover se impos desde o início, mas a resistência de Maldonado foi notável. Só parou porque o médico mandou no fim do primeiro round.
Infelizmente houve derrotas de brasileiros também. O participante do quadro Lata Velha do Luciano Huck, Wagner Prado pegou uma pedreira, o Phil Davis que demonstrou perfeição no wrestling, não deixando o brasileiro ficar de pé em nenhum instante. Porém, a derrota mais lamentável foi do “índio” Eric Silva, que por muito pouco conseguia derrotar o experiente Jon Fitch. Fitch era franco favorito, mas Eric conseguiu uma posição favorável para finalizar a luta, porém declarou que fez muita força e acabou desistindo do estrangulamento. Méritos também para Fitch que não entregou e depois no terceiro round dominou completamente já que o brasileiro “morreu” no gás.
Enfim, ficou faltando uma luta por título, o que aconteceria se José Aldo não tivesse se machucado andando de moto (!). Tomara que seja mais responsável daqui para frente.
E embora este evento não tenha sido o melhor de todos, deixou boas perspectivas para o que podemos ter a seguir. Anderson deve enfrentar simplesmente George Saint-Pierre, o famoso GSP, numa luta com peso combinado próximo de 80Kg. E Dana White já declarou que se Anderson sair vencedor fará acontecer Spider x Jon Jones, aí sim seria a luta do século, aquilo que o mundo inteiro quer ver. Anderson já adiantou que não aceita, mas Dana disse que a oferta (provavelmente um caminhão de dólares) o fará aceitar. Quem viver verá.

Só 3 detalhes, acho q o termino da luta do Glover x Maldonado foi no final do 2o. round. Pois no final do 1o. round, o medico permitiu a continuaçao da luta para o Maldonado apanhar mais um pouco! :stuck_out_tongue:

O Bonnar é “veterano” com 35, mas o Anderson nao fica atras com 37… E pelo q percebi a maior parte dos lutadores de MMA q participam dos cards principais tem mais do q 30 anos, apesar de varios com menos de 30 anos tb participarem. E varios ultrapassam a barreira dos 35 ainda em grade forma.

A vitoria do Demian Maia foi a mais “assutadora”, o Rick Story ficou com um sagramento muito feito pelo nariz.