MMA (Mixed Martial Arts)

Diversos combates, tantos estilos diferentes… Vamos por partes.
Ainda não tive a chance de assistir a luta entre Shogun e Hendo, mas pelo que eu li foi uma das chamadas lutas do século. Disseram que Hendo venceu os 3 primeiros rounds e Shogun os 2 últimos, mas talvez com 10x8 no último, por isso consideravam que o empate seria o resultado mais justo. O que F… com o Shogun é a pouca vontade de treinar pra valer. Até o Rafael Cordeiro já declarou que Shogun tem que ser mais profissional. Faz tempo que o cara não tem o mesmo shape da época de Pride e para esta luta com o Hendo nem quis ir treinar nos EUA. Considerando que seria uma das lutas mais difíceis da sua carreira deveria ter feito o treinamento inteiro por lá. Wand neste ponto foi super profissional, pois apesar de possuir a própria academia nos EUA foi treinar na King´s e só nos FDS é que voltava para a sua.
obs.: Na King´s é onde se encontram as melhores condições, treinadores e sparrings atualmente.
Mas apesar da vitória do Wand sobre o vietnamita não acredito que sua carreira ainda possa ter grandes conquistas. Infelizmente o tempo chegou e ele não é nem sombra do lutador que amedrontava o mundo no Pride. Muitos dizem que ele deveria se aposentar por cima, com vitória. Esta seria uma boa hora.
Jon Jones x Lyoto… Putz, que lutaça isso promete ser. Mais do que nunca torcerei para um brasileiro no MMA. Mas é uma missão dificílima, quase impossível. Jones, além da juventude, do vigor físico e do talento, tem simplesmente a maior envergadura de todo o UFC. Quando é que se vê um negão com 2,15m de envergadura andando por aí? Trata-se de uma aberração da natureza, ou pior que isso, trata-se de um lutador que “se esconde” uma categoria abaixo da sua real. Jones poderia muito bem lutar nos pesados, pois pesa entre 105~110 Kg e corta peso até os 93 Kg quando vai lutar. Nos meio-pesados, é claro. Neste ponto Anderson Silva é ainda pior pois pesa 107 Kg fora da época de luta e corta para 85 Kg quando vai lutar. Tudo para figurar como o campeão dos médios. Uma luta entre estes dois é o que o mundo inteiro gostaria de ver mas que nunca acontecerá, já que ambos estão confortáveis como campeões das suas respectivas categorias.

Nakata,

Vale muito a pena assistir Shogun x Hendo. Como já citei achei injusto o resultado da luta. Mas o Shogun sei lá tava bem mais lento que o Hendo, mas aguentou muita porrada!

Wanderlei Silva, com certeza não é o mesmo do Pride, ninguém é, nem Shogun, Minotauro, Minotouro, Cro Cop (a não ser o Hendo com 41 anos fazendo frente a um cara de 29…kkkkkkkkkk), dentre outros vários por aí. A idade chega e o tempo não perdoa. Concordo que deveria se aposentar no auge, mas ainda quero ver mais lutas dele no UFC.

Lyoto vai ter pouquissimas (ou nenhuma) chances de finalizar ou nocautear o Jon Jones, terá que aproveitar qualquer brecha. E ganhar por pontos vai ser muito mais difícil.

Dia 04 estou lá vidrado na TV. assistindo UFC 140.

Abraço,

Melhor comentário que eu li sobre a luta do Cigano contra Cain Velasquez: “Esta luta deveria ser anulada. Quem disse que vale tijolada na cabeça?” :lol:

Boa!!! :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: ::aplausos:: ::aplausos:: ::aplausos::

Ontem o Minotauro me fez engolir seco o grito… já tava falando com a minha esposa “agora ele vai massacrar” Então ele deixa akele braço perdido por lá.
E o Lyoto, sabia que seria muito dificil, mas ele deu esperanças no 1º round e no ínicio do 2º. Aí, o John Jones mostrou por que é o cara à ser batito na categoria. Mas, o paraense é mto guerreiro, não bateu. Apagou, mas não bateu!!!

Minotouro só alegria, detruiu! Achei ele mto focado e seguro ontem!

P.S.: para o J.J. só mesmo o Spider. Pena que são de categorias diferentes.

Bem, vamos lá!!!

Lyoto x JJ - Além de lutar bem esse FDP do JJ ainda teve sorte de bater e cortar a testa do Lyoto, caso isso não acontecesse com certeza o final da luta seria diferente, não digo uma vitória do brasileiro mas com certeza o JJ ia suar bem mais, arriscando ser finalizado ou nocauteado. E como disse o gersonflu, lyoto guerreiro, apaga mas não bate.

Pra tentar bater esse loco aí tinham que fazer uma cruza de Emelianenko, Spider, José Aldo, Cigano, sei lá…kkkk

Minotauro x Fran Mir - PQP que merd*!!! Minotauro tava com a luta ganha de pé, foi pro chão pensei que ia detonar o FM mas deu zica e se f#deu com força, braço quebrado e tudo.

Minotouro x Tito Ortiz - Não preciso nem comentar que o Tito deve ter saido com umas 3 costelas quebradas…

Uma pena 03 brasileiros 01 vitória.

Abs.

Ainda não tive oportunidade de assistir as lutas mas creio que o Lyoto não teria chances contra JJ, mesmo que não sofresse o corte na testa. Atualmente ninguém segura o negão, acho que nem mesmo o Cigano caso JJ lutasse na Heavyweight.
Agora o Minotauro… decepção. Ele mesmo declarou que foi burrice querer finalizar o Mir, que bastava continuar batendo que o juiz interromperia, mas ele quis finalizar já que fazia um tempão que não finalizava ninguém. Em resumo, quis ganhar bonito e sifu. Este nome o Minota nunca mais esquecerá. Nunca tinha sido nocauteado e Mir foi lá e KO. Nunca tinha sido finalizado e novamente Mir foi o primeiro a fazê-lo.
O Luiz Dórea, treinador de boxe dos Nogueiras, entre outros, declarou que quer ver o Rogério Minotouro contra JJ. Vai ser outro treino pro “Bones”. O cara simplesmente brincou com ex-campeões da qualidade de Shogun, Rampage e Lyoto. Trata-se de um fenômeno do MMA.

Nakata,

Lyoto teve chance sim contra o JJ, no 1º round ele levou pouquíssimos golpes e aplicou vários, chegando a desiquilibrar o JJ.

Se ele não sofre o corte e mantém o que ele fez no começo da luta, com certeza ele levaria por pontos (tirando a sacanagem dos 02 árbitros laterais que no primeiro round deram 10x9 pro JJ e apenas 01 10x9 pro Lyoto).

Agora Minotauro sei lá torço muito por ele, mas se emocionou feio nessa luta.

Quanto a brincar com ex campeões, na luta contra o Shogun, nosso compatriota não botou fé no “bones” e achou que tava ganha a peleia e cortou um dobrado com JJ.

Agora se ele sobe de peso e luta com o Cigano, Cain (na sua melhor forma), dentre outros acho que ele se ferra um pouco.

Mas o seco é f#da, e ninguém tira o mérito (e o cinturão) dele…

Abs.

Sério que você acredita nisso? Não se lembra de Lyoto x Rampage, o roubo que foi? O Lyoto só ganharia de Jones se fosse por nocaute, por pontos duvido.
Mas a questão principal pra mim nem é esta, mas sim que JJ acabaria pegando o Lyoto uma hora ou outra. Numa luta de 5 rounds é missão impossível alguém ser superior ao Jones o tempo todo. Toda luta dele acaba do mesmo jeito, em determinado momento ele bota pra baixo e:
1 - desfere o ground and pound até o juiz interromper ou
2 - finaliza o oponente.

Como esse negocio de MMA, atualmente, está totalmente decadente, estao apelando até para isso:
http://sportv.globo.com/site/eventos/co … rasil.html

Muito bem feitos por sinal ! :stuck_out_tongue:
Sobrou até para o Dana White, q deve ser quem mais ganha dinheiro no MMA, alem de nao precisar fazer esforço e levar porrada! :lol:

Antes q alguem queira me “finalizar”, é brincadeira viu? :lol:

Fim de semana quase perfeito para mim no campo esportivo. Domingão de madrugada Anderson “Spider” Silva nocauteou o fanfarrão Chael Sonnen. Somente um leigo em mma poderia acreditar que Chael teria alguma chance contra Spider. Trata-se de um lutador limitado que tinha que recorrer a artimanhas para se promover. De certa forma conseguiu, mas da forma desrespeitosa que o fez achei pouco o que Spider fez com ele.
Já no domingo a tarde o mundo do tênis voltou ao seu estado normal, com Federer vencendo Grand Slam e retomando o número 1 do ranking mundial. Para ficar ainda melhor o fez em Wimbledon, o campeonato de tênis mais importante do mundo. E anima saber que vem olimpíadas por aí e os jogos acontecerão na mesma quadra central de Wimbledon.
Gostei também da Polônia vencendo a liga mundial. É um time jovem em ascensão e lembra muito o Brasil de 2004, com vários craques no auge da forma. Não será nenhuma surpresa se levarem o ouro em Londres.
Só não foi perfeito por causa da mulambada que vestem o manto sagrado vermelho e preto. Os caras estão manchando o nome Flamengo. Joel tem que ser o primeiro a sair e depois, a diretoria e, por fim, a que se intitula presidente. Aquilo é coisa séria, não pode deixar na mão de gente incompetente como eles.

É Anderson Silva, não fez 10% do que eu queria que ele fizesse com a cara do Chael Sonnen. Agora resta saber quem será o próximo louco a encarar o Spider. Estou torcendo para que seja o Hector Lombard, invicto do Strikeforce ou o Mark Munõz caso passe pelo Weideman.

Gostei da vitória do Demian Maia, mas não gostei da luta. O coreano conseguiu se machucar sozinho.

Agora minhas próximas lutas a assistir são: Urijah Faber x Renan Barão, Lyoto Machida x Ryan Bader e Glover Teixeira x Quinton “Rampage” Jackson.

Abraço.

Bombeiro, pelo que foi dito durante a transmissão, a próxima luta do Anderson será outra revanche. Dessa vez contra o próprio Demian Maia, em novembro desse ano (se tudo se confirmar).

Só tem um detalhe nessa informação. o Demian Maia trocou recentemente de peso, esta luta no UFC 148 foi a primeira dele nos meio-médios, sendo que o Anderson Silva luta pelos médios.

Gostei de postura do Chael Sonnen de não entrar com recurso sobre a luta, no meu ver de quase leigo em lutas vejo que a joelhada foi realmente legal.

O mais provável adversário do AS creio ser o Hector Lombard caso se firme no UFC. Mas tem uma penca na fila.

Rashad tinha comentado via twitter que queria lutar do AS, ia ser um lutão mas já foi totalmente descartado pelo técnico do Rashad Evans, alegando que ele não trocará de peso.

Abraço.

Bom dia,

Bem, ontem UFC on Fuel TV4, “main event” entre Weidman x Munõz.

Realmente não esperava a vitória do Weidman, porém creio eu este ser o próximo saco de pancada, digo adversário do Anderson Silva, mas ainda a mídia fala muito no Hector Lombard caso ganhe na sua estréia no UFC.

As demais lutas a que merece destaque foi o nocaute sofrido pelo Rafael Natal aos 4min52seg. do 2º round.

Abs.

[quote=“Bombeiro/SC”:2epy52qu]Bom dia,

Bem, ontem UFC on Fuel TV4, “main event” entre Weidman x Munõz.

Abs.[/quote]

O mais legal foi eu “ver”, nao cheguei a “ler”, uma entrevista do Sonnen q ele dizia q um tal de “Munoz” [deve ser esse q apanhou ontem] teria chances de derrotar o Anderson Silva !!! 8O

Qdo será q o Sonnen “vai dar uma dentro” hein? :lol:

Mais importante, mas nao o melhor! :lol:
Obviamente, RG e US Open sao mais legais! Principalmente RG q é o melhor ! :smiley:

[quote=“Nakata”:2h43vvjj]
Só não foi perfeito por causa da mulambada que vestem o manto sagrado vermelho e preto. Os caras estão manchando o nome Flamengo. Joel tem que ser o primeiro a sair e depois, a diretoria e, por fim, a que se intitula presidente. Aquilo é coisa séria, não pode deixar na mão de gente incompetente como eles.[/quote]
:lol:

[quote=“Adriano_Neves”:tcavfjpb][quote=“Bombeiro/SC”:tcavfjpb]Bom dia,

Bem, ontem UFC on Fuel TV4, “main event” entre Weidman x Munõz.

Abs.[/quote]

O mais legal foi eu “ver”, nao cheguei a “ler”, uma entrevista do Sonnen q ele dizia q um tal de “Munoz” [deve ser esse q apanhou ontem] teria chances de derrotar o Anderson Silva !!! 8O

Qdo será q o Sonnen “vai dar uma dentro” hein? :lol: [/quote]

Adriano, o pior foi ele dizer realmente isso que o Mark Munõz, teria todas as qualidades para vencer Anderson Silva, vez que ele o “treinou”.

O cara é muito tosco véio, acho melhor ele ir brincar de wrestling universitário de novo, já que como disse o Dana White, ele tá no fim da fila para uma nova disputa, vai ter que ganhar no mínimo umas 4 seguidas para tentar de novo, o que acho muito pouco provável. Como disse o Nakata acima, o cara é limitado, derruba bem, mas tem mão de espuma, não causa nenhum dano quando está batendo por cima, não faz montada, não passa guarda, não finaliza, nem tenta, perdeu algumas chances de Katagatame, Armlock, Leglock, AS disse alguns dias que na posição que o Chael Sonnen ficou durante quase 5 rounds na primeira luta, ele tinha liquidado a fatura em segundos.

Não sei se já está confirmado a luta entre Dan Henderson x Jon “Bones” Jones, aposto todas minhas fichas no Jon Jones, mas ele vai ter que tirar um coelho da cartola para nocautear o DH, já que o cara é um casca grossa dos infernos, não sangra, parece um zumbi quando apanha.

Outra luta aguardada por mim, mas que vai demorar ainda é George Saint-Pierre x Carlos Condit, se bem que as lutas do GSP é uma bosta, estrategista demais, arrisca pouco ou quase nada. Negócio é “sangue no zóio” kkkkkk

Abraço

[quote=“Bombeiro/SC”:uc27co4r]

O cara é muito tosco véio, acho melhor ele ir brincar de wrestling universitário de novo, já que como disse o Dana White, ele tá no fim da fila para uma nova disputa, vai ter que ganhar no mínimo umas 4 seguidas para tentar de novo, o que acho muito pouco provável. Abraço[/quote]

Hj eu vi uma reportagem q diz q o Sonnen está pensando em subir de categoria… Olha, se ele já apanhava nessa categoria, imagine subindo… :lol:

Fora uma kimura que eu vi praticamente pronta no 1o round e o Sonnen nem tentou completar.

Eu gostaria de ver o Sonnen provocando o Jon Jones da mesma maneira que fez com o Spider. O negao faria o favor de mandar o cara comer capim pela raiz. Ou, no minimo, deixa-lo com sequelas (fisicas, porque mentais ele ja possui).