Minha tenergy 64 encolheu!!!!!

Pessoal só uma duvida,

Eu tinha colado uma t64 com uma cola a base de agua, com o tempo ela comecou a descolar, provavelmente nao colei muito bem.
Ai fui descolar ela e colar novamente, mas só que a borracha encolheu muito, cerca de meio centimetro. É normal acontecer isso quando descola a borracha?
Não vi salvaçao para borracha to vendo que o destino dela e o lixo.
Se alguem tiver alguma dica ai pra dar vou agradecer muito.

abraços.

Todas as minhas T05 encolhiam com o tempo. Eu não esticava e só usava/uso cola a base de água. Já vi muitos relatos desse problema com a linha Tenergy.

Se fosse o caso de precisar recolar eu apenas tentava esticar um pouco para caber na raquete, não ia jogar a borracha no lixo por causa disso.

O pior caso que aconteceu comigo foi quando eu guardei uma Tenergy com 2 dias de uso dentro da caixa dela e depois de uns 2-3 meses fui usá-la novamente. Quando peguei a borracha ela tinha diminuido demais, essa nem vender consegui pq não cabia na raquete de ninguém.

Todos vc’s tem total razão, mas é simples :
O que na realidade é TENSIONAMENTO, eu palavras simples (para nao dizer pobre) é esticamento.
Este esticamento é temporário (claro),
VC cola, e depois e um certo tempo (pequeno até), se arrancar da raquete ela encolhe…
E isto é em todas as borrachas tensionadas…
Umas um pouco mais que as outras…
Mas ocorre em todas…
Nao importa marca ou modelo…
[]'s

Na minha opinião a melhor é a 05 que é ótima para cortar e defender. Eu colei com cola branca e deu cetissimo

Uso uma Tenergy 25, e com o tempo ela encolheu realmente.

Minha T64 encolheu cerca de 1 cm no tempo total de uso de aprox uns 6 meses e como a usava numa raquete de kato que é relativamente maior mesmo encolhida ela coube perfeitamente numa outra raquete ofensiva menor que tenho.A linha Tenergy realmente encolhe bem principalmente a T64 que acho que é a que mais encolhe pois o topsheet mais macio das 3 versões resiste menos ao encolhimento da esponja.Atualmente ao colar uma borracha Tenergy sempre recorto a circunferência pelo menos meio cm maior que a madeira já calculando o encolhimento pois por ser muito cara quero aproveitar a vida útil da borracha ao máximo.Se recortar maior que isso a parte excedente já se torna um incômodo mas até meio cm ainda não incomoda muito.Abraço.

Fiori,se vc não é federado e onde vc treina não houver restricões ao uso de cola rápida pelo menos para treino,para poder aproveitar essa borracha encolhida recole com clean chack ou alguma outra cola similar que a borracha expandirá e ainda poderá ser aproveitada por mais algum tempo,pelo menos não será perda total…flw!!

Nossa! Eu tive esse problema com a COPPA SPEEDY e a NIANMOR da Thibar. Deposi de um tempo elas encolheram como um torresmo… 8O 8O
E eu nunca usei cola rápida, só cola a base de água, não estico a borracha e não corto muito rente a madeira porque não consigo mesmo! :oops:
Foi no mínimo assustador, pois quando comprei estas borrachas elas eram lançamento, custaram caro e praticamente nem as utilizei. :frowning:
Acredito que o jeito seja colar bem colado e não descolar mesmo, só tirar na hora de trocar de borracha. 8)

É normal a minha sempre encolhe. Mas se voce esticar na primeira colagem ou deixar cortada sem estar colada encolhe mais.