Minha raquete nova

Oi, comecei a jogar tênis de mesa esse ano, acho que no meio do ano pra menos. Me apaixonei pelo esporte e montei uma raquete pelo Aliexpress, sendo uma Loki Kirin k1 e 2 borrachas reactor tornado, e já estou pensando em trocar de raquete. Eu montei uma configuração:

Madeira: yinhe y4
Forehand: DHS Hurricane 8
Backhand: yinhe moon 12 BLUE

Me digam oque eu posso mudar na configuração da minha nova raquete. Gosto de defender com o backhand, de vez enquanto dar um drive de back ou um contra-atacar, porém eu sou mais ofensivo no forehand, de botar mais efeito… quero montar minha raquete toda pelo Aliexpress pra sair mais barato. Ainda tenho muito oque aprender, se puderem me dar dicas de jogo como: movimentação, backhand, forehand, descobrir ponto fraco do oponente… Me digam, por favor.

Se você quer evoluir de fato no esporte, já começou errado…

O melhor caminho é uma madeira Xiom Offensive S + par de Xiom Vega Europe; e não, você não vai encontrar no Aliexpress, e se encontrar é falso.

Querer economizar é uma coisa, querer pagar barato é outra, sempre terá o ponto positivo e negativo, e no caso do TM, quanto mais barato “pior” pro jogo e evolução pro jogador, não necessariamente que materiais baratos sejam ruins, mas cada um tem sua proposta, e os chineses de baixo custo não tem proposta real de evolução.

Materiais chineses de baixo custo não lhe entregarão performance “real”… Exceto pela H8, que é uma boa borracha, mas não é para iniciantes… Madeira com carbono só vai lhe atrapalhar no começo, não é um material necessário.

Abs

É que realmente eu n consigo comprar os materiais da xiom por enquanto… uma borracha já é 270 pra cima, enquanto a raquete q eu montei pelo Aliexpress saiu por 370. Mas vou ver direitinho como vou fazer, obrigado pela dica!

Grato.

1 Curtida