minha madeira esta soltando fiapos quando descolo a borracha

aew galera tenho uma KWS carbon furious e quando eu descolo a borracha ela solta alguns fiapos (lasquinhas de madeira)
isso e normal???
ou sera que o produto naum e de boa qualidade ajudem aew

vlw

Oi Vinícius

Creio que seja a cola q vc esteja usando, pois a madeira da kws é super bem tratada em sua superfície para evitar a saída de lascas.

De toda forma, como já ocorreu, acredito q haja a necessidade de dar uma lixada de leve e passar um selador (já teve um tópico aqui sobre o assunto).

Abraços

Pesquise auqi no fórum sobre o selante DOPE. O João Carlos da KWS que o indicou para selar madeiras. Isso evitará mais lascas. Outra coisa que tem que ver é a tua cola como já foi citado e também o jeito que vc descola as borrachas. Se vc descola seguindo o sentido das fibras da madeira(do cabo pra ponto ou vice-versa) vc acaba soltando lascas mto facilmente.

como faz pra procurar no forum?
voltandu ao assunto com certeza é a cola

enquanto vc está em um tópico qualquer, lá em cima da página tem uma barra branca que tem itens do tipo: perfil, sair etc. lá tem a opção pesquisa.

eu prefiro usar o google: digite oq vc quer pesquisar e na tag da pesquisa escreva “site:www.mesatenista.net” sem aspas, o google só pesquisará dentro do mesatenista.

galera eu entendo vcs mas sabe o que acontece como sou caneteiro drivero eu uso uma cola muito rala é so um pouquinho de vipal mais uma muntuera de solvente naum era para a madeira soltar fiapos assim alem disso minha borracha se descola facilmente
naum é estranho?

valeu

[quote=“viniciustmesa”:jqf30yyo]galera eu entendo vcs mas sabe o que acontece como sou caneteiro drivero eu uso uma cola muito rala é so um pouquinho de vipal mais uma muntuera de solvente naum era para a madeira soltar fiapos assim alem disso minha borracha se descola facilmente
naum é estranho?

valeu[/quote]

Naum eh o solvente que tah estragando a madeira?

O DOPE vcs acham nas lojas de modelismo , é muito usado para nas asas de aeromodelos entre outras coisas .
Na cidade de São Paulo vcs encontram na Casa Aerobrás na Rua Major Sertório .

É bom lixar a madeira antes de passar o DOPE.

As minhas estão seladas com Goma Laca (tbm conhecido por asa de barata), é tipo um verniz que vem numas lasquinhas, aí você dilui ele em alcool e passa na madeira, deixa mais firme a batida, e é muito leve… tenho duasmadeiras seladas com goma laca e uma selada com verniz automotivo, mas é meio pesado o verniz… prefiro goma laca…