minha futura raquete

aew pessoal =D

so novato no ping pong…

jogo a mais ou menos 2 semanas

mais eu ja to ganhando do melhor da minha escola :slight_smile:

tenho uma pequena vantagem nele posi sou canhoto, e quando ele manda para a esquerda eu dou um corte q a bolinha vai para la no otro lado da cidade :stuck_out_tongue: (mais a mesa dele eu acerto) ^~

e eu tava conversando com o Kyo e ele me indicou usar o estilo Classineta, axo que eu vo bem nele

intao ele me indicou comprar

1 raquete (madera) KWS Skill
2 borrachas midship

oque voces acham?

Olha, sobre sua combinação não posso falar muita coisa pois não jogo classineta e nunca usei essa borracha, só tenho quatro coisas para te falar:
Leia isso: https://mesatenista.net/modules.php? … pic&t=6062
Use isso para qualquer dúvida, (se já não estiver esclarecida aqui no fórum, coisa que eu acho difícil, poste aqui pois iremos ter ajudar em tudo possível a ao nosso alcance)
https://mesatenista.net/modules.php? … ile=search
E se você compro uma raquete dessa, é porque está interessado no esporte, então procure um treino mais perto de você aqui nesse link:
https://mesatenista.net/modules.php? … e_Praticar

tenho uma pequena vantagem nele pois sou canhoto, e quando ele manda para a esquerda eu dou um corte q a bolinha vai para la no outro lado da cidade Razz (mais a mesa dele eu acerto) ^~
PS: Não fique tão feliz ainda, pois quando você começar a treinar você vai ver que isso que você faz não é nada comparado ao que você poderá fazer se, empenhar-se no TM

Abraços,
Alexandre

Outra coisa que acabei esquecendo, mano se você comprar uma raquete dessa não chame mais este bélissimo esporte de ping-pong, pois no ping pong você joga com um pedaço de madeira com uma ponta afinada, no TM você joga com uma Madeira e dua borrachas de verdade com direito a um mercado rico em diversidades.
Então por-favor chame este esporte de Tênis de Mesa?

(e então galera, meu português tá melhorando?)
Abraços,
Alexandre

auheahueuhaeauheaehueu

vlws :stuck_out_tongue:

sobre o lugar mais proximo de treinar seria dificil, pois aqui na minha cidade nao tem treinadores ( é muito pquena) mais tem muitas pessoas querendo aprender, tamo procurano um professor por aqui =D, mais so temos dois ou tres profissionais na cidade huAEuhaEueauhe… mais que tem gente com mto talento no jogo tem viu =D

quem quiser se candidatar para professor =) estamos de portas Abertas

“Campanha Tenis de Mesa para Todos” ^^

sobre o ping pong e o tenis de mesa… uhaeahuehaue

eu eskeço as vezes e escapa o ping pong XD

é que eu comecei com o “ping pong” mesmo ^^

mais acabei querendo mais que um simples jogo com “um pedaço de madeira com uma ponta afinada |com borraxinha|” Eu nao tava sabendo nada sobre “tenis de mesa”, eu iria comprar uma raquete Sunflex Silver Spirit, mais ai conversei com o Kyo e ele me deu varias e varias dicas, eu até to baixando alguns videos de aulas para aprender a jogar melhor =)

mais vamo la pessoal a CTMPT procura professores para minha cidade =)

Campanha
Tenis de
Mesa
Para
Todos

=D

[quote=“AlexandreLoko”:2xs94rdf]Outra coisa que acabei esquecendo, mano se você comprar uma raquete dessa não chame mais este bélissimo esporte de ping-pong, pois no ping pong você joga com um pedaço de madeira com uma ponta afinada, no TM você joga com uma Madeira e dua borrachas de verdade com direito a um mercado rico em diversidades.
Então por-favor chame este esporte de Tênis de Mesa?

(e então galera, meu português tá melhorando?)
Abraços,
Alexandre[/quote]

Legal sim, Alexandre, a sua melhora… Não só no português, como também indicando às outras áreas do site e do fórum… Continue assim!

[]´s

Ae Alexandre !!
Parabéns !! Melhorou pra caramba !!!

É como minha mãe sempre fala, é errando que se aprende.

Olha só, na falta de instrutores técnicos que possam transformar o ping-pong de vocês em um Tênis de Mesa viostoso, há a opção dos vídeos de treinamentos pois eles ensinam passo a passo os golpes e ainda, existem alguns que até ensinam a pegada certa em cada estilo. Procura com o Mazinho, tenho certeza que ele pode ajudar com esse assunto.
Abraço
Speed

Mortalmente decepcionado com a Ma Lin carbom
For: a eterna 999t3
Back: (irei pedir a opinião abalizada do Jadson pois to querendo usar pino curto)

oks :wink:

Caro amigo Netorlz, não indicaria a midship por ela ser um tanto “dura”. Aconselho colocar uma Sriver FX, da Butterfly, no forehand e uma Cesalo, da TSP no backhand. Tanto a FX quanto a Cesalo são borrachas mais “macias” , ocasionando maior controle na hora do aprendizzado dos movimentos, o que não acontece com borrachas mais “duras”. Acho que, como vc é iniciante, deveria priorizar o controle com a bolinha.
Se eu estiver errado, corrijam-me!!!

vlw :slight_smile:

droga isso so me dexo mais confuso :?

midship sc eh bem molinha e facil de controlar, bem melhor que a cesalo ao meu ver

[quote=“netorlz”:2sfy839i]vlw :slight_smile:

droga isso so me dexo mais confuso :? [/quote]

Relaxa pois até pra o pessoal da antiga, escolher materiais não é tarefa fácil, e pra todos só existe 1 caminho: Faça os seus testes e veja o que fica melhor pra vc!

Ficar melhor significa que o material ajude o seu desempenho nesse esporte de aprendizado quase infinito (uau, viajei agora), então nada de pegar borrachas com speed 1250 e spin 2230 ( :lol: :lol: ); o material recomendado pelo Kyo é bom pra vc, sim, tal como qq material que se encaixe no estilo ALL (cesalo, sriver, midship, markV).

Somente com os treinos é que vc vai perceber as diferenças entre essas borrachas, então faça sua escolha e mãos à obra.

[]´s

hmm como eu ja disse em outros tópicos pra mim a melhor borracha pra se começar são as mais macias japonesas , em especial a sriver FX

Minha raquete e uma
stiga clipper
com uma sriver fx no fore e uma TSP bjorn no back eu quiria sabe
se é o ideal se ñ eu tenho outra borracha uma yasaka mark v
VLW
FLW