Milagre - Tenis de Mesa no Esporte Espetacular !

Materia em comemoração aos 40 do EE da Globo sobre a diferença da velocidade do TM atual para o de 40 ano atras! Tem uns erros na materia [como, por exemplo, dizer q a cola rapida foi banida apenas por causa da velocidade q dava ao esporte, sem falar do mal q ela fazia a quem aspirava o solvente], mas nao deixa de se interessante ve-la, principalmente por ser algo raro, ver o TM no EE, fora de Olimpiadas e Pan-Americano.

http://globotv.globo.com/rede-globo/esporte-espetacular/v/mesatenistas-voltam-no-tempo-com-equipamento-utilizado-ha-40-anos-e-aprovam-resultado/3005408/

Entrevistas com Biriba, Marcos Yamada e Eduardo Tomoike.

Alguém viu a matéria sobre Evolução de Materiais esportivos?

Eu não vi, um amigo comentou e disse que a reportagem diz que as raquetes de tênis de mesa atuais são piores que as do passado.

Ele disse que o motivo de o material ter se tornado pior foi o menor número de rallys. Acho que não citaram problemas de saúde causados pela cola.

Fizeram até um teste com um atleta.

[quote=“fabiojr” post=101225]Alguém viu a matéria sobre Evolução de Materiais esportivos?

Eu não vi, um amigo comentou e disse que a reportagem diz que as raquetes de tênis de mesa atuais são piores que as do passado.

Ele disse que o motivo de o material ter se tornado pior foi o menor número de rallys. Acho que não citaram problemas de saúde causados pela cola.

Fizeram até um teste com um atleta.[/quote]

Link da matéria: http://globotv.globo.com/rede-globo/esporte-espetacular/v/mesatenistas-voltam-no-tempo-com-equipamento-utilizado-ha-40-anos-e-aprovam-resultado/3005408/

[quote=“fabiojr” post=101225]Alguém viu a matéria sobre Evolução de Materiais esportivos?

A intenção da série era realmente mostrar os materiais de hoje em comparação aos do passado e colocar atletas de hoje e do passado experimentando os materiais das diferentes épocas. Neste sentido, achei as matérias dos outros esportes mais contundentes, principalmente do remo.

Tb achei que ficaram faltando algumas razões a serem citadas, ficando aí o risco de “contar parte da verdade”, bem como não estou de acordo com alguns pontos citados, o que pode ser consequência deste mesmo risco.

De qualquer maneira, não acredito que caibam grandes polêmicas, uma vez que não se deve tornar esta matéria responsável por mais do que a demonstração da evolução da engenharia esportiva. Neste sentido, achei bastante válido.

Abraços!!!

E Adriano e Alcyr, no tenis de mesa existem meias verdades… retirou-se a cola rapida e aumentou o tamanho da bolinha, lembro que na epoca, foi comentado que era para reduzir a velocidade em de imagens de televisao e aumentar publico… fora o mal que fazia, nao so ao atleta mas tambem as pessoas que estavam a sua volta qdo da colagem, devido ao solvente utilizado… mas hoje temos o uso do booster ou de colas que se aplicado 3 a 5 demaos, dilatam a espuma, e aumentam a velocidade ou giro… Quanto ao material, hoje e dificil achar uma raquete top, qdo acha sao caras, caso canetas japonesas a falta do HINOKI de qualidade… Mas a ideia da materia e muito boa, e quem melhor que o Marcos Yamada, para falar sobre o assunto.

Essa reportagem q vc está falando é a razao de ser desse topico q eu criei e eu havia colocado o link tb.

Mas o q vc citou, acho q nao sao meias verdades, sao verdades e intençoes q nao deram certo. Realmente, a cola rapida fazia mal e foi retirada por isso, o aumento da bola realmente diminuiu a velocidade do jogo, mas isso nao aumentou o publico [pelo menos nao no Brasil]. Para aumentar o publico aqui, acho q tem q surgir um idolo ou varios deles. Veja o caso do Guga, o tenis na epoca dele chamava atençao e tinha um bom destaque na midia, só q ele parou, nenhum brasileiro chegou nem proximo dele, e o esporte já está sendo esquecido.

Entao, enquanto o nosso esporte nao tiver um idolo q se destaque mundialmente, vai continuar escondido do grande publico e com transmissoes esporadicas de alguns torneios, nunca mais vi transmissoes do Pro-Tour pela ESPN, praticamente só tem transmissao de Panamericano e Olimpiadas ou algum torneio em carater excepcional, como acontece, as vezes, com o Brazil Open ou como aconteceu recetemente com a Copa Latina.