[quote=“fabiojr” post=101225]Alguém viu a matéria sobre Evolução de Materiais esportivos?
Eu não vi, um amigo comentou e disse que a reportagem diz que as raquetes de tênis de mesa atuais são piores que as do passado.
Ele disse que o motivo de o material ter se tornado pior foi o menor número de rallys. Acho que não citaram problemas de saúde causados pela cola.
Fizeram até um teste com um atleta.[/quote]
A intenção da série era realmente mostrar os materiais de hoje em comparação aos do passado e colocar atletas de hoje e do passado experimentando os materiais das diferentes épocas. Neste sentido, achei as matérias dos outros esportes mais contundentes, principalmente do remo.
Tb achei que ficaram faltando algumas razões a serem citadas, ficando aí o risco de “contar parte da verdade”, bem como não estou de acordo com alguns pontos citados, o que pode ser consequência deste mesmo risco.
De qualquer maneira, não acredito que caibam grandes polêmicas, uma vez que não se deve tornar esta matéria responsável por mais do que a demonstração da evolução da engenharia esportiva. Neste sentido, achei bastante válido.
Abraços!!!