Migrando de caneta para classista-Material

Pessoal,

Parei de jogar há mais de 20 anos. Usava empunhadura caneta e agora estou querendo voltar, principalmente por razões físicas, pois estou bem acima do peso, e gostaria da opinião de vocês na montagem da raquete. Penso em voltar como classista.Tenho algumas opções…

  1. Raquete usada, em ótimo estado, Cornilleau Aero OFF por R$150

  2. Borracha Donic BlueFire M2, praticamente zerada por R$80

  3. Borracha Yasaka Zap Regular nova por R$50

Tenho medo desse conjunto, que não está montado, ficar muito rápido. Alguma sugestão usando algo dessa lista aí? Como estou parado há muito tempo e estou migrando para o estilo classista, sou praticamente um iniciante…

Vi também uma madeira Donic Appelgren Exclusive AR nova por R$123 em algum lugar na Internet. Como essa raquete se compara à Donic Waldner Exclusive AR, que tem para venda aqui no site?

Minha idéia, com respeito a investimento, é gastar algo entre R$200 e R$300.

Grato pelas opiniões e sugestões!

Abraços!

Claudio

Bom dia Claudio!

Acredito que nenhuma dessas madeiras vai “te atrapalhar” nesse processo, qualquer uma delas seria OK. Muito rápido não vai ficar, mas eu só procuraria evitar a Bluefire, se vc diz que é praticamente um iniciante. Acredito que a Donic Baracuda / Xiom Vega Pro é mais indicada para esse momento.

E até para caber no seu orçamento, realmente o material usado é uma ótima ideia neste momento em que tudo é incerto: vc não sabe como vai ser voltar a jogar, nem se vai gostar de jogar em outro estilo, etc.

Abraços!!!

Bom dia Alcir!

Muito obrigado!

Apareceram outras opções de madeira:

  • Nittaku Septear
  • Tibhar Samsonov Alpha
  • Stiga Allround Classic
  • Butterfly Primorac

Todas em ótimo estado e com ótimos preços (entre R$130 e R$150).

Sugestões, pessoal?

Obrigado de novo!

ABraços!

Se você está buscando economizar e aproveitar as oportunidades, acho que poderia comprar a Borracha Donic BlueFire M2 usada pro fore, procurar uma barracuda ou xiom vega (pro ou euro) no back e das raquetes e eu gostaria da Nittaku Septear, Butterfly Primorac ou Stiga Allround Classic nessa ordem.

Realmente a Bluefire para quem está começando pode ser rápida, mas como essa está usada, pode ser um bom negócio. Só para te alertar, borrachas usadas costumam ficar menores na raquete (borda da madeira sobrando). Se não tiver problema com isso, vá em frente.

Obrigado Julio…

Levando em conta essas novas variáveis…

Abraços!

[quote=“CMarcolino” post=109259]Apareceram outras opções de madeira:

  • Nittaku Septear
  • Tibhar Samsonov Alpha
  • Stiga Allround Classic
  • Butterfly Primorac

Todas em ótimo estado e com ótimos preços (entre R$130 e R$150).

Sugestões, pessoal?[/quote]
Qualquer uma delas atende às suas necessidades. No mais, tudo é particularidade. Eu posso preferir uma e vc outra, mas qualquer uma vai te prover o que vc precisa. E se os preços delas estão nessa faixa, está realmente muito bom.

E aproveitando, o que eu posso te dizer de mais relevante de tudo isso. No passado tínhamos uma certa falta de opções, o que era ruim, mas a infinidade de opções que temos hoje às vezes pode ser até pior. O uso que vc vai fazer da escolhida é muito mais importante que o esforço em escolhê-la, então evite gastar muito tempo e energia nesse processo. Quando o pessoal pede ajuda, eu basicamente costumo apenas ajudar de forma que não gaste em algo que vá atrapalhar o que precisa fazer (aprender fundamentos, encontrar uma certa característica, etc.), até pq virtualmente, não há muito o que se possa fazer sem assumir o risco de tentar adivinhar. E definitivamente, qualquer uma dessas raquetes não estão no grupo do que vai te atrapalhar. Ou seja, vc pode até manejar inúmeras opções, mas o que vc precisa mesmo é manejar logo uma raquete (hahahahahahha), e isso não vai ajudar em nada.

Abraços!!!

[quote=“CMarcolino” post=109259]Bom dia Alcir!

Muito obrigado!

Apareceram outras opções de madeira:

  • Nittaku Septear
  • Tibhar Samsonov Alpha
  • Stiga Allround Classic
  • Butterfly Primorac

Todas em ótimo estado e com ótimos preços (entre R$130 e R$150).

Sugestões, pessoal?

Obrigado de novo!

ABraços![/quote]

Boa tarde.
Eu iria nessas últimas em detrimento das primeiras, acho melhores e por uma faixa de preço parecida, não tem nem o que pensar, na minha opinião. Dentre essas é questão de gosto. Se quiser algo que propicie muito controle, a primorac, Samsonov Alpha e allround classic não são das mais rápidas e vão te atender bem nesse quesito. A Septear já é um pouco (pouco mesmo) mais rápida, mas tem um feeling muito bacana pra quem pretende trocar bastante bola ao invés de tentar definir o ponto rápido. Qualquer uma dessas com duas baracudas ou uma baracuda no fore e uma baracuda big slam no back vão te proporcionar material por muito tempo.
Abraço.

Obrigado Alcir e Didiosan!

Abraços