Migrando de caneta para classista-Material

Pessoal,

Parei de jogar há mais de 20 anos. Usava empunhadura caneta e agora estou querendo voltar, principalmente por razões físicas, pois estou bem acima do peso, e gostaria da opinião de vocês na montagem da raquete. Penso em voltar como classista.Tenho algumas opções…

  1. Raquete usada, em ótimo estado, Cornilleau Aero OFF por R$150

  2. Borracha Donic BlueFire M2, praticamente zerada por R$80

  3. Borracha Yasaka Zap Regular nova por R$50

Tenho medo desse conjunto, que não está montado, ficar muito rápido. Alguma sugestão usando algo dessa lista aí? Como estou parado há muito tempo e estou migrando para o estilo classista, sou praticamente um iniciante…

Vi também uma madeira Donic Appelgren Exclusive AR nova por R$123 em algum lugar na Internet. Como essa raquete se compara à Donic Waldner Exclusive AR, que tem para venda aqui no site?

Minha idéia, com respeito a investimento, é gastar algo entre R$200 e R$300.

Grato pelas opiniões e sugestões!

Abraços!

Claudio

Bom dia Claudio!

Acredito que nenhuma dessas madeiras vai “te atrapalhar” nesse processo, qualquer uma delas seria OK. Muito rápido não vai ficar, mas eu só procuraria evitar a Bluefire, se vc diz que é praticamente um iniciante. Acredito que a Donic Baracuda / Xiom Vega Pro é mais indicada para esse momento.

E até para caber no seu orçamento, realmente o material usado é uma ótima ideia neste momento em que tudo é incerto: vc não sabe como vai ser voltar a jogar, nem se vai gostar de jogar em outro estilo, etc.

Abraços!!!

Bom dia Alcir!

Muito obrigado!

Apareceram outras opções de madeira:

  • Nittaku Septear
  • Tibhar Samsonov Alpha
  • Stiga Allround Classic
  • Butterfly Primorac

Todas em ótimo estado e com ótimos preços (entre R$130 e R$150).

Sugestões, pessoal?

Obrigado de novo!

ABraços!