Pessoal, eu uso uma Michael Maze, e to pensando em comprar uma Timo Boll ALC por ela ter um cabo mais confortável para eu jogar.
Eu queria saber as semelhanças e diferenças entre elas, e as suas composições se não for pedir demais.
Agradeço desde já.
As diferenças são poucas:
Composição:
As duas possuem 5 folhas de madeira e duas de ALC.
BTY Michael Maze: limba, arylate/carbon(ALC), limba, ayous, limba, arylate/carbon (ALC), limba.
BTY Timo Boll ALC: koto, arylate/carbon (ALC), limba, kiri, limba, arylate/carbon (ALC), koto.
Ou seja, a folha externa da Maze é limba e da Boll é koto. Limba é uma madeira mais elástica e sensível. Koto é mais rígida e precisa.
Velocidade/Controle:
A Butterfly dá a mesma pontuação às duas raquetes, ou seja, velocidade=8,5 e controle=8,0
Peso:
As duas possuem peso em torno de 90 gramas.
Em resumo, são duas ótima raquetes e servem jogadores que costumam atacar com Looping. A diferença principal é na madeira externa e aí vai de opção pessoal de cada atleta, pois koto e limba são ótimas madeiras.
Abaixo coloquei duas fotos com detalhes das duas raquetes:
Michel Maze:
Boll ALC:
cara muito obrigado pela resposta.
Só mais uma pergunta como eu já uso uma maze, se eu pegar uma timo boll a diferença vai ser praticamente imperceptível???
Muito obrigado.
Quem já usou as duas diz o seguinte:
Vc perde potência em smashes e golpes na cara da bola, embora a velocidade (na maioria dos golpes) seja a mesma, mas ganha controle.
Brigadão cara, me ajudo muito.
oi gente, eu sou novo por aqui e eu vou comprar uma raquete nova e queria saber qual das duas é melhor em velocidade com um cotrole relativamente bom entre essas duas.
Obrigado
Já testei as duas e posso dar minha opinião.
São semelhantes teoricamente, mas a Maze eu diria que é meio louca (assim como o jogador)… kkkk
A ALC é mais regular, tem mais controle e precisão.
Abs!
obg! era exatamente isso que eu precisava saber!