Meu objetivo é ganhar o Ouro olímpico!

Timo Boll, fala do sonho de conquistar o Ouro Olímpico no individual, das principais dificuldades e dos principais adversários, onde cita os Chineses, Ryu Seung Min, ou alguma surpresa européia e faz uma comparação da Beijing de 10 anos atrás para a de hoje e de como ela melhorou.

Mas, convenhamos que ele ganhar o ouro tá muito difícil, mas tem jogo para isso e vai depender muito das oportunidades, um chinês não ganhando pra mim já seria um sonho, principalmente se o campeão for um coreano caneteiro, e que não é o Lee Jung Woo :stuck_out_tongue:

http://www.ittf.com/_front_page/ittf_fu … ition_ID=&

Timo vai tomar um sacode nas oitavas de final no máximo… Se ficar nesse estrelismo todo nunca vai ganhar mundial ou olimpiada.

De que adianta vencer os chineses em pro tours, copa do mundo (tem seu valor é claro), mas se nos dois torneios mais importantes ele pipoca?

Admiro o jogo e estilo do boll, mas pra mim, já era nunca vencerá mundial e olimpiada… Jogadores como Maze, Oh Sang conseguiram ao menos o bronze em mundial, e agora o boll tem tido retrospecto em outros torneios bem melhor que esses dois jogadores por exemplo.

Em 2003, tomou virada pro qiu yike, juvenil que jogou no pau com o tsuboi em 2003 e boll era numero 1 do mundo.

Em 2005, perdeu de virada pro liu guozheng, vencendo de 8x3 no ultimo set, chinÊs que ele afundou no pro tour da Alemanha. Além de ter errado muitos saques durante o jogo.

Em 2007, dois sets de virada pro ryu, jogador que ele não perdia a anos.

Em 2004 em Athenas, perdeu pro vovô waldner, depois de perder um set que vencia por 10x6. Tudo bem que o Waldner jogou muito, mas o Boll não conseguiu reverter o jogo.

Da copa do mundo de 2005 até o mundial de 2006 de equipes. ele tava muito bom, ganhando dos chineses, vencendo tudo e jogando muito bem na Alemanha e na China.

Basta ver os resultados na Alemanha também, ele vencia todos jogos por 3x0, 3x1, 3x0 3x0, e de vez em quando um 3x2.

Dificilmente um chinês não vence, e dessa vez vai ser Wang Hao ou Wang Liqin.

Eu queria mesmo é que o Sang Eung Oh ganhasse nas olimpíadas do próximo ano…
Aliás, eu queria jogar com esses koreanos só pra saber se eles lutam taekwondo também, ai depois do jogo eu ia charmar uns pro tátame. =]
Bom, pensando do jeito que o Ryu jogou na última, essa próxima vai ser muito barra pesada, vai ter cara que vai passar a metade do ano treinando só para os jogos olímpicos.
O que mais me deixa emcabulado é questão da cola, que vai mudar.
É esperar para ver.

Schlager será o próximo campeão olímpico!

Schlager :?: Acho mais fácil ele ser ouro no banco de técnico rsrs

Nunca mais o Schlager ganha um pro-tour, muito menos mundial e olimpiada.

Schlager se chegar nas oitavas de novo já terá sido um grande feito pra ele hehe :stuck_out_tongue:

Brincadeira, ele é um jogador bem inteligente na minha opinião, mas não ganha de chinês mais, ainda mais na China.

gostaria de ver um kateiro no pódio,se o Hou não jogar gostaria que o joo subise ao pódio.

Eu fui irônico, mas se por uma zebra maior que a de 2003, ele ganhar, vou criar um tópico só para zuar com vocês.
e o Timo Boll, caiu no rankking, caiu de produção, mudou de clube, acho que ele está perdendo a humildade!
E amigo, sem humildade, fica difícil dele vencer as olimpíadas, ainda mais onde elas serão realizadas.

Pois eu acho que o bom e velho Wang Liqin voltará ao degrau mais alto do pódio em Pequim. Só lhe falta o título olímpico e ele deve atropelar todos que ficarem no seu caminho.
Ma Lin? Espero que ele caia na segunda rodada p/ um juvenil qualquer, pode ser o Kenta Matsudaira. Depois da maior amarelada da história (alguns meses atrás), eu passei a odiar esse chinês. Assim ele completaria o yellow Grand Slam: amarelar p/ um vovô, p/ um da sua geração e em Pequim seria p/ um adolescente.

Detesto chinês , mas admiro W.Liqin! Acredito que ele não vai perder essa oportunidade de ganhar em casa. Seria ótimo para o TM que um não chinês fosse ouro olímpico. Melhor ainda se fosse um defensivo para despertar esse estilo nas gerações futuras, principalmente no Brasil.

[quote=“Nakata”:6aymvjo5]Pois eu acho que o bom e velho Wang Liqin voltará ao degrau mais alto do pódio em Pequim. Só lhe falta o título olímpico e ele deve atropelar todos que ficarem no seu caminho.
Ma Lin? Espero que ele caia na segunda rodada p/ um juvenil qualquer, pode ser o Kenta Matsudaira. Depois da maior amarelada da história (alguns meses atrás), eu passei a odiar esse chinês. Assim ele completaria o yellow Grand Slam: amarelar p/ um vovô, p/ um da sua geração e em Pequim seria p/ um adolescente.[/quote]

hhauahuhauhuaha
Só podia vir do mestre Nakata ( :servo: ) tamanha crítica ao atual “number one”…

[]´s

olá nakata

na ocasião não concordei com esta “história ictérica” e continuo não concordando, perder de virada para um iniciante ou ranqueado alto até posso concordar, mas perder para 1o. do mundo(na ocasião) de virada não vejo assim. Ou WL era tão fraquinho assim??
Tudo bem, cada um puxa o saco pra quem quiser, não gosto do WL, saca escondido e depois finge de bom moço… Mas sou mais Wang Hao para esta olimpíada, os backs que antes eram bastante irregulares agora estão com regularidade e também ele tem usado mais os ataques de forehand.

WL evidentemente não era fraquinho, mas ML também não. Os caras treinam juntos e cada um conhece até os pensamentos do outro. E num panorama desses, quando um deles abre 7-1 e faltam apenas 4 pontos p/ ser campeão mundial, é p/ partir com tudo, com toda a fome rumo ao título. Mas permitir uma virada nessa situação… Se isso não for amarelar eu desconheço o significado de “amarelar”.

Então… ele foi com toda a fome e… comeu demais e morreu engasgado… (ficou engasgado, se é q me entende) hhehehehe

a final vai ser denovo ma lin x wang liqin, do jeito q as coisas tao agora, ah nao ser q haja surpresas, ou os japa mitzutani ou kenta melhorem a ritmo de galope

sobre o timo boll eu sei tbm q ele tava jgano nao sei em que torneio , onde tava 2x1 de set pro boll e o 4º set tava 10x3 pro boll e ele toma virada do samsonov … era soh faze um ponto e perde de 12x10 … o timo boll pelo q eu to veno quando tah com o jgo na mao ou ele eh azarado pra fecha o jgo ou ele q fika pior … como q alguem perde um set desse…

[quote=“Nakata”:31fwo6i1]Pois eu acho que o bom e velho Wang Liqin voltará ao degrau mais alto do pódio em Pequim. Só lhe falta o título olímpico e ele deve atropelar todos que ficarem no seu caminho.
Ma Lin? Espero que ele caia na segunda rodada p/ um juvenil qualquer, pode ser o Kenta Matsudaira. Depois da maior amarelada da história (alguns meses atrás), eu passei a odiar esse chinês. Assim ele completaria o yellow Grand Slam: amarelar p/ um vovô, p/ um da sua geração e em Pequim seria p/ um adolescente.[/quote]

ñ falata só titulo olimpico para wang liqin ñ, falta ele vencer a copa do mundo ainda.

Bom. Ele deve estar falando do ouro olímpico de 2012, né? Porque ganhar dos chineses em Pequim vai ser dureza.

Abraço, Cristiano.