Mesatenista Mundial mais simpático e carismático

:slight_smile: Qual o mesa tenista mais simpático e carismático do ranking mundial???

No ranking colocaria Xu Xin, apesar de perceber que os técnicos chineses exigem seriedade; vejo que as vezes Xu Xin foge a esta regra.

Chen Weixing

Chen Weixing :silly:

Timo Boll ou Samsonov.

minha opinião o timo boll :slight_smile:

Boll sem duvida nenhuma!

Jean Michael Saive - eu acho

Eu acho o Boll acima da média nesse quesito.

falo,abraço :evil:

Timo Boll sem dúvidas.

Acho difícil uma “eleição” dessa ter outro ganhador que não seja o Timo Boll. E nada mais justo que isto.
Na minha opinião, mais do que todo este carisma (que é endossada por atletas que o conheceram pessoalmente) que o acompanha desde o começo de sua carreira, o Timo Boll fez algo pelo esporte que o isenta da responsabilidade de ter que realizar ou conquistar qualquer outra coisa. Para quem acompanha o esporte há mais de 8 anos nem é necessário descrever, mas como os mais novos no esporte não devem saber, então segue aqui o relato:

Timo Boll estava nas oitavas de final do Mundial de 2005, com os olhos do mundo voltados para ele, sendo talvez a maior esperança de derrotar os chineses naquele evento. Seu adversário era Liu Guozheng, top 10 em sua época e agora técnico da equipe juvenil chinesa, e o que era para ser um jogo eliminatório se tornou, para mim, um dos episódios mais importantes da história do tênis de mesa. O mundial foi realizado na China, portanto acho desnecessário descrever a pressão sofrida pelo alemão. O jogo estava em seu sétimo e equilibradíssimo set, quando Boll teve um match point em 11X10. Neste match point, Liu Guozheng golpeou uma bola “supostamente” para fora, e o árbitro registrou o ponto para Boll, encerrando assim o jogo. Liu Guozheng e Liu Guoliang (já coordenador técnico da seleção chinesa na época) baixaram a cabeça, aceitando a derrota, a torcida chinesa se calou, e o restante da torcida (favorável a Timo Boll) foi à loucura, junto com seu técnico Richard Prause, que pulou de sua cadeira. Mas Boll viu que a bola tocou a quina da mesa e informou o árbitro, que corrigiu o placar. Minutos depois, Timo sofreu a derrota no set por 15X13 e foi eliminado do torneio.

Naquelas circunstâncias, não sei dizer se existe outro jogador no mundo que faria o mesmo. Tanto que, por exemplo, 3 anos depois, Jorgen Persson se favoreceu da não marcação de uma quina claríssima em seu jogo contra Vladimir Samsonov nas Olimpíadas de Pequim.
O que eu quero dizer é que, muito acima de imagem simpática que o Timo Boll tem, acho que ele carrega algo que é muito mais importante consigo: o respeito alheio. O fato de protagonizar uma das cenas de fair play mais memoráveis da história das atividades esportivas (reconhecida de fato além do cenário do tênis de mesa) fez com que o Timo Boll ganhasse uma unanimidade. E a merece, pq esta atitude é uma das coisas que me faz ter tanto amor e orgulho deste esporte. Portanto, mesmo tendo sim alguma admiração técnica pelo atleta (embora não seja meu maior ídolo), posso afirmar que o admiro muito mais como profissional num sentido mais amplo e pela importância da sua imagem e da sua atitude no esporte, pois quem acompanha a carreira do cara sabe que esta atitude não foi um caso isolado.

Abraços!!!