Mesatenista como porta-bandeiras

Olá Pessoal,

Quantos mesatenistas vocês acham que serão porta-bandeiras dos seus países na Cerimônia de Abertura?

Minhas apostas:
Coréia do Sul: Ryu Seung Min
Cingapura: Li Jia Wei
Hong Kong: Ko Lai Chak ou Li Ching
Coréia do Norte: Qualquer uma do feminino.

Abraços,

Mazinho

Ai Fukuhara não vai ser a porta-bandeira do Japão?

Vai.

http://en.beijing2008.cn/news/sports/he … 0493.shtml

A nanica tá com moral.

Mesmo sabendo que ela é uma super-estrela no Japão, imaginei que dariam a honra para algum atleta mais consagrado.

Abraços,

Mazinho

a Zeina Shaban de Jordao vai ser porta bandeira parece.

O Japão tem vários atletas mais vitoriosos que Ai-Chan, por ex: Kitajima Kosuke (medalha de ouro na natação, nado de peito) e vários judocas também medalhistas de ouro. Mas como diz o texto do link, Ai-Chan além de ser uma superstar, é também um símbolo da amizade sino-japonesa. Ela fala chinês fluentemente e intermediou a recente visita do presidente chinês ao Japão, junto com Wang Nan.

O Japão tem vários atletas mais vitoriosos que Ai-Chan, por ex: Kitajima Kosuke (medalha de ouro na natação, nado de peito) e vários judocas também medalhistas de ouro. Mas como diz o texto do link, Ai-Chan além de ser uma superstar, é também um símbolo da amizade sino-japonesa. Ela fala chinês fluentemente e intermediou a recente visita do presidente chinês ao Japão, junto com Wang Nan.[/quote]

O Japão nao tem 1 cara tri campeao olimpico em Judo?

Esse tricampeão olímpico é Tadahiro Nomura. Ele se aposentou dos tatames.
Se fosse pelo currículo, deveria ser porta-bandeira a judoca Ryoko Tani.
Ela é bicampeã olímpica e heptacampeã mundial… 8O

Eu acabei de ver o desfile e fiquei no “FF” avançando e mesmo assim vi 3 mesatenistas como porta-bandeiras:

  • Ai Chan - Japao
  • Li Jia Wei - Cingapura
  • Alem de uma q eu nao sei o nome, mas q eh bem bonita! :stuck_out_tongue: - da Jordania! 8O [segundo a materia do Mazinho, o nome dela eh Zeina]

Na delegacao chinesa, consegui ver o Wang Liqin [filmando], o Wang Hao e o Ma Lin com umas bandeirinhas chinesas.

Alem da Zhang Yining q fez o Juramento do Atleta. :slight_smile:

Foram 5 mesatenistas como porta-bandeiras:
www.mesatenista.net/modules.php?name=Ne … sid=114300

Abraços,

Mazinho

Olá pessoal!

Fiquei satisfeito de ver Zhang Yining fazendo o juramento dos atletas. Ela é especial.

chicotm

Como já passou a cerimônia de abertura, eu não vou criar um tópico só p/ comentar sobre o fato. Mas a verdade é que nem tudo foi tão maravilhoso quanto se viu na TV. Os organizadores admitiram pelo menos 2 fraudes:

1 - Usaram imagens pré-gravadas da queima de fogos de artifício, e pior ainda: feitas por computador! A justificativa foi o risco p/ os pilotos de helicópteros acompanharem os fogos além do mau tempo naquela noite em Pequim, o que não garantiria uma imagem tão perfeita.
2 - Dublaram a menina que cantou solo. A justificativa (NMO, injustificável) foi que a verdadeira dona da voz não era tão esteticamente bonita quanto a que apareceu na TV.

Apesar disso eu considero a cerimônia de abertura um dos maiores espetáculos que já vi na telinha.

obs.: Em breve eu vou colocar um vídeo com os mesatenistas de destaque na cerimônia de abertura.