[quote=“Mazinho”:xkyxd8rz]Mesmo sabendo que ela é uma super-estrela no Japão, imaginei que dariam a honra para algum atleta mais consagrado.[/quote]
O Japão tem vários atletas mais vitoriosos que Ai-Chan, por ex: Kitajima Kosuke (medalha de ouro na natação, nado de peito) e vários judocas também medalhistas de ouro. Mas como diz o texto do link, Ai-Chan além de ser uma superstar, é também um símbolo da amizade sino-japonesa. Ela fala chinês fluentemente e intermediou a recente visita do presidente chinês ao Japão, junto com Wang Nan.
[quote=“Nakata”:3hb9i0bj][quote=“Mazinho”:3hb9i0bj]Mesmo sabendo que ela é uma super-estrela no Japão, imaginei que dariam a honra para algum atleta mais consagrado.[/quote]
O Japão tem vários atletas mais vitoriosos que Ai-Chan, por ex: Kitajima Kosuke (medalha de ouro na natação, nado de peito) e vários judocas também medalhistas de ouro. Mas como diz o texto do link, Ai-Chan além de ser uma superstar, é também um símbolo da amizade sino-japonesa. Ela fala chinês fluentemente e intermediou a recente visita do presidente chinês ao Japão, junto com Wang Nan.[/quote]
O Japão nao tem 1 cara tri campeao olimpico em Judo?
[quote=“j0rnal1sta”:11rf6q02]O Japão nao tem 1 cara tri campeao olimpico em Judo?[/quote]
Esse tricampeão olímpico é Tadahiro Nomura. Ele se aposentou dos tatames.
Se fosse pelo currículo, deveria ser porta-bandeira a judoca Ryoko Tani.
Ela é bicampeã olímpica e heptacampeã mundial… 8O
Como já passou a cerimônia de abertura, eu não vou criar um tópico só p/ comentar sobre o fato. Mas a verdade é que nem tudo foi tão maravilhoso quanto se viu na TV. Os organizadores admitiram pelo menos 2 fraudes:
1 - Usaram imagens pré-gravadas da queima de fogos de artifício, e pior ainda: feitas por computador! A justificativa foi o risco p/ os pilotos de helicópteros acompanharem os fogos além do mau tempo naquela noite em Pequim, o que não garantiria uma imagem tão perfeita.
2 - Dublaram a menina que cantou solo. A justificativa (NMO, injustificável) foi que a verdadeira dona da voz não era tão esteticamente bonita quanto a que apareceu na TV.
Apesar disso eu considero a cerimônia de abertura um dos maiores espetáculos que já vi na telinha.
obs.: Em breve eu vou colocar um vídeo com os mesatenistas de destaque na cerimônia de abertura.