Mesas: qual a diferenca?

Normalmente as mais caras são mais rápidas, que geralmente levam o nome da BTY me corrijam que eu estiver errado mais quem fabrica é tudo a Klopf.

Abraços,
Alexandre

klopf?
aki no brasil jah vi algumas mesas da butterfly fabricadas pela hobby, da klopf geralmente eh mesa lixo.

mas respondendo ao carinha, geralmente mesa mais cara pode ter varias diferenças, pode ter maior espessura, ou seja é mais rapida, pode ter acabamento diferenciado, pode ser de materias, diferentes, compensado ou mdf, pode ateh ser dobravel, oq deixa mto mais cara

Geralmente uma mesa mais cara é mais grossa (de 25 a 28 mm), MDF, pés de metal entre outras coisas.
Algumas são fáceis de montar, como a da foto abaixo.

O fato de ser mais grossa e MDF faz com que a bolinha pule mais, o jogo seja mais rápido.

Mas… mesa de R$ 2000 nunca vi.
Pelo que eu sei a maioria das mesas são nacionais, até mesmo porque fazer mesa não é algo tão difícil. Não faz muito sentido importar.

Mesmo na loja do site há várias opções bem mais baratas. Agora se vc for comprar numa loja de esportes eles vão vender uma “mesa profissional de ping pong” (ruinzinha) por uma facada, como aquelas raquetes pré montadas.

Quanto às mesas nacionais da BTY, existem algumas feitas pela Klopf e algumas feitas pela Hobby. E não é só porque é BTY que é mais cara.

as mesa da klopf sao um lixu msm eu tenho uma q custo uns 350 reais e nao vale nem 10 centavo akilo lah eh mto ruimmm parece q vem usada a mesa nunca vi isso…

obrigado pela atencao vleu gente!! abracos!!! :oops:

o fabio tem razao!!! mais um dia ainda vamos comprar uma mesa melhor eu e o fabio treinamos juntos e ainda bem q a mesa esta em boas condicoes :lol:

Tem muita diferença entre as mesas sim… jogo no itaim e tem mesas de 25 e 28 mm , muito boas… mas joguei num de 15 da procopio outro dia e pelo amor de deus, sofri … a mesa tirava o giro da bola eu carregava o saque e depois que a bola pingava chegava quase sem efeito na raquete do adversario… depois do jogo fiz o teste de sacar com efeito pra baixo e esperar a bola voltar e a bola pingava e parava perdia o giro… tem mesas que é melhor ficar sem jogar do que passar nervoso…

Olha, em relação as mesas da klopf serem ruim, eu discordo, concordo que não são as The Best One, mais eu acho muito boa, tenho uma de 18mm e estou muito felis com ela, da pra eu treina controle de jogo porque ela é mais lenta como mesionado, saque, porque precisa colocar mais efeito para o saque funcionar, tanto que no treino o meu é o 5 saque mais chato de passar, apesar de estar treinando a um mês e pouco, isso porque eu me mato na hora de sacar aqui em casa, eu prefiro ficar com uma mesa lenta em casa, e treinar com uma rápida no treino, prefiro muito mesmo.

Abraços,
Alexandre

elas sao boas mais o que eu e o fabio querems dezer e que as mesas da klopf que veio na casa dele tem uma acabamento ruim por exemplo: um lado eh maio que o outro por isso q nos estamos indiginados com a mesa!! mais naum quer dizer que ela eh muiiito ruim da pa treinar de boa!

Na compra de um produto se voce não ficar satisfeito, vier com defeito, reclame ao revendedor e até para o fabricante.
Voce tem direito assegurado de devolução da mercadoria ou troca por outra dentro do prazo legal.
Mande um E Mail reclamando das medidas erradas e com certeza eles irão trocar a mesa.
E se mesmo assim eles não trocarem abra uma denuncia no Forum, garanto que eles resolvem rapidinho.

Mas quando voce recebeu a Mesa e constatou o problema, era para reclamar na hora, voce pagou pela mercadoria, é seu direito receber o que comprou em ordem.

Nunca deixe de reclamar é seu direito.
Eu sou muito " CHATO " quanto a isso.

bem vc eh “chato” mais esta certinho !! kkkkk pq se naum fossem s “chatos”( brincadeira ) tudo mundo ia ser trapassiado :stuck_out_tongue:

Sobre compras seguras, quem viu o Fantástico de ontem (16/12/07)? Achei que aquelas dicas não têm nada a ver: não confiar em saites que não iniciam com “https” (tendo apenas “http”) e para os quais não aparece o “cadeadinho” no rodapé.

Isso não tem por aqui, mas quero avisar aos novos que sou cliente e o atendimento é cem por cento.

Se bem que a reportagem também não recomenda comprar onde a única forma de pagamento é via boleto, não sendo o caso daqui.

Abs. Fábio.

Para quem quer mesa profissional pelo menor preço, creio que as HOBBY são a melhor opção.

Mas quem quer gastar ainda menos, recomendo esse MAYER que faz mesas bem resistentes e muito baratas, só usa parafuso, nada de pregos.

São mesas simples, mas para quem não pode gastar numa HOBBY, vale a pena. Com certeza são infinitamente melhores que as SPEEDO, PROCOPIO e outros lixos do mesmo patamar.

http://perfil.mercadolivre.com.br/MAYER_ESPORTES

Comprei uma de 25mm MDF por 450,00 em 3X no cheque.

Ele peca um pouco na pintura, mas creio que é só pedir para ele tentar melhorar. No mais, estou totalmente satisfeito.

Bom gente, tive algumas meses ( SPEEDO e HOBBY) e posso garantir, me decepcionei com ambas.

Na tentativa de conseguir uma mesa melhor, mandei fazer uma em MDF de 28 mm, com pintuta fosca e travamento de ferro. Apesar de tudo, ela nos deu muita alegria durante muito tempo, acontece porem que, num dia de descuido, ela levou toda uma chuva, e claro, mão resistiu.

Hoje estamos jogando em uma mesa de pedra (Ardosia), e diga-se de passagem, comparada com a butterfly de uma amigo (Osvaldo), não perde em quase nada (apenas no peso, ela é muito pesada), ou seja, as mesas podem ser de diversos materiais, pois nós nos adaptaremos a elas.

É claro que uma boa mesa faz a diferença, mas quando queremos jogar, pode ser de tijolo ou cimento (como na China), faça sua escolha e divirta-se, é isto que importa.

bem eh isso ai o importante eh se divertir… :smiley:
por isso eu amo esse esporte!
abracos

Estou querendo comprar uma mesa para treinar saques e utilizar um returnboard (acho que escreve-se assim). Pesquisando no mercado livre, encontrei uma emprasa que oferece um modelo de mesa dobrável com as seguintes descrições:

Especificações do produto:

1 - Tampo em MDF de 9mm ou 15 mm com reforços por baixo.
2 - A armação é em madeira maciça
3 - Os pés são fixados com parafusos, e porcas tipo borboleta.
4 - As cores disponíveis são verdes ou azuis foscos. (Tinta a base de Nitro celulose)
5 - O tampo da mesa é dividido em duas partes, que deslizam por uma canaleta feita na própria madeira, através de dois pinos que servem de guia. Na medida em que vai baixando a parte de trás, vai levantando a parte central até ficar nivelada, onde é encaixada na própria canaleta.
6 - Baixando apenas um lado, poderá ser jogado paredão.
7 - A rede fica fixa, não precisando ser retirada na hora de guardar a mesa.
8 - Para guardar, é só desencaixar a parte central, baixá-la e levantar simultaneamente a parte de trás, bobrar os pés e deslizar através das rodinhas até onde pretender guardá-la.
9 - O suporte da rede é parafusado.

A Mesa de 9mm é vendida pelo preço de R$ 329,00
A Mesa de 15mm é vendida pelo preço de R$ 419,00

Qual será a diferença entre a mesa de 9mm e a de 15mm?

Cara,

Acho que o tampo tem que ser de 20mm pra cima, senão complica…

Mas tem alguma diferença no PIQUE da bola (soltando a bolinha a 40 cm de altura deverá retornar 23 cm no mínimo)???

A Klopf é a detentora da marca Speedo(qualidade bem questionável!) prá TM. Da mesma maneira tambêm têm a autorização da Butterfly do Brasil p/ fabricar um modelo de mesa com o nome Butterfly. Têm tambêm uma linha de modelos “Top”.Já a Hobby se especializou em mesas profissionais com muita qualidade e vários modelos.Eu creio que a grande diferença entre as duas está na pintura , que no caso da Hobby é a melhor , a Hobby tambêm têm a autorização da BTY prá fabricar com o nome Butterfly.Finalizando , a Klopf fica em Araucária , região metropolitana de Curitiba , e a Hobby fica em Pomerode , cidade típica alemâ , em Santa Catarina! Um abraço!

e dunlop?
algum de voces ja perceberam que teve um torneio da DUNLOP master?
mais dunlop nao é marca de ping pong(as bolinhas sao! hehe)?