Mesas modificadas

Gostaria de saber se é possível transformar minha mesa pra que fique com um “quique” de bola mais ou menos rápida.

Não diria que é impossível, mas fato é que, para fazer tal reforma e chegar no resultado que se deseja, seria necessário um conhecimento que não tenho certeza que seja fácil de conseguir, seja por vc mesmo ou por um marceneiro. Isso significa escolha de material, acabamento, pintura, construção, etc. Como se pretende chegar a um resultado específico, é necessário bastante controle sobre todas estas condições, e se é possível, OK, mas não é fácil.

Particularmente, acredito que, a menos que fique muito barato e que o risco de dar errado seja irrelevante ou aceitável, vale mais a pena comprar uma mesa nas especificações que vc deseja. Ou ainda aceitar que, frente a isso, a mesa tem lá seus encantos tal como ela já é hahahhahahahaah.

Abraços!!!

Fiz esta pergunta pela seguinte condição. Minha mesa é uma Hobby tempest de 25 mm. Mas percebo que o “quique” da bola em uma, mesma mesa da Hobby, automatic de 25 ou 30 mm é bem diferente. Então pensei se seria possível, já que são Hobbys, tentar igualar ou , pelo menos, aproximar a qualidade de jogo. Deixo claro, ainda, que minha mesa é muito boa pra minhas necessidades. Foi só mesmo um desejo de transformar um fusquinha numa ferrari. Se é que me entende.

Claro que entendo! Mas ainda mais sabendo qual é a sua mesa, e ela é de fato muito boa (e não somente para as suas necessidades), eu não arriscaria.

Abraços!!!

Aceitarei o conselho. Ficarei com minha mesa, mesmo, do jeito que está. Depois compro outra com as especificações que procuro. Valeu mesmo pela atenção.

Por favor, estou tentando criar um tópico, mas nem acho o lugar. É sobre a pintura de mesas. Por gosto próprio quero fabricar uma mesa, mas não sei como pintar, que tinta usar, fundo etc… Alguém pode me ajudar?

Para criar um tópico, acesse a lista de seções do fórum (https://mesatenista.net/forum.html) e lá escolha a seção adequada para o assunto que vc deseja abrir o tópico. Clique na seção, e assim que abrir, acima da lista de tópicos já existentes haverá um botão “+ Novo Tópico”. Clique e já poderá compor o tópico.

Mas claro, sempre pesquise antes, afinal muita informação pode ser encontrada de antemão, te economizando muito tempo.

Abraços!!!

Onde treino tem dessas hobby de 30mm e 25mm. talvez o que de diferença é mais por um modelo ser com os pés (cavaletes) de madeira e o outro de metal. Mas sinceramente, colocando as duas lado a lado, mesmo piso, a diferença é muito pequena.