Mesa-tenista Hugo Hoyama realiza o último treino na Bélgica

Mesa-tenista Hugo Hoyama realiza o último treino na Bélgica

[b]FONTE: AGÊNCIA FOLHA

O mesa-tenista Hugo Hoyama realiza nesta sexta-feira, 7, o último treino na Bélgica antes de seguir para Atenas, na Grécia, para a disputa dos Jogos Olímpicos. Ele chega no sábado na Vila Olímpica.

“Foi uma excelente preparação, em todos os dias treinei firme e muito concentrado”, disse Hoyama, que não treinou hoje. Ele tirou o dia para descansar e aliviar o desgaste físico. “Estava muito cansado e não quero correr o risco de exagerar no treino para chegar em Atenas lesionado ou coisa parecida. Amanhã, faremos nosso último treino aqui na Bélgica”, contou Hoyama.

O mesa-tenista, que divide com o nadador Gustavo Borges o recorde de oito ouros em Jogos Pan-Americanos, disputa sua quarta Olimpíada na carreira. Hoyama esteve em Barcelona-92, Atlanta-96 e Sydney-2000.

“Cada Olimpíada é diferente, e espero poder render tudo o que eu quero. Como disse antes, e sempre digo, penso somente em jogar bem. Não penso em resultados, medalhas”, destacou ele.

Os demais integrantes da equipe brasileira de tênis de mesa - Thiago Monteiro, Hugo Hanashiro, Lígia Santos da Silva e Mariany Nonaka - também estão treinando na Bélgica e chegam no sábado a Atenas.[/b]

Estou colocando aqui porque acho que quase ninguém tomou conhecimento disso que é bem interessante: bater Jean-Michel Saive! Já que brasileiro já gosta de esperança, vale a pena alimentar mais um pouquinho nossas ilusões! []s LS

04/08/2004 - 18h42
Hugo Hoyama vence 16º colocado do mundo em jogo-treino

Da Redação
Em São Paulo

O brasileiro Hugo Hoyama derrotou o belga Jean-Michel Saive, 16º colocado do ranking mundial de tênis de mesa, em jogo-treino realizado nesta quarta-feira na Bélgica. A partida serviu de preparação para os Jogos Olímpicos de Atenas.

Hoyama, 106º colocado do mundo, venceu por 4 sets a 3, e comemorou bastante o resultado. “Para mim este jogo valia muito e não queria perder, pois com a vitória, mesmo no treino, aumentaria minha confiança. Também sabia que ele jogaria sério, que não gostaria de perder. Foi um jogão”, disse Hoyama.

“Eu tentei ao máximo jogar como quero jogar em Atenas, concentrado, me movimentando bastante e errando pouco. No final, venci o jogo por 4 a 3. Os sets que eu perdi foram todos de virada e os que venci, fui muito bem. O Mr. Wang, técnico da equipe belga, gostou do jeito que joguei, disse que melhorei muito minha defesa, estou errando menos e atacando firme. Bem, eu sei que é só um treino, mas para mim foi importante, deu pra colocar em prática tudo o que eu queria”, analisou Hoyama.

Antes da partida, o brasileiro e o belga fizeram dois treinos específicos, um de movimentação de pernas e outro de jogada.

A seleção brasileira masculina faz na Bélgica a primeira fase de adaptação aos Jogos Olímpicos. Nesta quinta-feira, utilizará pela última vez o centro de treinamento da Federação Belga de Tênis de Mesa. Na sexta, os jogadores viajam para Milão, onde se encontrarão com a seleção feminina.

NOSSA JA ESTA ÓTIMO GANHAR DO SAIVE !! ASSIM NO TREINO E ELE Ñ IRIA KERER PERDER E JOGAR BRINCANDO!!!PQ ELE Ñ KER PERDER E DERREPENTE PERDER ASSIM !!!AI BLZ EM HUGO

É isso ai vamos acreditar mais no Brasil… Irei torcer para o Hugo e espero q ele tenha um resultado nas olimpiadas … :smiley: :smiley: :smiley:

Thiago

tomara que ele chegue pelo menos nas quartas de final, eu sei que é muito difícil isso, mais nada é impossível!!!