Mesa para Treinos

Olá pessoal, gostaria de saber a opinião de vocês quanto a mesas para treino tanto em casa quanto em um clube.

Acredito que quanto ao material não tenho dúvidas, a mesa deve ser em MDF. Porém quanto a espessura da chapa gostaria de saber se existe diferença real quanto a mesas com 15mm, 18mm e 25mm.

Estive procurando mesas na internet e só consigo achar essas mesas Klopf, Olimpic e no máximo umas Butterfly caras. Gostaria de indicações de mesas e aonde posso comprar também. Lembrando que são mesas um tanto baratas (até uns R$ 800,00), mas que não deixem tanto a desejar em comparação com mesas que encontrarei em torneios por aí.

Obrigado.
abraços!

Vo te mandar uma MP, blz?..

abração!

Caro recoha,
Posso lhe indicar o site de vendas da Hobby e da Yasaka. (por motivo das regras do site não vou colocar o link delas, mas… procure no Google como Hobbytt, fabricante Hobby, que vc. vai achar a loja virtual deles. Pelo valor que vc. quer investir, poderá comprar uma boa 25 mm ou procure no Google como tacksports + yasaka e poderá falar com o representante deles).
A minha opinião é que se conseguir uma 25 mm de boa qualidade, vc. não sentirá tanto a diferença quando for treinar ou jogar um torneio de liga ou outro oficial. Mesas de 15mm e 18mm tendem ao meu modo de ver (pode ser só feeling…mas) uma sensação de menor velocidade ao jogo.
Abs

Então, aqui na minha cidade já teve treinos de Tênis de Mesa e lá no antigo clube as mesas são exatamente essa Hobby. Não sei a quanto tempo estão lá, mas estão bem acabadinhas, porém já vi vários videos no Youtube onde o pessoal aqui do Brasil treina com mesas tipo aquela. Acredito que para ter em casa vou comprar uma Hobby mesmo, obrigado pelas indicações.

Uma dúvida, mesa de competição oficial é 25 ou 30mm? Aqui no Brasil não vende aquelas mesas e acessórios Tibhar que vejo em competições nacionais e internacionais?

Obrigado pelas respostas até aqui.
abraço!

Amigo, 25 mm da Hobby é o suficiente (e coloca suficiente nisto kkkk). :smiley: . Se vc. negociar bem e conseguir uma 30mm seria também interessante, mas apenas para ter uma top on top !!! kkkkkkk
Joguei várias vezes numa 25mm Hobby e onde treino jogo em 18 e 25 da BTY, e lhe digo… esta 25 da Hobby é muito legal, tão boa quanto as de onde treino.
Quanto a durabilidade, fica a critério de seus cuidados mesmo, não colocando pesos desnecessários na mesa, não deixando molhada por garrafinhas de água, refrigerantes…, não deixando objetos que podem riscá-la ou danificar a pintura, não deixando os colegas apoiando ou sentando sobre elas, evitando deixar sob efeito do sol forte ou molhada, que algumas vezes colabora em empená-la (deixa-la torta…), e cuidando bem, terá mesa para muitos anos…
Abs

Até onde eu sei (I), não existe uma “espessura oficial” de mesa. Ela precisa apenas fornecer os requisitos solicitados nas regras, não estando assim presa a este tipo de especificação. Mas o mais comum são estas mesas de 25 e 30mm (claro, em torneios de federações / confederações).
Sinceramente, as mesas a partir de 18mm já são ótimas, levando principalmente em consideração a questão peso X mobilidade. Eu tenho uma Hobby Automat 18mm e recomendo a qualquer pessoa que quer ter uma mesa. Fácil de montar, desmontar, mover, limpar e muito regular. Para treino em geral (clube ou particular), não vejo necessidade de mais do que isso. Claro que as mesas de 25 e 30mm são incríveis, e digo por experiência própria (tão boas quanto as Tibhar 28mm). Inclusive muitos torneios oficiais aqui em São Paulo (Abertos de 2011, por exemplo) são disputados com as mesas de 30mm da Hobby. Mas vc precisa de condições diferenciadas para armazenamento e principalmente movimentação (as mesas são muito pesadas). Eu acho que para se ter em casa não vale a pena.
Até onde eu sei (II), a única possibilidade de adquirir mesas da Tibhar por aqui é a importação. Quanto aos acessórios, francamente não sei.

Abraços!!!

Pelo que eu vi, a mesa da cbtm, e a tibhar smash 28 mm

Concordo com o Alcir, e em que se respeitando as orientações da regra, qualquer mesa serviria…

(extraí da internet uma fração que trata da mesa…

2.1. A MESA

2.1.1. A parte superior da mesa, chamada superfície de jogo, deve ser retangular, com 2,74 m de comprimento por 1,525 m de largura, e situar-se em um plano horizontal de 76 cm acima do piso.

2.1.2. A superfície de jogo não deve incluir os lados verticais do tampo da mesa.

2.1.3. A superfície de jogo pode ser de qualquer material, mas deve produzir um pique uniforme, em torno de 23 cm, quando uma bola padrão é deixada cair sobre ela, de uma altura aproximada de 30 cm.

2.1.4. A superfície de jogo deve ser de cor escura e fosca, com uma linha lateral branca, de 2 cm de largura ao longo dos 2,74 m de comprimento e uma linha de fundo branca de 2 cm de largura ao longo de cada 1,525 m de largura.

2.1.5. A superfície de jogo deve ser dividida em duas partes iguais por uma rede vertical correndo paralela às linhas de fundo, e ser contínua sobre toda a área de cada parte da mesa.

2.1.6. Para duplas cada parte deve ser dividida em duas partes iguais por uma linha de centro branca de 3 mm de largura, correndo paralela às linhas laterais; a linha de centro pertence as metades direita.)

independe de espessura e inclusive do material. A série Automat da Hobby está em minha lista de aquisições em 2012, e pretendo colocá-la no prédio onde resido, substituindo uma outra mais simples onde treino no fim de semana. Está entre a Hobby e a Yasaka a escolhida. As 18mm do clube atual são muito boas mesmo, mas algo que eu notei é que nos jogos de decisão, eles concentram os jogos nas 25 e 30 mm mesmo. Talvez questão de quererem utilizar o material de modelo mais “tops” nos jogos decisórios ou por convenção.
A sua escolha, na faixa de valor que vc. pretende gastar (por volta de R$ 800,00) tem algumas boas opções logo sua compra será relativamente tranquila, seja com 18, 25 , 28 ou 30mm.
Quanto as mesas Thibar, acredito que só importando mesmo. Alguns acessórios Thibar são possíveis encontrar no site da Frantt de Piracicaba.
Abs