Mesa ideal

Olá psoal,
Estou para comprar uma mesa de tênis, porém na dúvida entre a de 25 ou de 30mm. Qual seria a melhor: com pés com rodinha, madeira ou ferro; estilo paredão,…? Tenho um local exclusivo onde a mesa ficará. Ela será usada para treinamento e jogos com os amigos (caso consiga encontrar algum, rs). Preciso de algumas dicas pois não quero jogar dinheiro fora e nem deixar a poeira esconder a pintura da mesa.
Notas:

  • fiz uma pesquisa antes de criar o tópico, mas nada encontrei relacionado ao título;
  • pesquisei bastante na internet e colhi uma variedade de tipos de mesa de 25 ou 30mm (poucos) dobráveis e com variados pés (cavaletes) e preços.
  • estou para gastar entre R$ 1.100,00 a 1.350,00 (na mesma loja e é de 30mm).

Algum comentário!

Bom dia Augusto!

Antes de partir para as espessuras de tampo, acredito que é necessário dizer que a mesa com rodinhas foi a melhor invenção depois da penicilina e do pastel de carne hahahahahahahahah. Brincadeiras a parte, quebra um galho gigantesco mesmo, independente de onde e como vc use. Sendo assim, se puder priorizar este tipo de base, eu recomendo.

Seguindo então para o tampo, é claro que a restrição é sempre o orçamento. Eu particularmente sempre fui da opinião que não é necessário um grande investimento para uma mesa doméstica. Afinal, dificilmente temos um espaço grande o suficiente para usá-la, e se o jogo fica parcialmente restrito, não adianta ter uma mesa de alto padrão. Além disso, geralmente o pessoal não usa a mesa doméstica para treinamento regular, etc. Enfim, na minha opinião, uma mesa de 18mm de boa qualidade certamente satisfaz as necessidades dentro do orçamento (provavelmente ainda sobrando algo para gastar em outras necessidades mais importantes, como bola, etc.). Eu tenho a Hobby Automat 18mm, estou bem satisfeito, e acredito que cabe perfeitamente nestes parâmetros e no seu propósito. E se realmente vc quiser mais do que isso, acho que deve ficar numa mesa de 25mm no máximo.

Abraços!!!

AugustoSC: pode confiar no Alcir esse sabe… sigo varias dicas dele. =:P alias eu fico pensando que dor de cabeça ia ser aqui em casa se eu não tivesse comprado uma mesa com rodas, e mais pratico para tudo, limpar em baixo da mesa por exemplo. e como ele falou só a necessidade de mais de 18mm se voce for treinar regularmente em casa, e tiver bastante espaço, o espaço aqui em casa e bom, mas ainda sinto necessidade de mais espaço, as poucas vezes que vou jogar em clubes aproveito bastante o espaço que não tenho em casa, mas isso não me impede também de fazer um treino de curta e media distancia bacana aqui em casa. Automat da Hobby seria uma boa escolha tanto 18mm quanto 25mm. grande abraço.

Opa,
Desculpem a demora - gozado é q tinha a grana, mas não tinha como receber o produto já que só entro de férias nos próximos dias. Além de receber, tenho de verificar se a mesa está ok! Mas, de um dia para o outro no site onde iria efetuar a compra, houve um aumento de preço e após 24 horas baixou, então fiz uma nova pesquisa na net p/ encontrar outro local. Acabei comprando uma de 25mm, dobrável da Procópio. Agora é deixar o local onde ficará a mesa em condições de receber os praticantes/parceiros/adversários. Mas, caso não os encontre irei atrás de um robô!!!
Valeu Alcir, valeu Nelson.

Attachments: