Mesa faz diferença??

E ae glr td bem, me falem uma coisa na opnião de vcs mesa faz diferença??
tipo eu axo q sim pois estamos com umas mesas ruins aq agora, agente tinha umas procopios 25 MM, mas ae por algumas coisas q aconteceram aq agente nao tah mais com elas. MAS OQ VCS ACHAM…

Abrços
flws.

faz diferença sim. Por exemplo se vc treina em mesa 25 mm e joga num torneio de mesas 28mm seu saque vai sair mais longo e talvez vc estranhe o tempo da bola por ser mais rapido.

Qndo vc joga naquelas mesas Speedo de 10 mm vc v^o que é desespero já que a bola não vai nem por decreto…

olá

me explica melhor – se vc treina num de 15 mm e o seu saque tá perfeito, quando pegar uma mesa oficial destas o saque fica mais longo?? e o efeito?

[quote=“isaovet”:l5ly7i7x]olá

me explica melhor – se vc treina num de 15 mm e o seu saque tá perfeito, quando pegar uma mesa oficial destas o saque fica mais longo?? e o efeito?[/quote]

O saque fica mais longo porque a mesa é mais rapida e a bbola pinga mais, apenas isso. Quanto ao efeito não acredito que influencie de forma considerável.

Quando a mesa é muito lenta, velha, a bola perde bastante efeito e velocidade, devido ao forte atrito que a mesa proporciona.

Faz muita diferença sim, tem mesas que parecem ter freios ABS, a gente espera a bola chegar na mão e quando quica ela morre na mesa, quase quicando duas vezes.

Na mesa rápida a bola sempre espirra e dá pra atacar, na mesa lenta a bola que era pra sair longa pode sair média.

Vamos colocar dessa maneira:

Mesa de 28mm:(Rápida)

a) a bola é mais rápida, digo os drives e kikes são mais rápidos;

b) o saque tem de ser dados com mais cuidados, pois as chances dele ir longo e alto são maiores.

c) devido a rapidez da mesa a bola kika mais alto e é mais fácil dar velocidade;

Mesa de 15mm:(Lenta)

a) A Bola é mais lenta, dificilmente consigo dar velocidade na bola, a não ser que ela venha um pouco alta;

OBs. Eu sempre treino em mesas lentas e quando eu pego uma mesa mais rápida parece que a bola vem altona e ai mano,só alegria.