Mesa do campeonato mundial de Tokyo

Como colocado pelo Marcos Yamada em seu blog (www.mesatenista.net/mundial2014/blog/), a luz atrapalha.
O que acharam daquela mesa que custa mais de 30.000 dollares?

www.mesatenista.net/mundial2014/blog/org...is-de-30mil-dolares/

Penso que a luz realmente só serve para atrapalhar e chamar a atenção… marketing em detrimento do esporte. E você, o que pensa?

Não tenho como opinar se atrapalha ou não, uma vez que não tive a experiência de usar uma mesa como esta, mas se o atletas se queixam da tal luz, acredito que devam ter razão para tanto. De qualquer forma, acredito ser muito mais fácil simplesmente apagar os aparatos iluminados durante o decorrer do jogo e não proibí-los. Com um simples comando, os efeitos poderiam ser acionados durante a abertura, intervalo entre sets, pedido de tempo, etc., e desligados ao iniciar jogo. Afinal, mesmo eu sendo um bicho do mato que não dá muito valor para os “cosméticos” (hahahahahha), admito que a mesa fica bem bonita com tudo aquilo e não é necessário voltar ao tempo dos “4 pés e ponto final”.

Não sou contra a mesa, muito pelo contrário. E se os atletas se sentem lesados por ela, basta buscar uma solução, que neste caso me parece tão simples. Marketing? Não sei, mas ainda que seja, nada impede que ele ande junto com o esporte. Os dois podem fazer coisas incríveis juntos.

Abraços!!!