Tenho 15 anos, comecei a me interessar pelo esporte esse ano, jogo no colégio, lá tem duas mesas butterfly, não recordo a espessura.
Pelo fato de gostar bastante pelo esporte decidi adquirir uma mesa, meu pai costumava jogar e apoiou a ideia, venho aqui perguntar se uma mesa Procópio de 15mm está suficiente apenas para hobby? Só para lazer, jogar aos finais de semanas com amigos e tal…
Não achei nada que fale sobre essa mesa, estou ciente que não e das melhores, porém para a pratica amadora já é suficiente?
1 - fuja da procópio, todo mundo reclama.
2 - vá de hobby, todo mundo aprova.
Cara o preço de uma hobby é acima do preço que pretendo pagar numa mesa. Não sou nenhum profissional, gostaria de ter uma mesa de 30mm em casa, mas não vai ser o caso.
Procópio é tão ruim assim?
Sim, é muito ruim. Tanto no aspecto técnico quanto na durabilidade.
Tecnicamente ela tem superfície rugosa e xoxa, o que diminui muito a velocidade da bola. Isso acontece por ser feita com aglomerado.
E perde muito na durabilidade também, já que qualquer ambiente úmido pode causar bolhas na superfície, além de lascar facilmente nas beiradas.
A Hobby é feita com MDF e é muito melhor e mais resistente que a Procópio. Eu acho que vale o investimento.
Olhe, o que posso dizer? Eu comprei uma mesa da Klopf de 18mm, paguei na casa dos R$300,00 em lojas tipo Casa Bahia, isso faz alguns meses, e o preço ainda é esse.
A mesa responde bem e só é possível sentir diferença quando você joga em mesas de 25mm/30mm. Mas não é uma diferença que afeta seu jogo, pois a velocidade é bem similar.
Posso dizer sem sombra de dúvidas que eu RECOMENDO essa mesa para ter em casa. Baixo custo, e ótima qualidade.
Apesar das críticas quanto a mesa, comprei a Procópio mesmo, de 15mm por 251 na centauro. Agora é só esperar chegar e testar. Espero que a mesa atenda minhas expectativas, sei como é jogar em mesas de 25mm, mas acredito que não terá muita diferença…
O barato poderá sair caro. O Nakata falou muito bem.
Agora é tomar cuidado para evitar umidade, sol e também ao carregar. Se deixar bater em paredes ou chão, poderá “amassar” o aglomerado. Boa sorte e bons jogos!
Quanto ao cuidado não vai ter problema, serei bem cuidadoso, e o lugar onde a mesa ficará é um bom local.
Obrigado! hahaha