Mesa de madeirite

Sou apaixonado pelo esporte, mas jogo ping pong e um dia pretendo jogar tenis de mesa, quando um deixa de ser o outro? Existe esse momento/transicao?
Hoje jogo alguns minutinhos com meus alunos da escola estadual integral e com meu menino de 4 anos alguns minutos até no maximo 40 minutos batendo a bolinha (adoramos a Poker 2 estrelas mas comprei varias Atrio 3 estrelas por ser barata).
Peguei emprestado para sempre alguns cavaletes da prefeitura de sinalizacao de rua porque estava jogados. E como o uso será esporádico e preciso algo leve e prático onde possa tirar e colocar dentro de casa, pensei no mdf ou mesa de marca oficial mas são muito pesadas pensei no madeirite em uma mesa igual do link: Mesa de ping pong improvisada com madeirite e dois cavaletes [foto] - Ideias Green
Me disseram que o madeirite empena e pega umidade mas teria a possibilidade de protege-la com alguma camada de alguma substância própria.
Alguém que tem experiência na area das mesas de madeirite poderia me ajudar? Ou me dar outras alternativas. Uma chapa de madeirite de 1,10 por 2,20 custa 80 reais, pensei tb em pedir para lugares onde há construções onde usam para murar.

@Danilo_Alves Às vezes, escuto amigos dizendo “estou jogando ping-pong, e não tênis de mesa”, mas essa frase sempre aparece com a desculpa para não seguir as regras oficiais, seja porque não conhecem ou porque acham chatas. Mas só acham chatas porque não sabem seguir.
Por exemplo, o saque deve começar lançando a bola ao alto com a mão espalmada e sem que a bola toque nos dedos ou produza efeito pelo menos 16 cm, o mais vertical possível, partindo atrás da linha imaginária do fundo da mesa, mas acima da altura dela (ou seja, sem esconder a bola). Isso é uma regra simples, mas para alguns pode ser difícil e, se tentar seguir, se “embanana”, acaba errando ou sacando mal. Então, reclama e diz que está jogando “ping-pong”.
Esse ping-pong significa, em resumo, jogar com regras inventadas, que em cada lugar pode ser de um jeito.
As regras oficiais do tênis de mesa existem para o jogo ser justo. Quando elas não são obedecidas o jogo pode ser trapaceado ou se torna muito desigual, só isso.

2 Curtidas