Mesa alemã uma boa ideia?

Ola senhores meu nome é julio praticante a menos de tres meses desse esporte que cada vez gosto mais, graças a influencias da familia.

Bem como todo bom iniciante tenho uma pergunta que talvez seja tola, eu estava a conversar com as pessoas que jogam comigo e fiquei a saber de uma ideia que me deixou encucado.

Soube que na alemanha é costume deixar a borracha cortada para que o mesa tenista teste na sua propria madeira, gostaria que alguem comenta se me desse uma opinião ja que foi a parte que mais sofri para conseguir um acerto e ainda não me acertei.

Obrigado

É sempre melhor experimentar antes de comprar :smiley:

No normal o atleta vai testando pra ver qual melhor borracha e madeira se adapta melhor.

O que eu acho que ocorre na alemanha é com os jogadores já profissionais, é que quando há patrocinio e o atleta muda de patrocionador (exemplo, muda de bty para Nitaku), ele testa para ver qual atende as suas necessidades…

No meu caso jogo a mais ou menos 15 anos, já joguei com vários materiais, mas a madeira que mais gostei foi a que jogo atualmente, já borracha ainda estou testando, mas se for um pouquinho mais macia do que eu estou usando ficaria perfeito.

PS. eu não gosto de usar cola para dar velocidade, tenho uma “certa” desvantagem, mas a madeira compensa o não uso da cola.

Não tenho certeza se é verdade ou não mas me disseram que na alemanha tem uma loja que deixa você testar o material antes de comprar.

Imagine só uma loja com mesa, e você pode levar a sua raquete e testar a borracha de seu interesse na sua madeira, antes de adquirir e depois de testado o material de interesse, o lojista ainda cola e corta a borracha na sua madeira.

isto é sonho ou existe mesmo.

Já me falaram o mesmo sobre o japão, vai ver foi até o Nakata, num lembro agora.

Na alemanha com certeza a Contra envia um case combinando madeiras e borrachas para você testar por um período e devolver a loja.

As borrachas vem preparadas em bag´s individuais e já recortadas, pois são usadas.

Você paga uma bagatela tipo 15 euros…

Obviamente e dependendo da cultura de cada país, este procedimento não vingaria, ainda mais em um mercado que vende muito pouco (Brasil).