Se for possível, dentro das regras do fórum, coloquem aqui o nome (e não o link) das melhores lojas online no exterior.
megaspin
iruiru
japan tt
ttxonline
ooak
paddle palace
…
É que quero comprar uma stiga allround classic com 3 tenergys (uma pra outra madeira).
Na megaspin o frete é caro e acho que eles não declaram valor menor
na paddle palace descobri que não aceitam paypal
ooak está de f’érias
nas outras não achei o que quero
Preciso de dicas de boas lojas
E ao mesmo tempo, se estiver dentro das regras, o tópico ajudará outros em compras futuras
Acabo de comprar diversos itens na Paddle Palace.
Estranhamente: Frete ZERO.
E lá tem tudo, De Nittaku a Friendship.
Na Megaspin, qualquer blade ja coloca o frete em 53 dolares.
E na Dandoy, nao tinha muita coisa pra caneteiro.
Na Amazon tem coisas boas, mas nao entregam raquetes para o Brasil, não sei porque.
a que eu não indico e a “TTNPP”, comprei uma cola com eles já faz mais de um mês e o produto não chegou ao Brasil ainda, sendo que a entrega estava prevista entre duas e três semanas, eu sei que não estaria na minha casa nesse tempo, devido a lentidão da nossa alfandega, mas já deveria estar no país pelo menos… tento falar com o vendedor sem sucesso, mandei uma msg atraves do chat do site, mas eles não respondem
Eu tenho a seguinte curiosidade: comprar online em lojas do exterior é tão mais barato que compense o longo tempo de espera + a possibilidade de ser taxado pela receita federal?
Ou é porque se trata de produtos inexistentes para compra no Brasil?
Pergunto isso porque eu só compro em lojas online do Brasil, quando o prazo de entrega é no máximo 3 dias. Para mim a comodidade (e às vezes necessidade) de ter o produto em mãos rapidamente compensa.
Outra vantagem que vejo é na reposição deste material, geralmente borracha. Na próxima troca eu comprarei de novo no Brasil e terei a certeza que o produto chegará rapidamente, mais uma vez. Se eu entrasse no esquema de comprar no exterior, teria que planejar a compra com bastante tempo de antecedência antes de uma necessidade.
Vou dar um exemplo: se tivesse jogos abertos daqui a 40 dias e eu precisasse de uma borracha nova, eu teria que fazer a compra hoje, e mesmo assim correria risco de não receber a borracha nova a tempo para a competição. E com isso teria que jogar com borracha velha, gasta, e que poderia prejudicar meu desempenho.
Pra você e pra quem é atleta mesmo, realmente não compensa, pela necessidade do produto, mas para quem joga ocasionalmente, treina por gostar do esporte apenas, igual a mim hehe, pode ser vantajoso, pela variedade de produtos principalmente e preço, logico que há produtos que não se compensa trazer de fora, a propria linha da donic que vende aqui no site está com um preço ótimo. Comprar aqui ou fora tem suas vantagens e suas desvantagens, basta você avaliar sua necessidade, eu não digo isso apenas para produtos de TM, mas para qualquer coisa que você pretenda adquirir.
Atualmente, tem q ter muita paciencia para receber produtos comprados no exterior!!!
Da ultima vez q comprei na Dandoy, por exemplo, o q já faz um bom tempo, demorou uns 5 meses pra chegar !!! Nao era pra demorar tanto, mas 3 meses, por exemplo, já seria um prazo considerado “normal”. Isso acontece, pq a Receita Federal está parando quase tudo e demorando pra liberar!
Depois de liberar, vc paga, alem do imposto de importação [60% sobre o valor da compra], uma nova taxa criada pelos Correios sobre compras internacionais de 12,00 que passou a ser cobrada para compras a serem entreges, depois do inicio de junho passado [a compra pode ter chegado até em abril no Brasil, mas se for entregue, apos junho, já paga essa taxa]. :blink: Detalhe: só paga essa taxa, se a Receita taxar seu produto, se a Receita liberar sem taxar, ai vc nao paga essa taxa.
Hoje em dia so vale a pena importar coisa que realmente não tem aqui como tenis e roupa. Para qualquer borracha que vc queira comprar fora, existe alguma equivalente no mercado brasileiro.
O indice de extravios de mercaorias internacionais é muito alto e além de as vezes precisar pagar imposto ainda tem uma espera que pode chegar a mais de 3 meses.
Calma. O tempo médio de uma importação chegar é de 40 a 50 dias. Eles dão prazo baixo, pq neste prazo o produto chega no BR e deveria ir pra sua casa. O que eles não contavam é que a RF retem sua encomenda aqui por mais de mês, pra você desistir de importar da próxima vez, e assim diminui a evasão de divisas…
Sobre ele não responder o chat, fique tranquilo tb. Isso é normal. Inaceitável pra você mas é normal. Ele provavelmente responderá se passar de 60 dias sem vc receber o produto. Por enquanto ele não quer saber da sua reclamação.
[quote=“Nakata”]Eu tenho a seguinte curiosidade: comprar online em lojas do exterior é tão mais barato que compense o longo tempo de espera + a possibilidade de ser taxado pela receita federal?
Ou é porque se trata de produtos inexistentes para compra no Brasil?[/quote]
A vantagem de comprar no exterior é só o preço e a disponibilidade do produto. Se houvesse o produto no BR e com preço parecido, ninguém compraria lá fora.
No meu caso, quero uma stiga allround classic carbon e não achei no BR
Olha, minha esposa trabalha com importação e vendas. Além da importação por navio, ela compra mais de 50 pacotes por mês de sites da china, suécia, EUA, Europa, etc, e a impressão da gente é exatamente o contrário. O índice de extravio é quase zero.
Das minhas ultimas 10 compras internacionais (feitas ano passado), 3 nunca chegaram. Duas estão em trânsito há mais de um ano rastreio nem funciona mais) e uma chegou a fiscalização de Curitiba e nunca mais saiu de lá. Os Correios informam que não conseguiram achar… Dessas outras 7 que chegaram, em 3 tive que pagar imposto que variava de 50 a 190 reais. Nenhuma das encomendas que chegaram recebi em menos de 45 dias (a que demorou mais foram 97 dias). Só comprei fora porque não tinha pressa nenhuma e eram produtos não comercializados aqui.
Preço parecido com o da China já é pedir demais, né tripossante.
Sobre o atraso na entrega, as lojas não tem culpa nenhuma. Provavelmente sua caixa já está aqui mas os Correios do Brasil não dão o “confere”. A culpa é dos Correios brasileiro e principalmente da Receita federal.
O que mais me incomoda não é nem o atraso, mas o péssimo atendimento pós venda dos chineses. Não dão garantia nenhuma. Na antepenúltima compra peguei duas borrachas e elas descolaram da esponja em dois dias de bate bola. Reclamei com o vendedor e o cara não responde nada. Toda loja chinesa vai fazer o mesmo. Como as borrachas chegaram em 2 meses, já tinha terminado o prazo de disputa do paypal. Não tinha mais o que eu fazer. Já tive problemas com lojas da Europa e America e sempre mandaram um novo produto sem maiores questionamentos.
Bom comprei varios itens no aliexpress como borrachas, madeiras, roupas e tbm outros artigos e todos chegaram uns rapido cerca de 45 dias uns demorou 3 meses mas todos foram entregues. E todos frete gratis.
O maior problema na demora realmente e o correio q por falta de pessoal e um pouco de ma vontade dificulta o processo de entrega.
Notei o seguinte, eles sempre declaram um valor abaixo para nao parar na receita federal e quanto mais produtos se compra com o mesmo vendedor mais rapido se torne a entrega.