Melhores de 2004

Quais jogadores vcs acham que foram os destaques no ano passado? No mundo e no Brasil tbm. Se puderem expliquem o porquê da escolha.
Eu fico com Ryu Seung Min e Zhang Yining, não apenas pq ganharam o ouro olímpico, mas pela regularidade e superação.
O coreano venceu sua primeira partida contra o Wang Hao depois de 6 derrotas seguidas. E venceu a + importante de todas, provavelmente a + importante da sua vida. E ainda ganhou uns pro-tours de quebra. A chinesa Zhang venceu quase tudo no ano e não poderia haver outro nome no feminino.
No Brasil eu não saberia opinar por não estar acompanhando de perto, mas tenho certeza que muita gente pode postar.
[]'s a todos e feliz 2005!

Ah! Esqueci de dizer, criem outras categorias tipo melhor etapa, melhor campeonato, melhor jogo, etc. Eu não assisti muitos jogos no ano passado, por isso nem escrevo nada aqui.

O Wang Liqin sem duvida, se manteve em primeiro quase a temporada inteira e ganhou praticamente tudo, tropeçou nas olimpíadas pelo fato de ter entregue para o Wang Hao.

Pra mim, vão ser o Wang Liqin e o Ma Lin mesmo. Sem muitos comentários, se mantêm sempre nas maiores posições do ranking, preservando boas vitórias.
Outros destaques são: Chen Qi, pela evolução gigante, Timo Boll, pela determinação e esforço, Jean-Michel Saive, pela superação em conseguir quase 13 posições no ranking e chegar à final de Pro Tour eliminando favoritos.
No feminino, Guo Yue, Cao Zhen e Peng Luyang. Três meninas super poderosas. Já vão atropelando todo mundo.

No feminino ja foi citado aí.
No brasil, o thiago monteiro tem mostrado que está aproveitando suas oportunidades. Acho que tem otimas condições de evoluir mais ainda em 2005 e subir muitas posições.

E como sempre, waldner, com suas surpresas, se eu tivesse apostado em um bolão teria vencido , porque todo mundo disse que ele nao passava das oitavas. e que se cruzasse com chines nao ia ver a bola =p

Melhores: wang hao e ryu
Destaque: waldner =p

Se analisarmos o ano todo, o destaque teria que ser Wang Liqin. Mas como esse foi um ano olímpico, os jogadores, que mais se destacaram foram.
Ryu Seung Min - desbancou a armação de equipe chinesa.
Waldner - pela surpreendente atuação em Atenas.

Agora é esperar para ver o Coreano em 2005. Depois de Atenas, ele entrou numa fase meio negra, parece que sentiu o peso da faixa.

No Brasil, foi legal a ascensão de Thiago Monteiro, mas eu destacaria a vitoriosa campanha brasileira no Campeonato mundial por Equipes.

Abraços.