Melhora de material classineta

Boa noite pessoal. Depois de alguns anos estou voltando a brincar/treinar e gostaria de uma opinião de vocês quanto ao meu material atual, se devo trocar ou manter mais um tempo. Desde que parei, vi que bastante coisa mudou.
Desde criança joguei caneta, treinei por alguns anos e parei na adolescência e me desfiz da raquete. Na faculdade voltei a jogar os campeonatos e ganhei uma madeira classineta TSP, comprei duas yasaka markV, porém joguei como caneta, pois não tinha base e confiança. Atualmente estou voltando a brincar e quero tentar aprender classineta. Comprei novas borrachas, duas DHS com a intenção de uma ter mais controle e acertar mais batidas com as costas da raquete, mantive apenas uma yasaka que ainda dá para brincar. Estou percebendo que a madeira vibra e está estranho, não sei se a madeira é boa se é adequada. Tenho uma base de jogo, mas estou enferrujado e estou desatualizado sobre material. Gosto mais de jogar atacando. Segue o material atual:

Estou jogando com a MarkV no FH e a DHS vermelha no BH, essa Hurricane 8 é preta e está fechada para trocar futuramente pela yasaka. Vocês acham que dá para continuar com essa madeira até me adaptar melhor, o material está bom?

Tenho acertado umas boas bola em jogo, mas sinto ainda dificuldade na hora de devolver com precisão na direção no bate bola, também o peso que ficou é bem diferente pra quem joga caneta.
Vi algumas madeiras com custo razoável: DHS pg13, Stiga, Donic, mas não sei qual seria mais de ataque e que não vibre ou vibre pouco.

Obrigado!

Pensando que você queira montar um conjunto do zero (Não aconselho usar DHS, tem que ter muito estilo, prática e fundamento; não é uma borracha fácil de se adaptar - na minha opinião
Sobre a sua madeira: é uma allround, velocidade e controle de 7.5 (referência de catálogo). Essa Euro Spin é uma de entrada (da época, que não deveria custar mais que 35 dólares) o que não quer dizer que seja ruim, mas deixa a desejar para um jogo mais sério/evoluído.
Particularmente não gosto da “antiga” TSP, eu tembém tenho esse feeling de alta vibração. Digo “antiga” pois desde 2020 foi integrada à Victas. Por mais que tenha “acabado com a beleza artística das madeiras” a qualidade melhorou muito, principalmente no desenvolvimento das borrachas.

Perguntas iniciais para tentar te ajudar:

1º - Nível de jogo / há quanto tempo pratica / frequancia de treino

2º - Orçamento para madeira
Se for para, realmente, voltar a jogar, aconselho a KWS, preço super acessível com a vantagem de poder customizar para seu estilo. Caso queiro algo de “marca”, aconselho Donic ou Stiga

3º - Orçamento para borracha FH - Quer Velocidade ou efeito? Tem preferência de marca?

4º - Orçamento para borracha BH - Quer Velocidade ou efeito? Tem preferência de marca?

Entendi Guilherme, fui em DHS porque encontrei no Aliexpress com preço que estava acessível pra mim 180 reais em média cada borracha. Estou tão desatualizado que nem sabia que virou Victas kkkk tem tantas marcas novas ou famosas agora que não eram na época que eu jogava.
Minha intenção é treinar classineta para ver se eu consigo mudar, se eu tiver muita dificuldade e não me adaptar volto para caneta japonesa, tenho uma boa madeira Butterfly.

1 - Nível de jogo intermediário, treino de 1 a 2 vezes, mas a modalidade ficou inativa em minha cidade por muitos anos, agora que voltou então o pessoal na maioria é iniciante e tem 2 com mesmo nível de jogo. Pratiquei treinos dos 8 aos 13 14 anos, depois voltei somente na faculdade por alguns anos, porém não tinha treino era só jogo. Meu estilo de jogo é mais de ataque, costumo sacar e sair em 3 bola ou quinta já atacando com explosão de drive, como era caneteiro então tinha que trabalhar bastante perna pra FH kkkk Travar drive de BH consigo, tenho dificuldade em acertar quando é um drive meio lateralizado não sei se me entende a bola vem mais pesada e preciso treinar pra acertar ângulo me adaptar com o material.

2 - Orçamento madeira: Procuro Madeira até uns 300 a 400 reais sem preferência de marca, vi umas Donics senso e Stiga nessa faixa, vi num post aqui uma tal de Yinhe v14 também. Acho que uma madeira mais ofensiva pra mim seria melhor, que vibre menos como falei.

3 - Orçamento borrachas: não tenho preferência em marca, mas para FH uma que encaixe mais no meu estilo de drive com velocidade e giro. Para o BH acho que uma com controle pra tentar acertar mais bolas, acostumar com posição de braço e empunhadura. Estou vendo alguns vídeos pra tentar entender melhor, porém vídeos dos Profissionais e sei que não dá para ter base pra quem quer aprender do início.

Vou dar algumas sugestões de conjuntos equivalentes baseado no que você disse, com um preço final aproximado, visto que você não mencionou valores para as borrachas e que não tem preferêcia por marcas…

  • Madeira KWS Blance Pro
    FH: JOOLA Rhyzen Ice
    BH: SpinLord Tiger
    R$ 550,00 (Custo x Benefício - Nível “voltando a jogar”)

  • Madeira KWS Blance Pro
    FH: Dr. Neubauer Domination Speed 2
    BH: Sauer Tröger Secret Flow
    R$ 612,00 (Custo x Benefício (Custo x Benefício - Nível “voltando a jogar”)

  • Madeira KWS Blance Pro
    FH: Xiom Omega IV Asia
    BH: Andro GOOD
    R$ 655,00

  • Tibhar Stratus Power Wood
    FH: Xiom Omega VII Asia
    BH: Andro GOOD
    R$ 790,00

  • Stiga Allround Classic ou Stiga Energy Wood
    FH: Xiom Omega V Asia
    BH: Xiom Vega Europe
    R$ 820,00 - R$ 840,00

  • Yasaka Battle Balsa
    FH: Donic Coppa X1 Turbo Platin
    BH: Nittaku Fastarc P1
    R$820,00

  • Nittaku Latika
    FH: Stiga Calibra LT
    BH: Stiga Calibra LT ou Stiga Calibra Sound
    R$ 1060,00 - 1070,00

  • Butterfly Innerforce ALC.S ou Butterfly SK7
    (Considerando que você fique com ela por muito tempo para valer o investimento, tendo a base que são madeiras fácis de jogo, depois de se acostumar, e aceitam muitas borrachas; sendo a Inneforce aceitando borrachas muito rápidas e a SK7 borrachas de velocidade média, preferencialmente com a de BH com mais controle e efeito)
    FH: Butterfly Roundell Hard
    BH: Butterfly Roundell Medium
    R$ 1650,00 - 1800,00 (convertendo do Dólar, pois não tenho os valores atualizados)

**FH:Posteriormente, se evoluir muito, pode colocar uma Tenergy 64 (R$ 520,00)
**BH:Posteriormente, se evoluir muito, pode colocar uma Xiom Omega VII Asia ou Xiom Vega Europe

Montei os conjuntos com base no que você disse e pelo que podem te proporcionar…
Caso queira algum de uma única marca (full), substituir alguma borracha ou madeira de algum conjunto, etc ajudo a montar também…
Como voce não deu valores específicos, fiz em ordem de custo x benefício agregando bons materiais, onde os primeiros da lista, com a madeira KWS, aceitam outras borrachas, mas montei pelo fato de você poder explorar com um custo baixo e ir evoluindo…
Se quiser manter sua madeira TSP só falar que ajudo com outras opções de borrachas. Nesse momento não indico você usar DHS…
Caso alguma opção que dei, fuja muito do seu orçamento, posso ver outras similares… Ou se você tiver a facilidade para importar, podemos explorar muito mais opções…

Abs

1 Curtida

Caramba mano, valeu mesmo, vou pesquisar cada uma delas, valeu mesmo pela disposição que lista de respeito e bem explicativa. Obrigado mano tamo

Disponha…
Esse é o objetivo do fórum, ajudar aos demais que compartilham do mesmo esporte…
Pra mim essas são as questões que mais dão prazer em ajudar; faz você estudar cada vez mais a técnica e especificações do esporte, são inúmeros fatores que variam, desde o tipo de madeira em sí usada na fabricação da lâmina até você se aprofundar nas variações de topsheet, dureza, espessura de esponja, etc (hahaha)
Sem contar que você acaba descobrindo outras combinações válidas… Eu mesmo, nos quase 13 anos de esporte “recreativo”, já tive muitas oportunidades de testes, então muita coisa já passou na minha mão… Mesmo que muitas não sejam do meu agrado, fica a experiência…

Abs

2 Curtidas