Melhor Técnico

Alô mesatenistas. Que tal citarmos aquele que consideramos o melhor técnico que já tivemos? Claro que tem gente que nunca teve mais de um técnico, mas cite o nome do seu pelo menos. Vamos valorizar estes profissionais que nos passaram tanta bagagem.
O melhor técnico para mim foi o cara que me ensinou a jogar, um verdadeiro mito na região sul-fluminense, conhecido como DIDI.

Pelo pouco tempo que tive oportunidade de treinar com ele ::formado:: foi o suficiente p/ definir o TM um robbi em minha vida.
Valeu Shigueo - Nikkey Jandira SP

Meu grande professor na realidade são dois:

1º - Meu grande amigo Marcílio, que me ensinou a jogar “ping-pong” e me fez gostar do esporte da raquete.
2º - Dr. Nelson, que era técnico do Sírio Libanês em Juiz de Fora, onde fui treinar quando morei lá. (este infelizmente falecido)

darcy yamanaka

Como acho injusto homenagear apenas um dos profissionais q me ajudaram, citarei todos.

  • Meu pai.
  • Anhanguera: Fábio e Artur Nishimura.
  • Itaim Keiko: Fábio Takahashi, Issamu Kawai e Márcio de Souza
    Jiang Ming, Stig Jorpeland
  • Japão: Kubo-san e Wu Hong Biao (Go-san)
  • Itaim Keko: Lincon Yasuda, Wei Jian Ren e Francisco “Paco” Arado
  • SBC: Maurício Kobayashi.

O meu sincero MUITO OBRIGADO por tudo que me ensinaram.

Mauro Kenji Uwagoya: Excelente técnico, ser humano melhor ainda.

Obrigado
:stuck_out_tongue:

meu tecnico eh José Dias, ex atleta do vasco que me passou mts tecnicas e fundamentos do jogo, agradeço mt a ele. e meu outro tecnico eh alex de teresópolis (pois os 2 clubes são parceiros)

ê pen holder, c treina lah nu kenzen??
ou casa verde…(o mauro tb da treino lah)??

A minha melhor fase foi na década de 90, quando eu treinava com o Ednaldo Fernandes (Didi). Porém ele mudou-se de Salvador para Itororó no interior da Bahia. :frowning:
Quando eu morei no Ceará durante o ano de 2006, eu adorei treinar no ATMAS com o Roberto Barcelos.

Difícil apontar o melhor técnico.

Gostava muito de treinar com o Fabiano (o popular Hinoki aqui do site) quando morava em POA. Muito aplicado, atento aos detalhes e sempre aberto à discussão.

Pela calma, temperamento e apresentação pedagógica, Fabio Takahashi (espero ter escrito corretamente, senão, desculpe).

Aqui na Alemanha, tive a oportunidade de treinar em Grenzau sob orientação de Anton Stefko, treinador chefe do time da Bundesliga do TTC Zugbrücke Grenzau. Tecnicamente, de ponta. Pessoalmente, muito camarada.

Rendo aqui minhas homenagens ao saudoso Shigeru Matsumoto (“Júlio”), meu principal incentivador quando iniciei no esporte, há mais de 25 anos. Ele era japonês, inicialmente radicado em SP, e posteriormente fixou-se em Recife, onde tive a sorte de cruzar seu caminho.

Em tempo recentes, meu principal técnico foi Rogério Marchioretto. O tempo durante o qual treinei com ele foi relativamente curto, mas a qualidade era muito boa.

Sds,

Paulo Cavendish

Meu pai que me ensinou a jogar ping pong
Meu amigão e professor Marcelo Akira que me treinou por quase um ano e me motivou muito a continuar acreditando no TM.Valeu!!

Tive vários Técnicos: Garcês e Sakan (represa), Edilson, Marcos Yamada, Hugo Hanashiro, Paco e Leo (ITAIM kEIKO) com cada um deles aprendi algo diferente e importante, mas sem dúvida nenhuma o Francisco Arado “Paco” e o Hugo Hanashiro foram os meus melhores Técnicos.

Quem ensina boa Base pra min é Anderson Tanaka (pinda)
como disse um conhecido meu, (ele ensina bate um bolinha)

Mais um dos melhores de todos que acho que ninguem conhece e criou um jogador da minha cidade, não sei se vcs conhecem, Italo Santos-Mirim 2º no Ranking Paulista!!
Quem ensinou ele a dar os primeiros passoas foi Mateus Sueki Izumi, sabe muito de TM, criou mais 3 atletas na cidade, sabe muita base!! + Pena que poucas pessoal sabem quem ele é!!

esse sim…
grande cara…
treinei soh com ele ateh hoje…
Toshi
grande pessoa…gente boa

Esse junto com “seu” Jaú (in memorian) e “Papagaio”, fizeram e fazem história aqui no RJ…

Iniciei meus treinos com “seu” Reginaldo, num projeto aqui perto de casa, em clubes: Tião (Vasco); Omar (Canto do Rio); e hj em dia Edison Takemura e Fabio Nakazato (CTTN - Olaria).

[]´s

Omar Barbosa, presidente da FTMERJ, que foi meu 1º técnico, Édson Takemura, Fábio Nakazato e Mutley-BR, do CT de Ramos.

A esses em especial, meus sinceros agradecimentos.