Melhor Saque!

Quem você considera ter o melhor saque de todos os tempos? e da atualidade?
deixem comentários, por favor.

E ae galera blz… Bom pra mim o melhor saque que jah vi eh o do The Michel aqui de Santos… O saque dele foi, eh e sempre sera o mais dificil de se superar no tenis de mesa… Se alguem duvidar, eh soh vir aqui em Santos tentar pegar o saque…
Santos sempre Santos
100% Presepada
falooooowwwww

Pronto

Mais um paga pau desse ae… :roll:

O di agora eu nun sei…mais o saque domauricio kobayashi jah foi o melhor do mundo.
eu axu :smiley:

Ma Lin, pois o seu saque faz com que os adversários devolvam a segunda bola ideal para ele finalizar a jogada.

Bem, vamos considerar duas possibilidades:
1- Saque tático
Neste quesito o Ma Lin realmente tira muita vantagem. Como o nosso amigo disse aqui, o cara controla a devolução do cara com o saque, o que é muitíssimo difícil de fazer no alto nível.
Eu sinceramente não curto muito o jogo do cara, mas não tem como negar que ele pisa no adversário e é muito eficiente no seu intuito.
2- Saque de definição
Acho que a bola de 40mm acabou com aquele negócio de “saque impossível”. Mas eu lembro que o povo penava com o saque do Liu Guoliang. Bom, o cara foi um grande “malandro” do TM.
Já vi jogos dele em que ele fazia diferença com o saque, mas não com ele tomando vantagem na devolução (terceira bola) e sim porque os caras comiam mesmo!!!

eu abri esse tópico apenas para confirmar a minha tese de que é muito mais fácil se executar um excelente saque com a empunhadura caneta do que com a clássica. O simples fato de se segurar a raquete como extensão da mão faz a diferença, porém o estilo clássico favorace uma melhor troca de bola em toda a extensão da mesa.

Alguém pode me dizer quem considera ter o melhor saque com a empunhadura clássica?

obrigado desde jah.

  1. Sem sombra de dúvida o melhor saque de classista é o do Waldner. Ele realmente prepara a 3ª bola. Em segundo lugar na minha opinião é o Kong Linghui. Coincidentemente os dois ícones do Tênis de Mesa nos anos 90!!!
  1. Sem sombra de dúvida o melhor saque de classista é o do Waldner. Ele realmente prepara a 3ª bola. Em segundo lugar na minha opinião é o Kong Linghui. Coincidentemente os dois ícones do Tênis de Mesa nos anos 90!!!

pra mimna atualidade não tem melhor saque .Atualmente o shlaguer saca bem e o malin…mas quando podia esconder o saque os melhores eram o liu goliang (nao sei como escreve) e o waldner …cara eu vi o liu jogando aki no rio e nem da lado de fora dava pra ver e nem pra entender q efeito e o cara botava !!

  1. Eu axo o melhor Saque e de wang liquin, mais pode so ser impresão de jogo, como ele domina todos os fundamentos ele nem força nos saques para nao umilhar muito os adversarios.

Liu Guoliang sem dúvida nem discussão tinha um saque IMPECÁVEL! Waldner tambem. Na atualidade, o wang hao saca melhor que o Ma Lin, pois o adversário tenta encurtar a bola, e acaba facilitando a devolução. O ma lin tem muita variação de saque, por isso as pessoas tem dificuldade, mas o wang hao tem 1,2 saques dificilimos. Mas o melhor saque de todos é Lio guoliang.

e quem recebe melhor o serviço adversário, “cai” menos em saques difíceis???

  1. Classista - sem sombra de dúvida, é o Timo Boll. Ele se manteve algum tempo com líder do ranking mundial devido, entre outras coisas, a sua grande capacidade de absorver o saque do adversário.
  2. Caneta - o Ma Lin e o Ryu Seung Min.

Liu gouliang

recepção? Ma lin sabe recepcionar muito bem. E timo boll consegue encurtar saques de muitos jogadores. Porem , saque de lio guoliang ninguem encurta :stuck_out_tongue:

tb achu!!!

alguém poderia postar o link funcionando para um bom jogo do liu guoliang e do waldner? eu sou novo no tm, outubro/2003, e nessa época ñ apareceram videos bons desses dois jogadores.

Valew pelas respostas!!!