Melhor maneira de treinar Puxadas (drive)

Ae galera… blz?

Eu queria umas dicas aí de como um jogador com a empunhadura caneta estilo chinesa (eu mesmo :lol: ), que tipo de treino é mais eficiente para melhorar os drives?

Valeu

Kenshin Himura

PUTS MEU CARO AMIGO… DRIVE É UMA COISA SÉRIA

APESAR DE NÃO TER MUITA EXPERIÊNCIA EU ACONSELHARIA VOCÊ À COMEÇAR COM UMAS SESSÕES NO ROBÔZINHO, É BOM POR QUÊ ASSIM VOCÊ VAI PEGANDO O MOVIMENTO CERTO. MESMO QUE NO COMEÇO SEU DRIVE NÃO SEJA UM FOQUETE, O IMPORTANTE É O CONTROLE E NÃO UM GOLPE FORTE QUE MATE A JOGADA NA HORA, ISSO É APENAS CONSEQÜÊNCIA DO SEU TREINANDO NO DECORRER DO TEMPO.

“PROCURE SEMPRE GIRAR O TRONCO DURANTE O MOVIMENTO E TENHA SEMPRE FLEXIBILIDADE NAS PERNAS, FAZENDO A TRANSFERENCIA DE PESO. O MOVIMENTO DA MÃOS TEM QUE IR ATÉ O FIM, OU SEJA, LEVANTE BEM ELA DURANTE O GOLPE… O BACKSWING (O MOVIMENTO DE LEVAR A RAQUETE PARA TRÁS) PRECISA SER PRECISO E SEMPRE MANTENHA OS OLHOS NA BOLINHA.”

O PONTO EXATO PARA GOLPER A BOLINHA É QUANDO ELA INICIA A QUEDA.

BEM, ESPERO QUE EU POSSA TER AJUDADO EM ALGUMA COISA…

ABRAÇOS

Sim… com certeza ajuda muito… Valeu Mesmo… Brigadão :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue: :smiley: :smiley: :smiley:

É bom fazer o driver primeiro marcado ( diagonais ) para pegar melhor o movimento. Depois na paralela e depois em qualquer lugar para treinar a movimentação!

Ae kenshin pela tua descrição tu joga igualzinho a mim e tadashi muito obrigado pela dica , KENSHIN vc pega a raquete com os 3 dedos atras separados ou um em cima do outro???

Caneta chinesa não é só aquela redondinha, a empunhadura chinesa é aquela na qual os três dedos de apoio ficam um em cima do outro, a empunhadura na qual eles ficam espalhados se chama japonesa.

Só uma ressalva técnica importante. Qd se fala de drive, é um golpe de topspin (efeito aplicado na parte superior da bolinha)

Existem basicamente dois drives, o speed e o loop. Cada um tem sua aplicação específica.

O speed drive, é aquele drive com mais velocidade, mais potente. Nesse golpe a raquete fica mais inclinada e o momento de batida é no ponto mais alto da trajetória da bolinha.

O loop drive é um golpe com mais efeito, em que a inclinação da raquete fica pouco inclinada (em relação a posição em “pé”), e o momento da batida é na descida da bolinha.

A princípio é importante assimilar o speed drive, pois é mais usado e mais simples. O loop drive é utilizado em outras aplicações e exige outros conceitos.

Como percebo que o objetivo do criador desse tópico é melhorar seus golpes ofensivos, acredito q o loop seja um caso a parte.

Galera, desculpem a demora da minha resposta, principalmente ao guivolp, desculpa mesmo cara e que já começou a facul e tou no ultimo ano, ta meio imbaçado por aqui… desculpa mesmo galera…

Guivolp, antigamente quando eu era mais pingue-pongueiro eu jogava com a raquete redondinha, tinha de enfeite uma borracha ultra fina de pino longo, mas, não surtia nenhum efeito, era madeirão mesmo… e jogava com os dedos de apoio espalhados atrás da raquete e na frente da raquete eu nunca fechava o polegar com o indicador. Agora que estou começando a pegar os esquemas do TM (assim espero… :? ) os dedos de apoio ficam juntos um em cima do outro o que me ajudou muito nos backhands, já o polegar e o indicador não mudou… hehehe :lol:

Roberto, valeu sua colaboração, e estou querendo treinar todos os tipos de drives existentes, vou começar pelo speed drive que vc falou que é mais fácil e depois vou para o loop drive, mas, agradeço de coração sua colaboração, brigado mesmo…

Kenshin Himura
Estilo Ofensivo
Empunhadura: Caneta Chinesa (estou treinando um pouco de Classineta)
Raquete: Madeira TSP Hyper Speed Carbon Offensive
Borrachas TSP Actor (cor Preta) e pino longo TSP CURL P-1 (cor Vermelha)