Melhor escolha de conjunto

Bom dia,
Sou caneteiro das antigas (anos 80) e sempre utilizei raquetes caneta chinesa, obviamente naquela época eram todas adaptadas pra cabo curto.
Voltei a jogar a 2 anos e fui em busca de informações para compra de material. Como tive acesso a várias opiniões acabei optando por um custo/benefício razoável. Passei a jogar com raquete modelo classineta DHS 6006 e borracha DHS Hurricane III me adaptando rapidamente apesar de achar com muito efeito, pouco controle e velocidade razoável. Como essa borracha é muito grudenta e o desgaste prematuro acabei trocando pela borracha atual, uma DHS Skyline II de menos efeito mas com um pouco mais de controle.
Estou pensando em trocar de material e gostaria de uma orientação. Penso em pegar uma raquete DHS Power G7 com uma borracha Donic Bluefire M2.
O que acham dessa escolha?

Eu bati bola um pouco com uma Skyline e estou com M2 em outra raquete que ainda quase não usei. O que posso te dizer é que são duas borrachas completamente distintas, a M2 está mais para uma T05 do que para qualquer coisa que lembre uma borracha chinesa então certamente vai haver uma adaptação razoável.

jmauriciocarvalho,

a raquete DHS 6002 é clássica. Se você deseja jogar com uma raquete caneta chinesa deve procurar um modelo que seja apropriado. Hoje em dia praticamente não existem mais madeiras caneta chinesa, elas são classinetas. As raquetes classinetas tem o cabo curto. Parece a mesma coisa, mas não é! As raquetes caneta chinesa são feitas para serem usadas com uma borracha e as classinetas com duas. A única raquete feita para ser usada com uma borracha , caneta chinesa, que conheço é a Butterfly Kaii Yoshida. Para usar com apenas uma borracha recomendo que compre uma raquete classineta com peso entre 85 e 90 gramas, 7 lâminas de madeira, madeira pura (sem carbono ou fibra de vidro.). Ex: Avalox P700, Donic Baum Carrera Senso, Stiga Clipper Wood…

A respeito das borrachas, se você quer experimentar uma borracha estilo euro/jap tensionada, recomendo algo com mais controle para começar. Tipo uma Donic Acuda S2 ou Acuda Blue P2.

Obs: Se você tiver disposição para importar, pode procurar pela raquete caneta chinesa mais tradicional de todas a DHS PF4 032.

Desculpe LuisGustavoBH, mas minha raquete é a 6006 e não a 6002 como postei inicialmente.
Agradeço sua informações pois caneteiro já começa a sofrer na hora de escolher o material

Encontrei uma raquete Sanwei V5 Clipper 7 madeira pura, o que acha para compor com a Donic Acuda S2 ou Acuda Blue P2?

Acho que vai ficar um bom conjunto.

Aproveitando o tópico, também estou voltando a jogar. Tenho uma Butterfly Brisker Light que veio com uma borracha Friendship 729 General. Inicialmente achei que seria uma borracha ruim, mas resolvi usar ela por 1 mês. Até que é uma borracha razoável, mas achei lenta, principalmente em trocas de bola mais longe da mesa.
Que borracha vcs indicam que seja mais rápida com bom spin e que custe em torno de R$ 150,00??
Entre algumas opções que pesquisei: Donic Acuda P2/P3, Donic.

Agradeço qualquer ajuda!!

Não sei se está na faixa de preço em questão (acho que sim), mas a Acuda S1 (geração anterior à linha P) é uma baita borracha para o que vc quer. Se não precisar ser muito rápida, a Donic Baracuda. Se precisar ser bem rápida, Donic Bluefire M1. Todas têm efeito pelo menos razoável, sendo que a Baracuda é excepcional no quesito.

Abraços!!!

A Acuda S1 é muito mais rápida que a Baracuda?? E a Baracuda em relação as chinesas??

Abraço!!

Uso atualmente baracuda e já usei acuda s1 e posso dizer que a baracuda tem mais efeito, controle e melhor durabilidade e em relação a velocidade são quase iguais. Já comparando a baracuda com dhs skyline ou hurricane a baracuda é muito mais rápida. Acho as dhs lentas.

A Acuda S1 é um pouco mais rápida que a Baracuda, a questão é o quão importante isto é para vc. E a Baracuda (como quase qualquer borracha) é razoavelmente mais rápida que uma chinesa, mesmo não sendo tão rápida quanto as suas similares européias.

Abraços!!!

Pelas informações repassadas acho que vou de Baracuda mesmo, vou ter um bom spin e sendo mais rápida que a chinesa vai me atender perfeitamente.

Quero fechar a compra hoje, assim que testar eu posto aqui o resultado.

Abraço a todos!!

Ontem treinei um pouco com uma caneta Butterfly T5000 com 2 lâminas de carbono e borracha Stiga Airoc, nossa que diferença em relação a Friendship 729, nem precisava de força nos topspins e outra coisa que eu pelo menos não gostei na chinesa é o arco alto, tem que bater com a raquete bem inclinada.

Aproveitando mais um pouco o tópico, um dos motivos pra voltar a jogar foi o meu filho. Inicialmente comprei uma raquete que os professores vendem na associação, a Tacksports Hugo Hoyama 2D-C clássica, mas pelo que tenho percebido na evolução do jogo do meu filho é que já dá pra trocar a raquete, a borracha já perdeu bastante a aderência em 1 mês de jogo.
O que vcs indicam neste caso, pensei inicialmente em trocar só as borrachas, de preferência borrachas de maior controle e não muito caras, mas estou em dúvida se vale a pena ficar com essa madeira da Tacksports, talvez comprar uma Yasaka CK clássica, mas também penso em pegar uma madeira melhor porque também gosto de jogar um pouco com a clássica.
O que vcs acham??

Hoje recebi a Donic Baracuda e treinei com ela a noite. Tenho que agradecer a dica, realmente uma grande mudança em relação a 729 General. Excelente efeito, velocidade na medida certa e ainda com um ótimo controle, consegui melhorar bastante o desempenho no treino.

Abraço a todos!!

Aproveitando esta dica da barracuda, comparando ela com a sriver fx com cola rápida, a Barracuda seria mais rápida ou mais lenta? Para eu ter um parâmetro… Obrigado

depende de quantas camadas de cola rápida vc usava… hehehehe. com uma camada, só pra colar mesmo, acredito que sejam equivalentes em velocidade, puxando pela memória.

Problema é que quase ninguém mais usa cola rápida para fazer uma comparação. A maioria dos jogadores aderiu às borrachas tensionadas e não se lembra mais como era o comportamento das borrachas com cola rápida. Eu pelo menos não tenho condições de comparar uma borracha tensionada atual com outra que usei há 20 anos atrás.
Seria mais ou menos como perguntar como andava um Escort XR3 comparado a um Punto T-Jet atual.

Entendi…Faz muito tempo mesmo.
Digamos assim, para quem está iniciando, a Barracuda seria uma boa borracha para FH ou até mesmo os dois fh e bh? Seria muito rápida ou muito lenta para um iniciante que ja joga mas ainda está aprendendo os fundamentos?

Rick, não achei muito rápida a ponto de vc isolar as bolas ou prejudicar no controle, pra mim ficou perfeito. Colei com cola à base de água. Mas no meu caso não sou totalmente iniciante, apenas estava há alguns anos sem jogar, então vc acaba evoluindo mais rápido.

Boa noite rickremers.
Depende da raquete que vc vai usar. De qualquer forma eu recomendo pra iniciantes uma madeira 5 folhas com tensionada mais macia e que não dê tanto efeito pra vc ter mais controle. Acuda S3, Bluefire M3, Vega Elite, Vega Europe, Magna TS, entre outras.