melhor borracha da bty??

e ai pessoal blza gostaria de fazer uma pergunta.
qual a melhor boracha da bty de efeito e velocidade ???
estou perguntanto pq quero comprar uma nova e não sei a qual??
por favor se possivel tente me ajudar

mtu obrigado mk_knaesel

bom, na minha opnião achu q a mais completa entre efeito e velocidade é a bryce, mas tem várias outras rápidas como a Tempest, catapult, a D’oor que tem muito efeito, se vc quiser é só ir no site da bty( http://www.butterflyonline.com/index.asp ) e ver as borrachas…

Boa sorte na compra da sua borracha, passei por esse momento não faz muito tempo :slight_smile: O negócio é escolher a borracha de acordo com suas caracteristicas de jogo.

Jogador balançeado perto da mesa: Sriver FX (esponja mole, boa para cola) Sriver EL (esponja meio termo, boa para o back) Sriver normal para jogadores que não usam cola e gostam de borrachas duras.

Jogador de meia distância: Vc tem que ver se usa mais efeito ou velocidade. A catapult funciona muito bem no back em 99% dos casos.

Jogador técnico: Jogadores com mais controle, ou que jogam longe da mesa e precisam de poder de fogo normalmente escolhem a Bryce. Para aqueles mais viciados em cola tem a Bryce FX (melhor borracha que eu já joguei na minha opnião, mas esta a anos luz de meu joguinho boqueta)

Defensivo: Dar uma olhada nos pinos, a maioria pega um pino longo de um lado (Feit Long II é o melhor na opnião dos katos do meu clube) e uma borracha lisa do outro (Anti Power para os que defendem sempre ou até mesmo um sriver fx para os que atacam)

Se eu fosse você dava uma olhada nas outras marcas também. A Yasaka Mark V caiu como uma luva no meu jogo de iniciante. Bom, agora é contigo… Ah! A melhor de todas as dicas é perguntar para jogadores que você conheça, ou para o técnico de sua região, se tiver um :slight_smile:

valew cara mtu obrigado pela informação mas eu sou um jogador de ataque ataco mtu mesmo mas tbm precisava uma borracha de efeito, pois boto mtu efeito e tbm ataco mtu
e ai q borracha vc me conselharia??
se vc responder ficarei mtu grato pela a sua ajuda
valew

vc ataca muito mais vei me fale ai q madera vc usa??q ai eu lhe direi q borrachas deve usar(se tratando q vc disse q ataca muito mais tb da muito efeito na bola) q ficara com um bom feeling com a madera!!!

ae gordoemagro eu já uzei a catapult e gostei pa kramba dela.Pq ela é rapida e tem bastente efeito.

tem tbm a bryce fx essa eu nunk uzei mais deve ser muito boa

:lol: Kra quando eu comecei tb procurei borrachas nesse seu mesmo estilo, testei varias, mas a que eu achei melhor foi a TACKFIRE SPECIAL, tanto que eu ainda uso elas. Elas dao muito efeito e velocidade ao memso tempo, dependendo de sua batida vc pode colocar muito efeito ou muita velo, elsa sao bos por isso, nao sao so rapidas, nem so efeito, varia d acordo com vc. Mas isso tb depende mutio da sua madeira, eu por exemplo usava uma DHS no inicio que me dava muito controle, mais as muinhas batidas de longe nao eram tao velezes, depois eu comprei a SHLAGER OFF +, que é a raquete mais rapida da BTY, o que cadenciou meu jogo, pois a raquete me da muita velocidade, e dependendo da minha batida ela saiu super rapida ou com muito spin. Tem tb a brice e a brice fx, elas sao otimas tb, mas como vc esta comecando e melhor uma TCK FIRE, pq senao vc perde firmesa no movimento, e vai bater rapido apenas por causa da borracha, meu professor quando eu iniciei tb avisou que nao e bom usar cola de inicio, por esse mesmo motivo, sua batida vai ssair rapida, mas por causa da cola e nao do seu movimento. Eu agora vou trocar e colocar duas bryces, pois ja tenho a batida firme e com elas minha velo vai aumentar, entao eu te aconnselho a pegar uma TCK FIRE, as SRIVERS sao boas tb mas elas dao mais velocidade do que spin, nao sao tao balencaedas( SRIVER VELO:10 SPIN:8.0), COMO A TCK FIRE(VELO:9.75 SOIN: 9.5). Mas vc quem decidde kra, ue deixei minha dica pra vc. Boa sorta em sua compra!!!
Abraço!!! 8)


ESTILO: OFENSIVO
MADEIRA: SHLAGER OFF+
BORRACHAS: F: TACKFIRE SPECIAL
B: TACKFIRE SPECIAL SOFT

eu uso SRIVER FX NO BACK e BRYCE FX NO FORHAND ACHO ELAS PERFEITAS PARA UM JOGO OFENSIVO…

:lol: Eu tb acho tanto as bryces, quanto a sriver fx, pefeitas paraum jogo ofensivo, tanto que eu vou comprar duas bryces, mas para que esta comecando na e muito aconselhavel, pois alem de ser mais dificil de se aduirir fundamentos, pois o que comeca ainda nao tem muito controle de bola, corre o risco de se acomodar na potencia delas, e ter sua forca proporcionada apenas pelas borrachas e nao pela batida, e assim futuramente, seu batida nao evoluira muito, pois vc dependera de novas borrachas mais potentes para aumentar a potencia da batida. :lol: Essa e minha opiniao, e a que meu tecnico me passou quando eu comecei(a um bom tempo atras)
Mas valeu dinovo!!!
Abraco!!!
obs: vc vai estar no acrepa???
fuuiii!!!1
:wink: 8) 8O
ESTILO: OFENSIVO
MADEIRA: SHLAGER OFF+
BORRACHAS: F: TACKFIRE SPECIAL B: TACKFIRE SPECIAL SOFT

Pra mim, a Sriver L MAX é a melhor. Muito equilibrada, muito dinâmica boa pra atacar com topspin pesado, boa pra sacar pesado, produz muito efeito mas come pouco, nem mole demais nem dura demais, boa pra usar com cola rápida, boa sem cola também. Essa borracha é um clássico.
A D’or é legal também, produz bom efeito, e tem um feeling interessante por causa da superfície bem viscosa e esponja meio dura, só que, diferentemente de outras borrachas tipo chinesa, ela é tensionada, então tem um efeito catapulta maior. O ruim é o preço e o fato de não ser muito versátil.
A Tackifire Special é outra borracha muito boa, legal pelas caracterísiticas de borracha chinesa com um toque mais macio, só que o preço num ajuda muito.
Agora, algo em que a maioria das borrachas da Bty arregaçam é na durabilidade. Duram muito. Bem mais do que a Mark V da Yasaka e a Rapid da Tibhar, por exemplo.

eu aconselho a sriver fx (Speed=9,5 Spin=8,5) , pois ela eh mais macia e eh mais balanceada.

nunca usei bryce…mas todos me dizem q mesmo para jogadores q ja posseum um certo nivel, ela é muito rapida, sem controle…acho mesmo q a sriver fx é melhor.

Bem… dai depende do seu estilo de jogo… se vc é defensivo… vc não vai querer usar um bryce… e se vc é atacante… não vai querer usar um pino longo ou uma superanti… mas… eu… como sou caneteiro (uso uma Sriver Fx) no começo até achei boa… mas dps de umas pasadas de solvente… cara… a borracha vira uma geleia… agora cho que vou comprar uma Sriver, pois pelo o que eu sei… é mais dura e mais rápida… Bom… todo clássista gosta da Sriver Fx…(nem todos só uma exagerada, básica) … pois é macia e talz… mas é o que eu disse… a borracha é boa para um jogador e ruim pra outro… por isso vc tem que ver bem qual comprar… uma rápida, uma lenta, uma com um bom efeito ou um pinão… mas é isso ae… e respondendo só agora a pergunta do tópico… a melhor borracha que eu acho da bty… é a Sriver msm… É isso ae!!
>>>FUI!!