Melhor bola para jogar

Olá pessoal,

Gostaria de saber qual a melhor bola para jogar, faz muito tempo que não pratico e estou bem por fora.
Outra coisa é como identificar as falsificações.
Comprei bolas butterfly 3 estrelas, não sei se elas são originais… são muito duras, não pegam um bom efeito.
Quando jogava as bolas eram bem flexíveis e faziam boas curvas.
Como as regras mudaram não sei se as bolas tbm mudaram.

Valeu galera…

Eu gosto das DHS ***…

Estou pensando em comprar umas 729 Friendship 1*, para treinar, será que sao boas? Alguem ja utilizou elas? Parecem ter um bom custo x beneficio xD.

Abraço

As bolas da Friendship 1* são muito boas sim, treino com elas a bastante tempo e nunca tive problemas com elas.Elas são muito usadas pelas equipes da liga paulista nos treinos, pois como vc msm disse possuem um ótimo preço.

Abraços

cara eu gosto bastante das dhs*** sÃo boas e baratas tenta usar elas mais pra frente

Tibhar 3* e Nittaku premium

Pra treino
Donic coach

cara, eu comprei as 729 uma estrela exatamente pelo motivo dela ser mais barata. sinceramente as bolas sao um lixo, nao tem uma que nao seja oval e tenho a impressao delas serem mais leves, foi uma questao de abrir bater um pouco, testar as bolas e depois lixo. nao compre. gaste um pouco mais e compre bolas de uma qualidade melhor.
abraco souza

A princípio qualquer bola original que seja 3 estrelas é adequada para eventos oficiais, todas as outras qualidades são apenas marketing, como por exemplo bolas 2 estrelas.

Não é interessante criar mecanismos de utilizar apenas marca “X”, na cor “Y”, o jogador não tem autonomia em eventos oficiais para optar por marca e cor da bola de jogo, eventualmente pode selecionar esta quando solicitado pelo Árbitro da mesa, mas sempre dentro da marca especificada no evento.

Seria muito bom se todos tivessem condições financeiras de praticar e treinar sempre com bolas de qualidade 3 estrelas, mas…

3 estrelas ainda não teve alguma que não gostasse…
As Tibhar que acho mais leve, pode ser impressão…Fazer o que, tem que jogar com elas.

Pra treino das que usei prefiro DHS *, ainda nao teve bola de treino que gostasse. Fujo das “trainning” seja que marca for. Mas como citado, não temos $$ que gostaríamos pra investir tanto em bolas.

[]´s

Aqui no meu clube o pessoal usa DHS* para treinar e Tibhar *** para jogo. A melhor de jogo que eu acho é a Nittaku Premium mesmo, usamos mais a Tibhar porque é a bola oficial nos eventos da CBTM. A Tibhar é mais leve que a Nittaku.

Uma vez compramos uma grande quantidade de 729* e elas quebravam com 1-2 treinos. Nunca mais…

Eu não vi ninguém tecendo comentários sobre as bolas da BTY… a de treino e a 3 estrelas… o que vcs acham das bolas BTY?
Att,

As BTY sao boas, duram um bom tempo mas sao muito caras… quase R$5,00 reais

Pra min as DHS sao muito boas duram tambem muito, ou entao as SHIELD BRAND. Elas nao chegam perto das outras como tibhar ou as bty mas sao boas para treinos.

Ja joguei muito com Shield Brand Laranja!
Só que apenas na epoca dos 21 pontos e 38 mm…nunca usei uma Shild 40 :slight_smile:

a unica bola q usei at agora foi a bty 3 estrelas laranja e gostei pra caramba dela alem de ser dura na keda e o valor dela é barato pra mim 6 bolinhas sai por 10R$.

Pessoal,

Ninguém repondeu a minha dúvida… :cry:
Gostaria de saber qual bola é macia…comprei Bty 3* mas não sei se são originais… são duras… consequentemente rádipas.
Se alguém souber que bola tem a caracteristica de maciez eu fico grato.

As bolas de pior qualidade geralmente são mais macias. As de competição, 3 estrelas, são mais duras mesmo.

Se você prefere bola macia, procure bolas de treino. Ex: Tibhar Basic

Eu nao sei com quais bolas vc estava acostumado a jogar, mas se forem iguais algumas q tem lá no treino, umas chinesas com 5 estrelas… kkkkk q sao super leves e “moles” eu aconselharia a tentar usar uma melhorzinha, na época do Senai a 15 anos atrás o pessoal levava umas yashimas 1 estrela q tb eram parecidas com essas q falei.

Tente pegar alguma bola de treino (1 estrela) de marca conhecida como DHS, Tibhar, Butterfly… se vc ainda achar essas muito “duras”, era pq vc jogava com bolas de qualidade inferior mesmo.

Então pessoal,

Aqui em Curitiba está difícil encontrar materias bons para tenis de mesa, talvez eu tenha tido azar de comprar material falcifix…hehe
A bola bty que comprei tem uma batica seca… não pega efeito.
Achei bolas sunflex 3*… achei muito melhores… tem uma velocidade de jogo mais lenta… porém ela pega mais efeito… na minha opinião o jogo fica mais técnico.
Achei uma video aula que o cara explica melhor sobre as bolas.
http://www.pingskills.com/table-tennis/ … s-ball.php

Agora sei que existem dois tipos de bolas… lentas e rápidas.
Pra saber só comprando as bolas…hehe

Valeu galera

Bola sunflex melhor que bty!?
Nunca joguei com sunflex, mas dúvido que ela possa ser melhor que bty!
Acho que vc tem que treinar mais, aí vc terá uma melhor noção de qual bola é melhor para jogar tênis de mesa!

As bolas que comprei eram falcifix… tem o símbolo da bty… só as asas… parece um coco batendo na mes…heheh
vou ver se acho destas…

Attachments: