Medidas de uma raquete

Pessoal, pesquisei as medidas de duas raquetes abaixo e me impressionei com a velocidade e controle que são muito diferente uma da outra, existe mesmo uma velocidade de 101 ? e um controle de 68 ? se sim é melhor que a outra que listei abaixo ?
Obrigado

CARACTERÍSTICAS:
Velocidade: 101
Controle: 68
Espessura: 6,9mm
Peso: 86g
Estratégia: OFF Ofensiva


ESPECIFICAÇÕES:
Velocidade: 18
Controle: 15
Camadas de madeira: 5
Espessura: 6,0mm
Peso: 88g
Tipo: Rápida Ataque OFF

Cada fabricante define seu chart de especificações (e não medidas haha).
Se você pegar o gráfico comparativo da BTY, por exemplo, vai ver que vai até 15.0 como referência.
Dependendo da marca (que você não citou) pode ser pura estratégia para dizer que a de 101 é mais rápida que a do modelo que se diz 100, na escala deles…

Não existe melhor ou pior, o que é bom para mim, não vai ser para você

Se você disser os modelos fica mais fácil te ajudar…

Abs

@GUILHERME ,mesmo sem eu colocar as marcas aqui, você já me clareou, cada uma delas tem sua estratégia
Obrigado

Bom dia @Peter,

É muito complicado avaliar materiais por informações de fabricantes, principalmente pq estas escalas de avaliação foram entrando numa espiral negativa de distorção com o tempo. E deve-se ponderar, não se deve culpa-los por fazer o trabalho deles em dar ao mercado o que ele DESEJA. Toda a avalanche de informações que temos por aí (o que é ÓTIMO) interage com a cabeça já inclinada ao complexo de grandeza do mesatenista médio de forma a fazer com que ele sempre só queira saber do tudo aqui e agora, e os fabricantes respondem invariavelmente com “máxima velocidade e controle“, cada uma em sua escala.

E antes de qualquer coisa, esqueça o “melhor“ quando estiver falando de materiais de tênis de mesa. Isso não é um termo absoluto. O que é bom ou melhor para mim pode estar longe de ser o bom ou melhor para vc. E de fato podem ser bem diferentes. Mas se eu não posso confiar nas avaliações dos fabricantes, o que eu posso fazer?

Pois bem, a solução para isso não é muito simples, mas acaba sendo uma solução comum para a maior parte das coisas na vida: criar senso crítico. Muita gente procura resposta em fóruns estrangeiros, e eles são uma ótima forma de expandir o banco de dados, mas tb se fala (muita) besteira em inglês, alemão, japonês, mandarim… portanto sem complexo de vira-lata aqui hahahahahah. Hoje, além de me importar ainda mais com o meu rendimento do que com o material, eu posso dizer que tenho a sorte de ter experimentado muita coisa e ter contato direto com um monte de gente que sabe o que fala, mas no começo, eu tinha que recorrer ao que tinha por aí (e por aqui). Com o tempo, vc vai identificando os exageros, as pretensões, as “mentiras brandas”, mas para isso, se realmente se interessa por saber essas diferenças, vai ter que treinar esse senso, e como todo treino, vai errar muito tb.

De onde eu estou hoje, eu te sugeriria se divertir mais com o esporte em si e com o que vc consegue render, pq o resto acaba sendo meio fútil até. Mas se quiser se aprofundar nisso, o que não tem nada de errado, não é em poucas palavras ou números que vc vai entender as coisas.

Abraços!!!