Bom dia @Peter,
É muito complicado avaliar materiais por informações de fabricantes, principalmente pq estas escalas de avaliação foram entrando numa espiral negativa de distorção com o tempo. E deve-se ponderar, não se deve culpa-los por fazer o trabalho deles em dar ao mercado o que ele DESEJA. Toda a avalanche de informações que temos por aí (o que é ÓTIMO) interage com a cabeça já inclinada ao complexo de grandeza do mesatenista médio de forma a fazer com que ele sempre só queira saber do tudo aqui e agora, e os fabricantes respondem invariavelmente com “máxima velocidade e controle“, cada uma em sua escala.
E antes de qualquer coisa, esqueça o “melhor“ quando estiver falando de materiais de tênis de mesa. Isso não é um termo absoluto. O que é bom ou melhor para mim pode estar longe de ser o bom ou melhor para vc. E de fato podem ser bem diferentes. Mas se eu não posso confiar nas avaliações dos fabricantes, o que eu posso fazer?
Pois bem, a solução para isso não é muito simples, mas acaba sendo uma solução comum para a maior parte das coisas na vida: criar senso crítico. Muita gente procura resposta em fóruns estrangeiros, e eles são uma ótima forma de expandir o banco de dados, mas tb se fala (muita) besteira em inglês, alemão, japonês, mandarim… portanto sem complexo de vira-lata aqui hahahahahah. Hoje, além de me importar ainda mais com o meu rendimento do que com o material, eu posso dizer que tenho a sorte de ter experimentado muita coisa e ter contato direto com um monte de gente que sabe o que fala, mas no começo, eu tinha que recorrer ao que tinha por aí (e por aqui). Com o tempo, vc vai identificando os exageros, as pretensões, as “mentiras brandas”, mas para isso, se realmente se interessa por saber essas diferenças, vai ter que treinar esse senso, e como todo treino, vai errar muito tb.
De onde eu estou hoje, eu te sugeriria se divertir mais com o esporte em si e com o que vc consegue render, pq o resto acaba sendo meio fútil até. Mas se quiser se aprofundar nisso, o que não tem nada de errado, não é em poucas palavras ou números que vc vai entender as coisas.
Abraços!!!